Kids | Célula das Crianças: 18/02/2024

Estudo | Guia do Líder

Versículo para memorizar

"Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz." - Salmos 33:4.

Dinâmica

Orar a vontade de Deus.
Recursos: tiras de papel, caneta ou lápis.
Desenvolvimento: Escreva nas tiras de papel pedidos de oração. Os pedidos podem ser das próprias crianças ou por áreas como: trabalho, saúde, escola, relacionamento com Deus, etc. Faça o sorteio entre os participantes. Ajude e conduza as crianças a orarem pelo pedido escrito na tira, conforme a Palavra de Deus.
Reflexão: Quando oramos conforme a Palavra de Deus, temos a certeza da resposta. Deus é fiel a sua Palavra verdadeira.

Louvor

Tudo o Que Me Prometeu - Israel Salazar
Bondade De Deus - Fanuel Palacio

Oferta

Aceita, Senhor, a oferta de louvor dos meus lábios, e ensina-me as tuas ordenanças. Salmos 119:108

Resumo da Mensagem

A oração que segue a vontade de Deus: https://www.youtube.com/watch?v=hEibobAsbk0

Hoje aprendemos na história do nascimento de Isaque que Deus sempre cumpre as suas promessas! Mesmo quando tais promessas parecem ser impossíveis, nada é impossível para Deus. Abraão já tinha 100 anos quando Isaque nasceu. Isso foi algo incrível! Nosso ponto principal de hoje é: “Deus cumpre as suas promessas.”

Também aprendemos que toda oração precisa estar baseada na Palavra de Deus. Não podemos orar para amaldiçoar alguém, precisamos sempre abençoar os outros. Quando pedimos algo a Deus é para abençoar. A Palavra Deus diz em Tiago 4:3 “E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado—vocês só querem o que dará prazer a vocês.” Então, não podemos pedir coisas com a motivação errada. Deus não fará nada contra a Sua Palavra.

O nosso versículo de hoje é: “Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz.” Salmos 33:4. Deus responderá nossas orações quando a motivação no coração for certa.

Papo Reto

  1. Qual história aprendemos hoje? Resposta: A história do nascimento de Isaque.
  2. No vídeo de hoje, o que aprendemos sobre Deus? Resposta: Deus sempre cumpre suas promessas.
  3. Mesmo quando as promessas parecem ser impossíveis, no que precisamos acreditar? Resposta: Que nada é impossível para Deus. Ele faz o impossível se tornar possível e tudo acontece como Deus prometeu.
  4. Podemos orar conforme a nossa vontade ou pedir a Deus algo ruim, desejando o mal às pessoas? Resposta: Não, nossa oração precisa estar baseada na Palavra de Deus. Não podemos orar para amaldiçoar alguém, precisamos sempre abençoar os outros. Quando pedimos algo a Deus é para abençoar.
  5. A Palavra Deus diz em Tiago 4:3 “E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado—vocês só querem o que dará prazer a vocês.”. O que aprendemos com esse versículo? Resposta: Não podemos pedir coisas com a motivação errada. Deus não fará nada contra a Sua Palavra. Deus responderá nossas orações quando a motivação no coração for certa.
  6. Conte um testemunho de resposta de oração. Você orou conforme a Palavra de Deus e aconteceu? Resposta: Pessoal.
  7. Qual é o nosso versículo de hoje? Resposta: “Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz.” Salmos 33:4.

Oração Final

Vamos declarar juntos!
Creio que Deus cumpre todas as suas promessas em minha vida. Nada é impossível para Deus! Decido orar conforme a Palavra de Deus, sempre para abençoar a todos.

ORAÇÃO FINAL
Pergunte a cada criança se ela tem algum pedido de oração. Orem juntos, conforme a Palavra de Deus. Depois, profetize que todas das promessas de Deus vão se cumprir em suas vidas, em nome de Jesus!

Avisos

  • Querido papai, mamãe, titio, vovó, se sua criança ainda não tem o crachá de identificação para utilizar durante o culto de celebração, vocês podem fazê-lo através do Instagram do Paz Kids. Entre na bio do nosso Instagram @pazkidsfortaleza e faça o cadastro. Qualquer dúvida fale conosco em nosso WhatsApp - 85 9 9847-8229.
  •  Você que gosta de servir em sua igreja e se importa com a salvação dessa geração (as crianças); faz parte da Paz Church Fortaleza e quer fazer parte de algo grandioso para o Reino de Deus, venha estar conosco no Ministério da Infância Paz Kids e nos ajude a formar uma geração que vai impactar o mundo e influenciar gerações! Entre em contato conosco. Será uma honra tê-lo(a) em nossa equipe. 85 9 9847-8229.
  • Querido papai, mamãe temos grupos de PAIS (WhatsApp), onde compartilhamos informações sobre o Ministério e muito mais. Faça parte desse grupo você também. Fale conosco em nosso Whats 85 9 9847-8229.