Estudo: A Chuva Vem!

Folha da Célula

Pr. Eliezer Salum

04/12/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Grato sou (Lagoinha Worship)
Graça (Israel Salazar)
Me lembrarei (Hillsong)
Faz chover (Trazendo a Arca)

 

Relax / Dinâmica

OBJETIVO: estimular o trabalho em equipe.

MATERIAIS: Uma bandeja contendo balas de acordo com o número de participantes.

PROCEDIMENTO:  Formando um círculo, diga aos participantes: Vocês terão de chupar a bala sem usar as mãos. Os participantes ficam loucos pensando como fazer isso; é interessante colocar a bandeja no chão. Alguns participantes até pegam a bala com a boca e tentam desembrulhá-la na boca. Espera-se que eles se ajudem: um participante pega a bala com as mãos, desembrulha e coloca na boca do outro. Muito divertida esta dinâmica!

Resumo da Mensagem

Leia com toda a célula 1 Reis 18:41-46.

O povo de Israel estava há 3 anos enfrentando uma seca terrível! Além disso, estavam passando fome por conta da grande pobreza. O rei Acabe e sua esposa Jezabel, atraíram a ira de Deus por conta de seus pecados e todo o povo sofria. Porém, nunca foi o propósito de Deus o sofrimento do seu povo! A Palavra de Deus diz em Provérbios 29.1:

Quando os justos governam, o povo se alegra; quando os perversos estão no poder, o povo geme.

No capítulo da Bíblia que antecede o texto que lemos, Elias mata os 450 profetas de Baal naquela estória memorável ocorrida no Monte Carmelo. Deus estava iniciando uma limpeza em Israel e foi o próprio Deus que falou para Elias que iria colocar um fim na seca.

Leia 2 Crônicas 7.14 e reflita.

  1. Toda Promessa passa pelo teste do tempo e da perseverança. Somos uma geração imediatista, mas, Deus quer nos curar da ansiedade! (1 Pedro 5.7) A chuva poderia ter vindo na primeira oração mas veio somente após a sétima oração. Nesta história de Elias, foi necessário orar por 7 vezes. Elias colocava a cabeça entre os Joelhos, que era a posição em que as mulheres davam à luz. Elias deveria gerar seu milagre em oração! (Hebreus 10.36 e Mateus 7.7)

Ele vai responder, porém, antes da resposta Ele vai te ensinar a perseverar. Afinal, a Vitória não é dos mais inteligentes, talentosos ou simpáticos. A vitória é daqueles que perseveram! (Romanos 12.12 e Tiago 1.12)

  1. Para os Filhos de Deus, toda seca tem início e fim. Israel estava em plena seca há 3 anos, mas estava perto do fim. A seca é passageira! É certo que a chuva vem! (Salmo 30.5 e Gálatas 6.9)
  2. Se Deus não te livrar da Seca, Ele vai livrar na seca. Deus não livrou o povo de Israel da seca mas, livrou na seca, após os 3 anos! Lembra de Daniel? Deus não livrou Daniel da cova, mas livrou na cova dos leões. Deus não livrou Sadraque, Mesaque e Abedenego da fornalha, mas livrou-os na fornalha. Deus não nos prometeu uma vida sem problemas. No entanto, prometeu estar conosco sempre! (Provérbios 18.10 e Salmos 46.1)
  3. Você vai correr na chuva! Se Elias tivesse orado apenas uma ou duas vezes ele teria dito que não sentiu nada. Mas, Elias orou sete vezes! Orar sete vezes é orar até que a benção venha! Ore, jejue, clame, insista, persista, não desista! Elias correu 39 km do Monte Carmelo até Jezreel. Ele correu na chuva! Você também correrá! (2 Coríntios 2.14 e Romanos 8.32, 37.

Papo Reto

1. De acordo com a mensagem, por que toda promessa passa pelo teste do tempo e da perseverança? Pois é a forma que Deus usa para provar o nosso coração e nos ensinar a depender e confiar mais e mais Nele. Elias precisou orar 7 vezes para que a chuva viesse. E você, quantas vezes ainda precisa orar?

2. É certo que Deus nos livrará de todas as "secas" da vida? Não! Mas é certo que se Ele não te livrar da seca, Ele te livrará na seca! Deus não livrou Daniel da cova mas, Livrou na cova dos leões. Deus não livrou Sadraque, Mesaque e Abedenego da fornalha mas, livrou-os na fornalha. Deus não nos prometeu uma vida sem problemas. No entanto, prometeu estar conosco sempre! (Provérbios 18.10 e Salmos 46.1)

3. O que mais Deus falou ao seu coração através dessa mensagem? Respostas pessoais e variadas.

Oferta

Oferta por Pix: Você pode fazer a sua contribuição através da Chave/CNPJ ou pelo QR Code.

CNPJ: 07.791.560/0001-50

Avisos

LÍDER DE CÉLULA, ATENÇÃO! Após o término de sua reunião, lance o relatório da sua célula no Célula.In – é fácil e muito rápido.

MARCHA DO AMOR
Em Provérbios 28.27 a Bíblia diz: “Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições.” Nesse domingo, no dia 11 de Dezembro teremos a nossa Marcha do Amor. Uma grande oportunidade para ajudarmos muitas famílias. Mobilize sua célula. Separe sua doação e seja um abençoador!

VIGÍLIA DA CIDADE
A última Vigília da Cidade deste ano acontecerá no dia 16 de dezembro às 20h30 na Paz Sede. Será um tempo poderoso de clamor a Deus pelo ano que está por vir. Mobilize sua célula para esse tempo e participe!

DIFLEN UNITED
O último culto Diflen de 2022 está chegando. Dia 17 de dezembro, às 19h30, toda a juventude da Paz Church Fortaleza (Sede e Campus) se encontrará para adorar a Jesus, ter comunhão e receber uma nova porção do céu para o próximo ano. Mobilize a sua célula para essa noite que será muito especial!

PROGRAMAÇÃO DE NATAL
Dia 18 de dezembro
- Cultos com apresentação natalina com as crianças.

Dia 25 de dezembro - Celebração de Natal nos cultos de celebração.