Estudo: O Destino Eterno

Estudo da Célula

Pr. Sandro Oliveira

26/02/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Vivo tua liberdade (Gateway Worship)
Luz que me abraça (Israel Salazar)
Graça (Israel Salazar)
Bondade de Deus (Bethel/ Geane Moraes)
Grande é o Senhor (Nívea Soares)

Relax / Dinâmica

Material: Folhas de sulfites cortadas em quatro.

Desenvolvimento: Dividir a célula em duas fileiras e entregar um quarto de folha para cada membro de um lado da fileira. Os que ficarem do outro lado da fileira devem puxar a folha do membro que estiver à sua frente com intuito de tentar rasgá-la. Os papéis possivelmente não se rasgarão. Depois peça que façam um pequeno rasgo no meio da folha e repitam a competição. Nesse momento o papel se dividirá facilmente.

Moral: Quando estamos inteiros e andando em santidade, as investidas do inimigo não tem forças sobre a nossa vida. Mas quando abrimos brechas (imoralidade sexual) o inimigo pode facilmente nos destruir.

Resumo da Mensagem

A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS

A primeira coisa que precisamos considerar é que Jesus ressuscitou. É um fato! (1 Coríntios 15:14; 15:19-20). A Bíblia confirma que Jesus é a “ressurreição”. Aquele que vivifica o que está morto:

“Então Jesus declarou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” João 11:25.

Por causa da ressurreição de Jesus, os crentes também ressuscitarão e terão novos corpos. (1 Coríntios 15:51,52 e Filipenses 3:21)

O JUÍZO (JULGAMENTO) ETERNO

O julgamento eterno é o último dos seis princípios básicos da fé Cristã. Hoje, temos Jesus como salvador e todos tem a oportunidade de receber a salvação. Mas chegará um dia em que Ele se manifestará como juiz. Jesus Cristo é o Justo Juiz! Deus deu a Jesus a autoridade para julgar (João 5:22,27). O padrão e a base do julgamento pelo qual seremos julgados é a Palavra de Deus (João 12.47,48). Cada pessoa será julgada individualmente e naquele dia, ninguém poderá fazer por você. Hoje você pode recorrer a Jesus (Ezequiel 18:20). Haverá dois grupos de pessoas que serão julgadas: Os crentes e os descrentes.

OS CRENTES (Aqueles que nasceram de novo, filhos de Deus)

Os nascidos de novo serão avaliados por suas obras e recompensados de acordo com elas (Romanos 14:12; 2 Coríntios 5:10). Obras não salvam ninguém, mas trazem recompensas. As obras dos verdadeiros crentes serão julgadas com base na obediência.

O DESTINO DOS JUSTOS (Filhos de Deus)

Os justos estão destinados à vida eterna na presença de Deus.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. E, quando eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, vocês estejam também”. João 14:2,3

Há um livro chamado de “o livro da vida” no qual estão escritos os nomes dos que se arrependeram, receberam a Jesus Cristo, e tornaram-se crentes fiéis. São aqueles que não se dobraram, que não se corromperam, não se deixaram levar pelas ideologias mundanas, foram fiéis ao Senhor.

DESTINO DOS ÍMPIOS (Aqueles que não receberam a Jesus como Senhor e Salvador)

Os injustos serão julgados e punidos por seu pecado. Aqueles que O rejeitaram serão julgados e condenados para o sofrimento eterno. Seus nomes não estão escritos no livro da vida (Apocalipse 20:10 e 15).

O inferno é o destino eterno do ímpio e um lugar de sofrimento extremo. Deus tem providenciado um caminho para escapar da punição eterna através do plano de salvação.  Ele não deseja que ninguém pereça. O caminho para a vida eterna com Jesus é recebê-lo em seu coração como Senhor e Salvador da sua vida, e ser viver fielmente com ele aqui na terra e depois por toda a eternidade.

Papo Reto

1. Na mensagem, o primeiro ponto abordado foi sobre a Ressurreição dos mortos. O que você entendeu sobre isso? A primeira coisa que precisamos considerar é que Jesus ressuscitou. É um fato! Por causa da ressurreição de Jesus, os crentes também ressuscitarão e terão novos corpos.(1 Coríntios 15:51,52 e Filipenses 3:21)

2. O que é o Juízo Eterno? O julgamento eterno é o último dos seis princípios básicos da fé Cristã. Porém, chegará um dia em que Jesus se manifestará como juiz. Ele é o Justo Juiz! Deus deu a Jesus a autoridade para julgar (João 5:22,27). O padrão e a base do julgamento pelo qual seremos julgados é a Palavra de Deus (João 12.47,48)Cada pessoa será julgada individualmente e naquele dia, ninguém poderá fazer por você.

3. Quais os dois grupos de pessoas que serão julgadas? Os crentes em Cristo e os ímpios, ou seja, aqueles que não creram em Jesus.

4. Qual o destino dos que não creram em Jesus e obedeceram a Sua palavra? O inferno é o destino eterno do ímpio e um lugar de sofrimento extremo. Deus tem providenciado um caminho para escapar da punição eterna através do plano de salvação.  Ele não deseja que ninguém pereça. O caminho para a vida eterna com Jesus é recebê-lo em seu coração como Senhor e Salvador da sua vida, e ser viver fielmente com ele aqui na terra e depois por toda a eternidade.

Oferta

Oferta por Pix: Você pode fazer a sua contribuição através da Chave/CNPJ ou pelo QR Code.

CNPJ: 07.791.560/0001-50

Avisos

LÍDER DE CÉLULA, ATENÇÃO! Após o término de sua reunião, lance o relatório da sua célula no Célula.In – é fácil e muito rápido.

  • CINE START
    Fiquem ligados porque nesta sexta-feira dia 3 de março às 19:30, teremos o nosso primeiro Cine Start do ano. Esteja atento em nossas redes sociais para você fazer parte da escolha do filme. Participe!
  • DIFLEN WORSHIP
    O Diflen Fortaleza tem um convite muito especial para você. Neste sábado, dia 4 de março às 19h30 em nossa Sede, teremos uma noite de adoração intensa ao Senhor e busca frenética por mais do Espírito Santo. Participe com a gente do Diflen Worship e traga toda a sua célula. Ahhh, lembramos que o Diflen Pray, que é a Sala de Oração da juventude, estará aberta a partir das 17h. É o aquecimento para nosso culto. Será sobrenatural! A gente te espera.
  • MARCHA DO AMOR
    Neste domingo, teremos a oportunidade de exercer nossa generosidade através da MARCHA DO AMOR. Nós queremos encorajar você e a sua célula para que durante essa semana possam estar arrecadando o máximo de alimentos possível. Seja um abençoador!!
  • CULTO DE MULHERES
    Mulheres revigoradas da Paz Church Fortaleza, temos um encontro marcado no dia 11 de março às 19h em nossa Sede. Convide todas as suas amigas e vamos juntas adorar a Deus, aprender mais sobre a Sua palavra e ter muito tempo de comunhão.
  • CAFÉ COM O PASTOR
    Salve essa data na sua agenda! Dia 17 de março teremos o Café com o Pastor na Paz Church Sede.