Estudo: Os fundamentos da fé cristã

Estudo da célula

Pr Anderson

12/03/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

 

Vivo tua liberdade
(Gateway)

Novo
(Lagoinha)

Amor Implacável
(Hillsong)

Firme fundamento
(Cody Carnes/Relevans)

Resumo da Mensagem

Introdução

O autor de Hebreus insiste em que os leitores de sua carta deixem o que é primário e prossigam até a perfeição, no sentido de maturidade. Ele lista então alguns pontos doutrinários, que chama de os rudimentos da doutrina de Cristo.

1º Arrependimento de obras mortas -

Arrependimento não é uma emoção. É uma decisão. Arrependimento bíblico é uma mudança interior da mente resultando numa conversão exterior do pecado para Deus e à justiça.

2º Fé -

Tanto o arrependimento quanto a fé em Deus são necessários para a salvação. A Bíblia define a fé como: É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós. A fé dá segurança de que as coisas prometidas no futuro são verdadeiras e que as coisas invisíveis são reais. (Hebreus 11:1)

3º Batismo -

Em Hebreus 6.2 a palavra “batismo” está no plural. Isto significa que essa doutrina da fé cristã compreende em mais de um batismo. 1º Batismo nas águas - O batismo nas águas (por imersão) é um símbolo sagrado da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo na sua vida; representa o fim de sua antiga vida e o início de uma nova vida como discípulo de Jesus Cristo. 2º Batismo no Espírito Santo - Ser batizado no Espírito significa experimentar a plenitude do Espírito. O grande objetivo do batismo no Espírito Santo é suprir os crentes de poder do alto para serem testemunhas do Senhor.

4º Imposição de mãos -

A imposição de mãos é o ato de colocar as mãos sobre alguém ou alguma coisa com intenção de transferir uma verdade espiritual. 5 propósitos para a imposição de mãos no Novo Testamento: • Sinais sobrenaturais; •Batismo do Espírito Santo; •Transmitir dons espirituais; •Comissionar obreiros cristãos; •Dedicação de crianças. (Marcos 16:17-18; Atos 8:18; 1 Timóteo 4:14)

Conclusão

* Imagine o crescimento da igreja com cada um dos seus membros saindo pelas ruas da cidade cheios do Espírito Santo;
* Imagine o crescimento do Evangelho se todo cristão crescesse na imposição de mãos para curas e milagres;
* Imagine o crescimento no Reino de Deus com os dons espirituais sendo transmitidos pela imposição de mãos.
* Imagine você, sua família, sua célula, todos apaixonados por Jesus e cheios do poder do Espírito Santo. Ninguém pode parar a Igreja do Senhor.

Baixar aqui a mensagem

Papo Reto

  1. Por que arrependimento não é uma emoção?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Você se considera uma pessoa de fé?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • TADEL - Terça, as 19h30
  • Culto de Celebração - Domingo, as 17h00 e 19h30