Estudo: Quem é Jesus? Ep. 2

Estudo da Célula

Pr. Sandro Oliveira

26/03/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Alegria do Senhor (Juliano Son)
Vida achei (Hillsong)
Não me intimido (Juliano Son)
Firme fundamento (Cody Carnes)
Batendo à porta (Fhop Music)

Relax / Dinâmica

Medo de Desafios

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13);

..."Não tenha medo". (Lamentações 3:57)

Recursos necessários

1. Caixa, chocolate (ou um doce de sua preferência), e música.

Obs: O líder pode levar doces a mais para distribuir para os outros membros no final da célula.

Execução​

1. Encha a caixa com papel para que os membros não percebam o que tem dentro. Coloque no fundo o chocolate e um bilhete escrito: COMA O CHOCOLATE!

2. O líder (ou intermediador da dinâmica) segura a caixa e explica o seguinte: Estão vendo esta caixa? Dentro dela existe um desafio a ser cumprido, vamos brincar de batata quente com ela, e aquele que ficar com a caixa terá que decidir se fica com o desafio ou passa para outro, ninguém vai poder ajudar, o desafio deve ser cumprido apenas por quem ficar com a caixa.

3. Começa a brincadeira tocando uma música, devem ir passando a caixa de um para o outro. O líder deve ficar de costas para o grupo, para não ver com quem está a caixa quando parar a música. O membro terá que decidir abrir a caixa encontra a gostosa surpresa. (Não pode repartir o presente com ninguém).

Aplicação

O objetivo desta brincadeira é mostrar como somos propensos a ter medo, mesmo sem motivos. Devemos aprender que Deus nos ajuda a superara todos os desafios que surgem em nossas vidas, mesmo que pareça difícil, precisamos confiar naquele que pode todas as coisas.

Resumo da Mensagem

“João respondeu com as palavras do profeta Isaías: “Eu sou uma voz que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para a vinda do Senhor!’”. João 1.23

 1) Jesus é o Cristo

João 1.20,27:

20 “Ele confessou e não negou; confessou: — Eu não sou o Cristo”.
27 “Ele vem depois de mim, mas não sou digno de desamarrar as correias das suas sandálias”.

(...) — Achamos o Messias! (João 1:41)

“Cristo” significa o Messias, o Ungido.

2) Jesus é o Filho de Deus

João Batista testemunha em João 1.18:

"Ninguém jamais viu Deus; o Deus unigênito, que está junto do Pai, é quem o revelou."

João Batista testemunha João 3.36:

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus."

João autor do Evangelho de João, cita João Batista em 1 João 5.12:

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida."

3) Jesus é o Filho do Homem

"E acrescentou: — Em verdade, em verdade lhes digo que vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem." João 1.51

Uma referência a Gênesis 28.10, Jacó tem um sonho com uma escada que ia da terra ao Céu (a escada de Jacó). Jesus é essa escada que liga Deus à terra e os homens ao Céu. É o cumprimento dessa profecia.

De onde vem essa expressão “Filho do Homem?”

“13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. 14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.” Daniel 7.13,14

Filho do Homem: aponta para Jesus, a figura humana/divina do Senhor. Daniel vislumbra a segunda vinda de Jesus e Seu domínio e majestade.

Papo Reto

1. João revela que Jesus é o Cristo. O que isso significa? “Cristo” significa o Messias, o Ungido. Jesus é o enviado de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (João 1.20,27)

2. O que você entendeu da definição de Jesus como o Filho de Deus? (Líder, guie as respostas de acordo com o ponto 2 do Resumo da Mensagem).

3. Por último, João cita Jesus como o Filho do Homem. O que isso representa? Respostas variadas. (Líder, guie as respostas de acordo com o ponto 3 do Resumo da Mensagem).

4. Abril é o mês das Casas de Paz. Líder de célula, explique:

  • Durante o mês de Abril, todas as nossas células se transformarão em Casas de Paz;
  • Casa de Paz é uma estratégia evangelística para ganharmos nossos amigos e familiares para Jesus;
  • O alvo é que cada membro da nossa célula traga um convidado não crente durante o mês de Abril para que ele conhece o plano de salvação através de 4 semanas de estudo em nossa célula;
  • Agora, vamos orar para que Deus nos mostre quem são as pessoas que temos que convidar!

 

Oferta

Oferta por Pix: Você pode fazer a sua contribuição através da Chave/CNPJ ou pelo QR Code.

CNPJ: 07.791.560/0001-50

Avisos

LÍDER DE CÉLULA, ATENÇÃO!
Após o término de sua reunião, lance o relatório da sua célula no Célula.In – é fácil e muito rápido.
🖇️Acesse o link para acesso: app.celula.in/pazchurch

  • INSTITUTO MELVIN
    O Instituto Melvin tem uma grande benção para compartilhar! Em breve iniciarão as Aulas de Funcional para Idosos. E para isso, precisamos da colaboração de Educadores físicos e técnicos em enfermagem. Se você é um desses profissionais ou conhece algum e possa indicar para servir conosco no Instituto, entre em contato pelo WhatsApp: 85 98602-8979.
  • Faça parte do projeto Amigos do Melvin! Com apenas 12 parcelas de 20,00 reais no cartão de crédito, você contribui com o crescimento do Instituto Melvin. E como forma de gratidão te presenciamos com uma linda agenda. Fale pelo WhatsApp com o Instituto: (85) 9 8602-8979.
  • ESTAÇÃO DNA
    Atenção você que participou da Estação DNA, Parte 1, estaremos dando continuidade a segunda e ultima parte nesse próximo domingo, dia 2 de abril, a programação começa uma hora antes dos cultos de celebração! Na sede às 8h30 da manhã ou às 16h30 da tarde. Escolha o melhor horário e participe!
  • VIGÍLIA DA CIDADE
    A última sexta-feira de todos os meses temos a nossa Vigília da Cidade. E nessa sexta-feira, 31 de março teremos mais uma poderosa edição, em um novo horário, às 20h na Paz Sede. Participe com toda a sua célula!
  • DIFLEN CONFERENCE FORTALEZA 2023 (7 e 8 de Abril)
    A maior conferência de jovens do Nordeste está chegando e você pode garantir a sua vaga no 2º Lote até dia 31 de março. Inscreva-se pelo site: diflenconferencefortaleza.com   Participações super especiais dos pastores e líderes internacionais do Movimento Diflen, Isaías e Nicole Huber, com a pastora Mari Machado da Igreja Batista Atitude do Rio de Janeiro e Nic Billman do ministério Shores of Grace. Muito louvor e adoração com Fhop Music! Imperdível. Mobilize a sua célula e participem.