Kids | Célula das Crianças: 28/01/2024

Estudo | Guia do Líder

Versículo para memorizar

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” Hebreus 11:1

Dinâmica

Desafio do versículo.
Material: tiras de papel, folha de sulfite, lápis ou caneta.
Desenvolvimento: Escreva cada palavra do versículo em tiras de papel ou um quarto de folha sulfite. Embaralhe as palavras, desafie as crianças a colocarem em ordem, formando o versículo de Hebreus 11:1.
Diga que você crê que elas vão conseguir montar o versículo, são capazes e que basta agir em em fé. “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” Hebreus 11:1.
Dependendo da quantidade de crianças forme grupos e cópias do versículo.
Moral: Quando agimos em fé, recebemos o que esperamos.

Louvor

Louve - Fanuel Palácio
Milagres - Juliano Son

Oferta

“Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” Provérbios 11:24

Resumo da Mensagem

Estudo: A mulher com fluxo de sangue

Vídeo para as crianças: https://www.youtube.com/watch?v=aNRFABLUyGM

Vimos a história incrível de uma mulher de fé em Lucas 8:43-48. Cheia de dificuldades e doente, ela conseguiu ter fé em Jesus e ser curada. Ela sofria de hemorragia (fluxo de sangue, sangramento contínuo) há 12 anos e já tinha gastado todo o seu dinheiro em médicos, mas ninguém a conseguia ajudar. A causa da doença era desconhecida, os remédios não funcionavam e ela só piorava. Não havia mais solução.

Mas um dia ela ouviu falar de Jesus. No coração dessa mulher doente e desesperada despertou algo novo: a fé! Ela creu que Jesus podia salvá-la e, por isso, ela agiu.

Mesmo debilitada e frágil, saiu de casa, abriu caminho entre uma grande multidão e se aproximou de Jesus. Um único toque em seu manto bastou. Esse era o tamanho da fé dessa mulher! Ela sabia que Jesus era tão poderoso que somente tocar em seu manto poderia curá-la. Ela assim fez, e nesse mesmo momento ficou curada. A fé nos move, nos faz sair do lugar em que estamos parados.

A fé em Deus nos faz ir além e confiarmos de que um milagre pode acontecer a cada momento. A Bíblia, que é a Palavra de Deus, diz: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” Hebreus 11:1.

Quando temos fé em Deus, confiamos que Ele tudo pode. Nosso ponto principal de hoje é: A minha fé e a minha confiança estão em Deus. Nele tenho a viva esperança. Deus conhece o nosso coração, nossos desejos e necessidades.

Hoje, Ele nos convida a confiarmos nEle e crermos que tudo Ele pode fazer. Entregue hoje mesmo sua vida para Jesus e confie que Ele tudo pode fazer por você.

Papo Reto

  1. Qual história de fé aprendemos hoje? Resposta: A história de uma mulher cheia de dificuldades e doente, teve fé em Jesus e foi curada.
  2. Por quanto tempo a mulher esteve doente? Qual era a sua doença? Resposta: por 12 anos sofria de hemorragia (fluxo de sangue, sangramento contínuo).
  3. O que foi despertado no coração dela para ter a cura? Resposta: Despertou a fé. Ela creu que Jesus podia salvá-la e, por isso, ela agiu.
  4. Qual atitude de fé a mulher teve para ser curada? Resposta: Mesmo debilitada e frágil, saiu de casa, abriu caminho entre uma grande multidão e se aproximou de Jesus. Tocou em seu manto, pois sabia que seria curada.
  5. Quando temos fé em Jesus, experimentamos a transformação, a cura e a restauração. Você crê no poder de Jesus? Resposta: pessoal.
  6. Qual é o nosso versículo de hoje? Resposta: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” Hebreus 11:1.

Oração Final

Vamos declarar juntos!
A minha fé e a minha confiança estão em Deus. Nele tenho a viva esperança. Entrego a minha vida a Jesus e confio que Ele tudo pode fazer por mim.

ORAÇÃO FINAL: Pergunte a cada criança se tem alguma situação que ela precisa de um milagre, cura, restauração, transformação, etc. Ore por ela, despertando a fé em seu coração. Declare que Jesus tem poder e pode mudar qualquer situação, em nome de Jesus!

Avisos

  • Querido papai, mamãe, titio, vovó, se sua criança ainda não tem o crachá de identificação para utilizar durante o culto de celebração, vocês podem fazê-lo através do Instagram do Paz Kids. Entre na bio do nosso Instagram @pazkidsfortaleza e faça o cadastro. Qualquer dúvida fale conosco em nosso WhatsApp - 85 9 9847-8229.
  •  Você que gosta de servir em sua igreja e se importa com a salvação dessa geração (as crianças); faz parte da Paz Church Fortaleza e quer fazer parte de algo grandioso para o Reino de Deus, venha estar conosco no Ministério da Infância Paz Kids e nos ajude a formar uma geração que vai impactar o mundo e influenciar gerações! Entre em contato conosco. Será uma honra tê-lo(a) em nossa equipe. 85 9 9847-8229.
  • Querido papai, mamãe temos grupos de PAIS (WhatsApp), onde compartilhamos informações sobre o Ministério e muito mais. Faça parte desse grupo você também. Fale conosco em nosso Whats 85 9 9847-8229.