Fé e Família

Estudo da célula

Pr. Anderson

21/04/2024

Músicas de domingo

És Bem Vindo
(Israel Salazar)

Ele Vive
(Juliano Son)

Luz Que Me Abraça
(Israel Salazar)

Vida Tu Me Das
(Hillsong Y&F)

Jesus
(Nivea)

Ousado Amor
(Isaías Saad)

Resumo da Mensagem

A família deve ser uma insƟtuição de manifestação de AMOR, onde há PROVISÃO e DISCIPLINA, ENSINO e CORREÇÃO (Hebreus 12:8-10). Agora, é fato que as nossas experiências mais dolorosas podem ocorrer também no contexto familiar. Por quê? Porque a decepção é proporcional à expectaƟva. Um desconhecido não tem a possibilidade de nos magoar tão severamente como uma pessoa que amamos (Salmos 55:12-14).

Nós olhamos para nossos pais como super-heróis, mas quando começamos a ter o mínimo de entendimento, percebemos que eles não são perfeitos, e essas decepções podem influenciar na nossa espiritualidade, na nossa relação com Deus. Mas o Senhor é o pai perfeito, o Espírito Santo, o consolador perfeito, e Jesus o irmão perfeito.

Se alguém negligência o cuidado com a família, está negando a fé. Não tem como desassociar família e fé. Quando nós ferimos a nossa família, nos ferimos a nossa fé e consequentemente a nossa relação com Deus. Não é atoa que a família é o maior alvo do maligno. A benção e a maldição também são condicionadas à forma como nós lhe damos com nossa família.

Todos nós sabemos que Deus ama família, que família é um projeto de Deus, mas talvez nunca havíamos entendido o quanto a nossa forma de lhe dar com a família está diretamente vinculada a nossa fé! Então, quando obedecemos os diversos mandamentos sobre família, atraímos bençãos e maravilhas para o nosso lar. Se honrarmos nossos pais, teremos além de vida longa, a promessa de que tudo vai bem nos nossos dias.

Porém, quando a família se torna uma bagunça, ela é um campo de concentração de espíritos malignos (Provérbios 20:20-21).

A Salvação pode ser individual, mas o projeto divino é familiar. A salvação não foi somente para Noé, mas para ele e toda a sua casa. Quer ter o favor de Deus, trate bem e honre sua família (Salmo 128). A sua família é importante para você? Pois ela é muito mais para Deus!

O verdadeiro propósito de satanás não é roubar nosso dinheiro, nossa saúde e destruir nossa família. O que o diabo mais quer na sua vida não é apenas bagunçar a sua casa, o que ele quer é roubar a sua relação com Deus. E se ele sabe que a visão que você tem da família vai comprometer a sua relação com Deus, ele vai bagunçar a sua família.

Nossa oração é que o Senhor possa restaurar as nossas almas, as nossas famílias e, especialmente, a nossa visão familiar, o que vai mudar a nossa relação com Deus.

Papo Reto

  1. Você tem investido tempo na sua família?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Por que não ter tempo com a família é não ter tempo para um relacionamento com Deus?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • TADEL - Terça, as 19h30
  • Sextou - Sexta, as 19h30
  • Café com Pastor, Sábado, as 17h
  • Culto de Celebração - Domingo, as 9h; 17h e 19h30