Kids | Célula das Crianças: 05/02/2024

Estudo | Guia do Líder

Versículo para memorizar

"Se obedecerem e servirem a Deus, serão abençoados com prosperidade..." - Jó 36:11a

Dinâmica

Escolhas certas nos abençoam.
Material: venda para os olhos, obstáculos (cadeiras, mesas, outros objetos).
Desenvolvimento: Duas crianças voluntárias. Uma criança como guia e a outra será guiada. Peça para que a criança guiada coloque a venda, caso não tenha, poderá fechar os olhos. A outra, que será a guia, irá orientar a andar pela sala, desviando-se dos objetos (espalhe pela sala de forma aleatória), até que chegue num determinado local na sala. Nesse local terá um prêmio.
Obs.: Só revele o prêmio quando a criança chegar no local. Reflexão: Confiar nas pessoas certas, que amam a Deus, nos traz o favor de Deus. Ande com pessoas que amem a Deus e será abençoado.

Louvor

Diferente da multidão - Léo Fonseca
Único - Fernandinho

Oferta

Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas das árvores, pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor." - Levítico 27:30

Resumo da Mensagem

Estudo: A História de Rute

Vídeo para as crianças: https://www.youtube.com/watch?v=xMlVOHoGYrs

No vídeo de hoje, vimos a história de Rute, uma mulher que foi muito abençoada. Rute escolheu servir ao único Deus verdadeiro e fiel. A história dela está escrita na Bíblia, no Antigo Testamento, no próprio livro de Rute.

Rute, era uma mulher moabita, se casou com um judeu e ficou viúva. Ela seguiu sua sogra, Noemi, de volta a Belém. Rute decidiu acompanhá-la, mostrando sua lealdade e devoção a sua sogra e ao Deus de Israel: “Onde você for, eu irei; onde você morar, ali morarei. O seu povo será o meu povo e o seu Deus será o meu Deus” (Rute 1:16).

Chegando lá, conheceu Boaz, um parente de Noemi. Boaz se casou com Rute e tiveram um filho chamado Obed, que se tornou avô do rei Davi, e esses foram os antepassados de Jesus.

Aprendemos com a história de Rute que Deus nunca nos abandona, Ele é fiel com aqueles que O têm como único e verdadeiro Deus em suas vidas. Ele está conosco em todos os momentos, faz milagres, prodígios e maravilhas. Tudo isso, porque Ele nos ama demais.

O ponto principal de hoje é: “Eu escolho servir ao único Deus verdadeiro e fiel.”

O nosso versículo é: “Se obedecerem e servirem a Deus, serão abençoados com prosperidade...” Jó 36:11a.

Papo Reto

  1. Qual história aprendemos hoje? Resposta: A história de Rute.
  2. Qual foi a escolha mais importante que Rute fez em sua vida? Resposta: Rute escolheu servir ao único Deus verdadeiro e fiel.
  3. Qual foi a atitude de Rute que demonstrou a escolha dela em servir a Deus? Resposta: Ela seguiu sua sogra, Noemi, de volta a Belém. Rute decidiu acompanhá-la, mostrando sua lealdade e devoção à sua sogra e ao Deus de Israel.
  4. Qual é a razão pela qual Rute faz parte dos antepassados de Jesus? Resposta: Chegando em Belém, conheceu Boaz, um parente de Noemi. Boaz se casou com Rute e tiveram um filho chamado Obed, que se tornou avô do rei Davi e esses foram os antepassados de Jesus.
  5. Quais atitudes demonstramos que servimos a Deus, na escola, em casa, na Igreja ou no Life Kids? Resposta: Pessoal. (ajudando, servindo, amando, perdoando).
  6. O que acontece quando obedecemos e servimos ao Senhor? Resposta: Somos abençoados e prósperos.
  7. Qual é o nosso versículo de hoje? Resposta: “Se obedecerem e servirem a Deus, serão abençoados com prosperidade…” Jó 36:11a.

Oração Final

Vamos declarar juntos!
Escolho servir ao único Deus verdadeiro e fiel. Sou obediente a Deus, sou abençoado e próspero.

ORAÇÃO FINAL: Pergunte a cada criança se ela já tomou a decisão de servir ao Senhor. Ore por salvação e profetize que elas são do Senhor, servirão ao único e verdadeiro Deus por toda a vida, em nome de Jesus!

Avisos

  • Querido papai, mamãe, titio, vovó, se sua criança ainda não tem o crachá de identificação para utilizar durante o culto de celebração, vocês podem fazê-lo através do Instagram do Paz Kids. Entre na bio do nosso Instagram @pazkidsfortaleza e faça o cadastro. Qualquer dúvida fale conosco em nosso WhatsApp - 85 9 9847-8229.
  •  Você que gosta de servir em sua igreja e se importa com a salvação dessa geração (as crianças); faz parte da Paz Church Fortaleza e quer fazer parte de algo grandioso para o Reino de Deus, venha estar conosco no Ministério da Infância Paz Kids e nos ajude a formar uma geração que vai impactar o mundo e influenciar gerações! Entre em contato conosco. Será uma honra tê-lo(a) em nossa equipe. 85 9 9847-8229.
  • Querido papai, mamãe temos grupos de PAIS (WhatsApp), onde compartilhamos informações sobre o Ministério e muito mais. Faça parte desse grupo você também. Fale conosco em nosso Whats 85 9 9847-8229.