Estudo: O Natal

Estudo da Célula

Pr. Sandro Oliveira

24/12/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão. Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Eu me alegrarei (Nívea Soares)

Maravilhosa Graça (Drops)

Bondade de Deus (Isaías Saad)

Relax / Dinâmica

Vamos projetar sonhos. O líder deverá distribuir folhas de papéis e canetas para os participantes.
Peça para que cada um escreva um sonho, e embaixo dele faça um exercício de colocar alguns passos a serem dados e até mesmo aqueles que já foram dados para que esse sonho se torne realidade.
Dê um tempo para que eles possam pensar e escrever no papel.
Não precisa ser muitos passos, apenas para levá-los a refletir que para se alcançar algo na vida requer empenho em analisar as variantes, e uma vez que aquele propósito realmente vale a pena, manter o foco para continuar até o fim. O líder pedirá para que os participantes guardem o papel para ser orado ao fim do estudo.
Aplicação: Se para realizarmos um sonho, precisamos analisar, refletir e verificar as possibilidades para colocar em prática até tornar-se realidade, pensemos no assunto vital para nossas vidas, como a fé cristã. Como estamos levando a nossa vida cristã, e qual o valor que temos dado no nosso dia a dia?

Resumo da Mensagem

(MUITA ATENÇÃO, líder. Esta parte do estudo é apenas um resumo para você estudar e ajudar os membros a relembrarem alguns pontos. Ele nem precisa ser lido integralmente. Não é para re-pregar a mensagem. Lembre-se, você é um facilitador da célula. Dê a oportunidade e muito tempo para que os membros possam expressar suas opiniões.)

O NATAL - Pr. Sandro Oliveira

O natal comunica a maior é a melhor notícia que alguém pode receber.

Lucas 2.10-11: Um anjo do Senhor apareceu para alguns pastores que estavam vigiando suas ovelhas, eles ficaram assustados, mas a notícia que viria tiraria todo o medo. 

O natal mostra a misericórdia de Deus diante dos nossos pecados. Isaías 59.2: Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.

Estávamos separados do Senhor por causa do pecado, mas agora tudo mudou por causa do nascimento de Jesus.

O natal é a celebração de um novo começo. E todos nós precisamos passar por esse novo começo, termos a paz que excede todo o entendimento, sermos livres de toda dor, de toda acusação, e termos uma vida plena e abundante. (Apocalipse 21.4-5, Colossenses 1.21-22)

O natal é jesus! Ele é tudo o que eu preciso! (Ler Isaías 9.6)

Papo Reto

  1. De acordo com a palavra, qual a melhor notícia que o mundo pode receber? Que o Salvador nasceu!
  2. Qual a importância do nascimento de Jesus para nós? Ele nos reconectou com o Pai; estávamos separados de Deus por causa do pecado, mas Ele veio para nos tornar amigos de Deus.
  3. O que celebramos no Natal? O novo começo, a oportunidade de sermos feitos novos, de passarmos a eternidade com o Pai por meio da salvação que Jesus nos trouxe.

Oferta

Oferta por Pix: Você pode fazer a sua contribuição através da Chave/CNPJ ou pelo QR Code.
CNPJ: 07.791.560/0001-50

Avisos

LÍDER DE CÉLULA, ATENÇÃO!
Após o término de sua reunião, lance o relatório da sua célula no Célula.In – é fácil e muito rápido.
🖇️ Acesse o link para acesso: app.celula.in/pazchurch

  • VIGÍLIA DA CIDADE: A última vigília da cidade de 2023, acontecerá no dia 29 de dezembro, às 20:30, na Paz Church Fortaleza. Será um tempo de muita adoração e mover do Espírito Santo! Esperamos por você!
  • CULTO DA VIRADA: O ano novo está chegando! É tempo de agradecer a Deus por tudo o que vivemos em 2023. E começar 2024 da melhor maneira! Dia 31 de dezembro, na Paz Fortaleza, vamos receber 2024 na presença do Senhor. Na Paz Sede teremos dois cultos: O primeiro culto será às 9h30 da manhã. E a noite, teremos o tradicional culto da virada com início às 22h. Nos campus será no próximo domingo, dia 31 às 22h, confira mais informações com o pastor do seu Campus.
  • DIFLEN CONFERENCE FORTALEZA 2024: Está chegando o maior encontro da juventude da Paz Ceará. Nossa conferência será nos dias 29 e 30 de março na Paz Fortaleza Campus Sul. Garanta já a sua vaga no primeiro lote até dia 31 de dezembro no site: https://www.e-inscricao.com/diflenfortaleza/dcf24
  • Família da Paz, neste ano de 2023 tivemos muitas conquistas na expansão do reino de Deus. Nossa gratidão a você que fez parte de tudo isso. Em 2024 tem muito mais!!

Somos a Paz Church Fortaleza,
uma família que não para de crescer!