Série – Você foi escavado por Deus (Parte 2

Estudo da célula

Pr Anderson

10/03/2024

Músicas de domingo

Novo
(Lagoinha Worship)

Óleo De Alegria
(Marine Friesen)

Levanto Um Aleluia
(DT)

Não Me Intimido
(Juliano Son)

Tu És + Águas Purificadoras
(Fhop)

Me Atraiu
(Gabriela Rocha)

Gratidão
(Fhop)

Resumo da Mensagem

INTRODUÇÃO

Muitos quando entregam à vida para Jesus são tão animados, crescem espiritualmente mas depois vem problemas, vêm situações diİceis, e alguns até abandonam a fé. Outros não abandonam a fé, mas espiritualmente falando já jogaram a toalha, não tem aquela mesma intensidade, aquela mesma paixão, aquele mesmo amor por Jesus que tinha antes. Eu creio que é porque elas ainda não foram escavadas por Deus!

1 - SUPERFICIALIDADE

Um grande problema de não permitimos ser escavados por Deus é a superficialidade. Eu quero compartilhar com vocês algumas características da pessoa superficial.

1.1 Prioriza o conforto - Escute, Deus não é contra você receber conforto, de você ter as coisas boas na vida. O problema é quando você prioriza isso acima da vontade de Deus, acima do serviço para o bem da humanidade. Pessoas rasas priorizam o conforto. O importante para elas é se divertir.

1.2 É controlada pelas circunstâncias - Se as circunstâncias estão bem, eles estão bem. Se as coisas vão mal fica todo angustiado, murmurando, ficam tristes com um e com outro. Não consegue manter uma determinação na vida!!!

1.3 É melindroso - Fica machucado com todos e com tudo. Por não ter um relacionamento profundo com Deus a dependência dele é colocado em homem. O combusơvel é um tapinha na costa.

2 – RAZÕES DA SUPERFICIALIDADE

2.1 Para evitar pressão - Nessa caminhada, vamos ter pressão das circunstâncias, pressão do maligno que tem raiva da sua vida por você estar procurando em Deus. Pressão de ser uma pessoa mais madura. Porém, o que é superficial foge da pressão, ele não quer prestar contas. Não quer aprender a se relacionar com pessoas com química diferente, que pensa diferente. Tem medo da pressão de fazer o caminho de volta. Quanto mais você se aprofunda em Deus, maiores serão as pressões dos relacionamentos, responsabilidades, das circunstâncias, etc.

2.2 Para encobrir os problemas - Ela sabe que para ser mais profunda em Deus ela tem que ser tratada e expor suas falhas, mas ela não quer se expor. O Cristão de verdade sabe que vai ter que se expor para se aprofundar em Deus. A Bíblia diz: “Aquele que encobre suas transgressões jamais prosperará. Mas os que confessam e abandona alcança misericórdia. (Pv. 28.13)

2.3 Para se esconder da realidade – São pessoas que querem ficar escondidas na multidão. São pessoas que dizem: “Eu não preciso de discipulado, não precisa disso”.

3 – NÃO FUJA DA ESCAVADEIRA DE DEUS

Estamos vivendo um tempo de ser escavado por Deus. Sabe por quê? Porque Deus está te preparando para ser um “prédio” muito alto e para isso ele tem que ter um alicerce muito fundo. Deus tem planos muito grandes para sua vida espiritual, para sua vida ministerial. Deus tem planos muito poderosos para minha vida, para sua vida, para nossa igreja coletivamente. Para isso: 1° Assuma a responsabilidade de seus atos; 2º Receba ajuda de outros que amam ao Senhor; 3º Escolha a obediência, mesmo quando isso implique sofrimento.

Papo Reto

  1. O que você entende por ser "escavado" por Deus?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Por que a superficialidade é tão prejudicial?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • TADEL - Terça, as 19h30
  • Curso Nova Criatura - Terça, as 19h30 (Paralelo ao Tadel)
  • Culto de Celebração - Domingo, as 9h; 17h e 19h30