Estudo: É Tempo De Se Consagrar A Deus

Estudo da Célula

Pr. Sandro Oliveira

03/03/2024

Louvor

*Essa playlist é apenas uma sugestão. Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Adotado Como Filho
(Nic & Rachael Billman)

Tu És
(fhop)

Senhor Te Amo
(Zoe Lily)

Relax / Dinâmica

Teia Familiar

Recursos: Local amplo e Rolo de barbante.
Execução da dinâmica:

  1. Para iniciar a dinâmica, todos os participantes devem estar dispostos em um círculo;
  2. Cada um deve se apresentar dizendo o nome e o que significa família;
  3. Acabado a apresentação, a pessoa deve escolher alguém para jogar o barbante, é necessário que quem pegou segure a linha e jogue o rolo de modo que ele irá se desenrolar ao longo da brincadeira;
  4. É legal olharmos o desenho da rede depois e as relações estabelecidas.
  5. Após a observação do desenho formado, finalize explicando que a família é exatamente isso, uma teia, onde todos estão ligados e precisam um do outro.

Resumo da Mensagem

(MUITA ATENÇÃO, líder. Esta parte do estudo é apenas um resumo para você estudar e ajudar os membros a relembrarem alguns pontos. Ele nem precisa ser lido integralmente. Não é para re-pregar a mensagem. Lembre-se, você é um facilitador da célula. Dê a oportunidade e muito tempo para que os membros possam expressar suas opiniões.)

Série: QUE TEMPO É ESTE?
Episódio 1: É TEMPO DE SE CONSAGRAR A DEUS

A morte e ressurreição de Jesus são fundamentais para nossa fé. Lembrar da morte de Jesus nos leva ao Getsêmani, onde Ele se entregou totalmente ao propósito de sua vinda: morrer por nós. (Mateus 26.36-39,42)

O princípio da consagração é o princípio da entrega total. Começa no nível pessoal, mas influencia todos ao nosso redor. Exemplo:

  • Pastores se consagrando em favor do rebanho;
  • Pais se consagrando em favor dos filhos;
  • A igreja se consagrando em favor de sua cidade;
  • Uma geração se consagrando em favor de outra geração.

Então, assim como a consagração de Jesus no Getsêmani afetou a vida de todos nós, a nossa consagração pode impactar a vida de muitos. Deus quer usar você, mas, você só poderá ser um instrumento útil para Deus, se primeiro você se entregar nas mãos dEle. A consagração é uma escolha. Jesus escolheu se entregar. Precisamos fazer a mesma escolha!

Algumas coisas superimportantes que você precisa saber sobre a “consagração”:

1. O QUE É CONSAGRAÇÃO?

Consagrar é separar como sagrado, dedicando ao Senhor o que está sendo consagrado. É entregar-se a Jesus e ser separado do mundo para Ele. Ser consagrado é viver como Jesus viveu, sendo um estilo de vida. Leia João 18:2 e Lucas 22:39. Os textos mostram que Jesus buscava a presença e se consagrava ao Pai. Consagração significa "estar cheio", indicando que alguém consagrado a Deus está cheio da Sua presença, o que vem através do hábito de estar na presença de Deus.

Consagração é viver na pessoa de Jesus Cristo. Assim como Jesus substituiu você na cruz, Ele agora também é o seu substituto para você viver uma vida consagrada. Assim como você não podia salvar a si mesmo, você não pode viver uma vida santa sem depender de Cristo. Isso significa viver na pessoa de Jesus.

COMO SE CONSAGRAR? Falamos que a consagração é uma entrega, então vamos ver como você deve se entregar, ou seja, se consagrar:

  1. Você se consagra (entrega) a pessoa de Jesus: Na sua conversão você se entrega a Jesus para receber a salvação, mas, na consagração você confirma essa entrega, oferecendo a sua vida para Ele.
  2. Você se consagra para o propósito de ser bênção na vida dos outros: Você se consagra para ser um canal de Deus para abençoar a vida das pessoas. Você se consagra para expressar Jesus para as pessoas.
  1. Você se consagra por toda a vida: A verdadeira consagração não tem tempo de validade, ela é para a vida inteira.

QUAL O RESULTADO DA CONSAGRAÇÃO?

  1. A consagração gera intimidade com Deus. A intimidade precisa de tempo para se desenvolver. 
  2. A consagração gera discernimento da vontade de Deus: A única maneira de você discernir a vontade de Deus é orando, jejuando, buscando ao Senhor. Muitos não querem pagar esse preço e ficam apenas no querer.
  3. A consagração gera obediência e renúncia: Quando você se consagra, você está se dispondo a renunciar seu ego para fazer a vontade de Deus. Sem renúncias você jamais poderá viver uma vida de consagração.
  1. A consagração gera a imagem de Deus em você:Alguém consagrado é alguém parecido com Jesus. Jesus vai ser visto em você nos seus relacionamentos, no seu proceder, no seu caráter, no seu trabalho, no seu dia a dia, nas suas palavras e nas suas escolhas. As pessoas vão ver Jesus em você. (Isaías 55:6)

Papo Reto

1. Como você busca viver a consagração em seu dia a dia assim como Jesus buscava a presença do Pai? Respostas variadas.

 2. O que você está disposto a renunciar para viver uma vida consagrada ao Senhor? Respostas variadas.

3. Como a consagração tem impactado sua intimidade com Deus e seu discernimento da vontade divina? Respostas variadas.

Oferta

Oferta por Pix: Você pode fazer a sua contribuição através da Chave/CNPJ ou pelo QR Code.
CNPJ: 07.791.560/0001-50

Avisos

LÍDER DE CÉLULA, ATENÇÃO!
Após o término de sua reunião, lance o relatório da sua célula no Célula.In – é fácil e muito rápido.
🖇️ Acesse o link para acesso: app.celula.in/pazchurch

  • CULTO DE HOMENS: Atenção homens da Paz Fortaleza, temos um convite especial para vocês! No dia 05 de Março, às 19h30, teremos o Culto de Homens. Convide os homens do seu Life Group e seus amigos para essa noite que será marcante.
  • CULTO DE MULHERES: Já é neste sábado, dia 09 de março, o Culto de Mulheres da Paz Fortaleza e será às 19h. Aprenderemos segredos indispensáveis para nossas vidas com a pastora Nicole Huber, Pastora Albea Oliveira e pastora Priscila Costa. Convide suas amigas e participe!
  • DIFLEN CONFERENCE FORTALEZA 2024: As caravanas dos Núcleos estão a todo vapor oferecendo uma condição imperdível. Procure o líder Diflen do seu núcleo para mais informações! E as caravanas dos Life Groups do Campus Sul estão abertas. Na inscrição de 5 pessoas, cada uma ganha 15% de desconto ATÉ O DIA 10 DE MARÇO. Para ter acesso ao cupom de desconto do seu Life, entre em contato pelo WhatsApp (85) 99689-1315. Nossa conferência será nos dias 29 e 30 de março na Paz Fortaleza Campus Sul. Teremos a presença do pastor de jovens mais influente da Europa, Giuseppe Punto, da Sabaoth Church de Milão na Itália. Garanta já a sua vaga no site: https://www.e-inscricao.com/diflenfortaleza/dcf24

Somos a Paz Church Fortaleza,
uma família que não para de crescer!