Kids | Célula das Crianças: 25/02/2024

Estudo | Guia do Líder

Versículo para memorizar

"Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz." - Salmos 33:4.

Dinâmica

Guiado pela vontade de Deus.
Material: Uma venda, algo de valor para premiação.
Desenvolvimento: Escolha uma criança voluntária para ser vendada, coloque uma venda sobre seus olhos. Mude-a de posição e peça para caminhar até chegar a um determinado ponto da sala, onde receberá um prêmio. Escolha outra criança voluntária para ser o guia (representando Deus).

O guia dará comandos para executar, como, por exemplo: 'Siga em frente! Vire à direita! Vire à esquerda! Dê 03 passos para frente! Dê 02 passos para trás!, etc.' Ao completar a tarefa, retire a venda da criança, entregue o prêmio e faça as seguintes perguntas:

Seria possível percorrer o caminho sem conhecer a orientação (a vontade) do guia?

Como você se sentiu sendo guiado(a)?

Depois, fale a todos sobre a importância da segurança, da confiança que devemos ter em Deus e buscar fazer a Tua vontade.
Observação: Pode acontecer que a criança vendada não execute alguns comandos, por confundir direita com esquerda e/ou não prestar atenção ao que está sendo orientado. Explique, orientando a criança antes e para estar atenta à voz.

Moral: Refletir sobre a confiança de ser guiado por Deus, de acordo com a vontade dEle, pois Ele tem o melhor para nós."

Louvor

Galileu - Fernandinho
Pai nosso - Nakamine

Oferta

Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Resumo da Mensagem

No episódio de hoje vimos sobre uma arma poderosa, a “intercessão”. Cristina aprendeu algo importante sobre sua arma, o “arco da intercessão”. Essa arma está ligada ao coração e que quanto mais a usamos, intercedendo, orando a favor de algo ou alguém, mais poderosa a arma fica, pois oramos segundo a vontade de Deus e não a nossa vontade.
Às vezes podemos não querer fazer a vontade de Deus, mas aprendemos com o exemplo de Jesus que ao morrer na cruz orou pela vontade de Deus. O nosso maior exemplo de fazer a vontade de Deus foi Jesus. Quando Jesus estava para morrer na cruz, no jardim de Getsêmani disse: “Senhor, não quero fazer isso, mas não é minha vontade, mas que a tua seja feita.” Jesus teve uma rendição completa ao Pai e é isso que podemos e devemos sempre ter.
O nosso versículo de hoje é: “Pai, se o Senhor quiser, afasta de mim esse cálice. Porém, eu quero fazer tua vontade e não a minha.” Lucas 22:42
Aprendemos também que às vezes Deus coloca provas em nosso caminho para ver se a gente fará a nossa vontade ou a vontade dEle.
Vimos que Cristina passou na prova, venceu e salvou a nave dos ataques. Ela queria muito ir para terra, participar do campeonato de matemática, mas como a nave foi atacada, decidiu ficar e ajudar, mesmo que isso significasse não poder participar do campeonato.
Ela colocou a vontade de Deus acima da sua própria vontade, igual o que Abraão fez, quando foi provado por Deus. Abraão da Bíblia, foi aprovado quando Deus pediu para ele sacrificar o seu próprio filho. Se quisermos ser vitoriosos, temos que estar prontos para fazer a vontade de Deus e esse é o nosso ponto principal de hoje: “Eu quero fazer a tua vontade, Deus, e não a minha.”

Papo Reto

  1. Qual arma poderosa aprendemos hoje? Resposta: Intercessão(arco da intercessão).
  2. O que Cristina aprendeu de importante sobre sua arma, o “arco da intercessão”? Resposta: Aprendeu que essa arma está ligada ao coração e que quanto mais a usamos, intercedendo, orando a favor de algo ou alguém, mais poderosa a arma fica, pois oramos segundo a vontade de Deus e não a nossa vontade.
  3. Quem foi nosso maior exemplo de rendição, que orou no Getsêmani e fez a vontade do Pai? Resposta: Jesus.
  4. O nosso versículo de hoje é a oração de Jesus. O que Jesus orou? Resposta: “Pai, se o Senhor quiser, afasta de mim esse cálice. Porém, eu quero fazer tua vontade e não a minha.” Lucas 22:42
  5. Quais pessoas, vimos no episódio de hoje, que fizeram a vontade de Deus e foram vitoriosas? Resposta: Jesus, Cristina e Abraão.
  6. Qual é o nosso ponto principal de hoje? Resposta: “Eu quero fazer a tua vontade, Deus, e não a minha.”
  7. Alguma vez você escolheu fazer a vontade de Deus e não a sua? Foi fácil ou difícil? Resposta: Pessoal (Ex.: obedeceu (aos pais, professores, lideres do Life Kids), pediu perdão, renunciou ter razão, etc.)

Oração Final

Vamos declarar juntos!
Eu escolho, diante de qualquer prova difícil, assim como Jesus, fazer a vontade de Deus e não a minha, pois sei que orando e fazendo a vontade dEle serei vitorioso (a).

ORAÇÃO FINAL
Pergunte a cada criança se ela tem algum pedido de oração. Se está passando por alguma prova difícil. Orem juntos, conforme a Palavra de Deus. Depois, profetize que todas seguirão o exemplo de Jesus, em fazer a vontade de Deus, em nome de Jesus! Encerre orando o pai nosso.

Avisos

  • Querido papai, mamãe, titio, vovó, se sua criança ainda não tem o crachá de identificação para utilizar durante o culto de celebração, vocês podem fazê-lo através do Instagram do Paz Kids. Entre na bio do nosso Instagram @pazkidsfortaleza e faça o cadastro. Qualquer dúvida fale conosco em nosso WhatsApp - 85 9 9847-8229.
  •  Você que gosta de servir em sua igreja e se importa com a salvação dessa geração (as crianças); faz parte da Paz Church Fortaleza e quer fazer parte de algo grandioso para o Reino de Deus, venha estar conosco no Ministério da Infância Paz Kids e nos ajude a formar uma geração que vai impactar o mundo e influenciar gerações! Entre em contato conosco. Será uma honra tê-lo(a) em nossa equipe. 85 9 9847-8229.
  • Querido papai, mamãe temos grupos de PAIS (WhatsApp), onde compartilhamos informações sobre o Ministério e muito mais. Faça parte desse grupo você também. Fale conosco em nosso Whats 85 9 9847-8229.