Estudo Especial: Casa de Paz (Semana 1)

Estudo da Célula

Pr. Abe Huber

02/04/2023

Instruções para o Líder

Queridos líderes, boa semana a todos! Esta semana começamos as nossas Casas de Paz! Fique atento às instruções abaixo:

1. Tire um tempo de oração, assista o vídeo e estude a lição da semana.

2. No momento do encontro, depois das boas-vindas aos convidados, faca um tempo de apresentação para que todos se conheçam. A reunião pode começar com um curto período de louvor ou com a comunhão (lanche).
Após isso, peça para assistirem com muita atenção o vídeo da lição 1 da Casa de Paz. Link do vídeo: https://youtu.be/OFi6dLPO_Fw

3. Após o vídeo, desligue a TV e facilite a lição que está aqui nesta página. Com muita graça, leve-os a comentar e dar a opinião sobre o que acabaram de assistir, com os pontos da lição.

4. Ao término, pergunte quem quer entregar a vida para Jesus ou reconciliar com Ele.

5. Faça uma oração de entrega (baseada em Romanos 10.9-10).

6. Pergunte se querem oração por cura, a qual você ministrará com muita autoridade, no nome de Jesus.

7. Encoraje-os, com muita alegria, a participarem da lição da próxima semana.

Uma sugestão de louvor: Alegria do Senhor (Juliano Son)

Sugerimos que, por segurança, grave uma cópia do vídeo da lição num pendrive para usar caso tenha alguma dificuldade com a internet.

Louvor

Uma sugestão de louvor: Alegria do Senhor (Juliano Son)

Resumo da Mensagem

Lição 1  | O que é Salvação?

(LÍDER, FAÇA UM BREVE RESUMO DESSE ESTUDO)

A palavra salvação, como foi escrita no grego, significa “completar”. Então nos salvar é nos dar uma vida completa, plena. Salvação é o fato de o Senhor nos dar uma vida completa em todas as áreas.

A bíblia nos mostra que Deus nos criou para sermos eternos e vivermos eternamente com Ele. Em toda bíblia vemos que o desejo de Deus é que o homem seja feliz, próspero e tenha comunhão com Ele. Ao homem, porém, foi dada a capacidade de escolher e quando o homem fez a escolha errada algo terrível aconteceu: Ele conheceu a morte. A Bíblia nos ensina em Romanos 6.23 que o salário do pecado é a morte.

Quando uma pessoa pensa em morte, ela logo imagina alguém em um caixão; mas antes daquela pessoa chegar àquele caixão muitas coisas morreram em seu corpo, milhares de células, talvez órgãos, etc.

Existem muitas coisas que morrem quando ainda estamos com o corpo vivo. Um tipo de morte é a morte espiritual. Nessa morte perdemos a sensibilidade para com Deus. Não nos importamos com os seus princípios e valores, com o seu amor dedicado a nós, nem com o sofrimento de Jesus na cruz por causa do nosso pecado. Isso não nos comove quando estamos mortos espiritualmente. Por causa dessa morte, perdemos o relacionamento com Deus e nos tornamos a cada dia mais diferentes d'Ele.

Por causa disso outras coisas começam morrer, como nossos relacionamentos, nossos sonhos, nossa vida financeira, nosso casamento, nossa saúde, etc. O pecado gera morte.

Por isso precisamos ser salvos. O primeiro e mais importante ponto é a vida eterna. Ou você tem a vida eterna ou a morte eterna no inferno. Um lugar completamente escuro, onde ninguém se relaciona, não se vê outras pessoas, e tudo que se ouve é choro, gritos e ranger de dentes de pessoas que estão sendo queimadas no fogo eterno. O inferno não foi feito para os homens e sim para o diabo. O motivo do julgamento do homem está em João 3.19 ... os homens amaram mais as trevas.

Contudo Deus deseja ardentemente que o homem não vá para o inferno, mas viva eternamente. Por isso enviou seu filho para nos livrar do inferno. Cristo morreu na cruz levando os nossos pecados para que fossemos salvos do inferno.
Porém, como o homem pode ter a vida eterna? Leia João 17.3

Essa, porém, não é a única salvação que Jesus nos oferece. No livro de Isaías 53.3-5 está escrito que ele também nos salva do desprezo, da rejeição, das nossas enfermidades, nos salva das nossas dores. Tudo isso Jesus levou sobre si na cruz.

Em II Coríntios 8.9 diz que Jesus se fez pobre para que nos tornássemos ricos. Ele nos salva da pobreza. Enfim, Jesus nos salva completamente.

Deus nos ama tanto que deu o seu filho unigênito para nos salvar. (João 3.16)
Romanos 5.8 - Ele provou o seu amor para conosco através do sacrifício de Cristo na cruz do calvário.

Papo Reto

1. O que é essa tão grande salvação que Deus já nos deu? 

2. Você já ouviu falar da vida eterna? Onde estaremos? 

3. Como Deus provou duplamente o seu amor por nós?

Pergunte quem quer entregar a vida para Jesus ou reconciliar com Ele. Faça uma oração de entrega (baseada em Romanos 10.9-10).

Pergunte se querem oração por cura, a qual você ministrará com muita autoridade, no nome de Jesus. E encoraje-os, com muita alegria, a participarem da lição da próxima semana.

 

Oferta

Oferta por Pix: Você pode fazer a sua contribuição através da Chave/CNPJ ou pelo QR Code.

CNPJ: 07.791.560/0001-50

Avisos

LÍDER DE CÉLULA, ATENÇÃO!
Após o término de sua reunião, lance o relatório da sua célula no Célula.In – é fácil e muito rápido.
🖇️Acesse o link para acesso: app.celula.in/pazchurch

  • LIVRARIA DA PAZ
    Não há nada melhor do que ler e meditar todos os dias na palavra de Deus. Por isso, a Livraria da Paz te convida a conhecer as mais novas bíblias, livros e diversos materiais para sua edificação espiritual! Adquira o Livro "Acompanhamento Inicial" que é um preparatório para o batismo.
  • CASAS DE PAZ
    Convide um amigo ou familiar que ainda não conhece a Jesus para participar da Casa de Paz em sua célula, neste mês de abril.
  • ESCOLA MINISTERIAL PAZ
    Vamos iniciar uma nova temporada da EMP! No dia 8 de Maio iniciamos nossas aulas. Programa-se e participe!
  • ENCONTRO COM DEUS
    Invista no seu crescimento espiritual e relacionamento com Jesus! Participe do Encontro com Deus! Nos dias 5,6 e 7 de Maio. Anote na sua agenda e aproveite essa oportunidade. Fale com seu pastor sobre sua inscrição. Vagas para membros da Paz Church.
  • DOMINGO DE PÁSCOA
    No próximo domingo, dia 9 de Abril, teremos uma programação especial de Páscoa. Como família, vamos juntos celebrar a ressurreição de Cristo Jesus. Convide seus amigos, pois, será um domingo que vai marcar sua vida. Na Paz Church Sede às 9h30 e 17h30.
  • DIFLEN CONFERENCE FORTALEZA 2023 (7 e 8 de Abril)
    A maior conferência de jovens do Nordeste já é neste fim de semana! A programação nos dois dias inicia às 9h e segue até às 21h30. Se você ainda não garantiu o seu ingresso, acesse o site diflenconferencefortaleza.com  e garanta a sua vaga! Participações super especiais dos pastores e líderes internacionais do Movimento Diflen, Isaías e Nicole Huber, com a pastora Mari Machado da Igreja Batista Atitude do Rio de Janeiro e Nic Billman do ministério Shores of Grace. Muito louvor e adoração com Fhop Music, Diflen Music e Cid Guerreiro!