O reino agora e sempre

Estudo da célula

Pr. Anderson

28/01/2024

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

 

Mais
(Lagoinha)

A Alegria do Senhor
(Juliano Son)

Alto Som
(Planetshakers/Dany Grace)

Grato Sou
(Lagoinha W/Elevation)

Me Atraiu
(Gabriela Rocha)

Relance
(DT)

Santo pra Sempre
(Gabriel Guedes)

Resumo da Mensagem

O que tem gerado tanta ansiedade em nós nesses tempos modernos? Incrível como estamos com nossas atenções sempre voltadas para o amanhã e a sensação que temos é que não temos esperanças para o futuro. As pessoas autossuficientes, que acreditam na esperança condicionada às suas próprias obras e méritos, possuem uma convicção de esperança baseada nas suas próprias certezas e o ideal se limita às suas próprias convicções, não conseguindo entender a vontade de Deus. (Efésios 5:17)

A realidade é que Deus tem um propósito para a raça humana. Os que creem tem o privilégio da esperança presente e ao mesmo tempo vindoura, O Reino de Deus. Por isso que é o REINO AGORA E SEMPRE. O próprio Cristo nos mostra que é possível viver a vontade de Deus aqui e agora, da mesma forma que no céu: “Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. (Mateus 6:10)

Precisamos compreender que o reinado de Deus manifesta-se tanto no futuro como no presente, e, dessa maneira, cria tanto uma esfera futura como uma esfera presente na qual os homens podem vivenciar as bênçãos do reino. Agora, é fato que a vontade de Deus não é perfeitamente realizada nesta era. Esta era é permeada pelo mal, perversidade e rebelião contra a vontade de Deus, enquanto na era por vir a vontade de Deus será plena. Esta era é perversa e caracterizada pelo pecado e injustiça. Mas nós podemos viver sim o Reino agora. Nós que estamos vivendo está era, para viver o Reino de Deus, o governo de Deus, precisamos ser libertados, e essa libertação só é realizada através da obra da Cruz, pela morte de Cristo.

O evangelho não te oferece apenas salvação pessoal na vida futura, mas o poder do Evangelho te permite viver o Reino de Deus agora. O poder transformador do evangelho é presente agora e faz com que o Reino de Deus prevaleça agora. Não se conforme em esperar para ser uma benção somente na era vindoura, mas seja uma benção agora.

É nossa responsabilidade, é dever da igreja, edificar o Reino de Deus. Temos que entrar agora nesse nível de confiança do Governo de Deus, buscando sua justiça e seu domínio sobre as nossas vidas.

A realidade é que Deus tornou possível a gente viver um novo poder para que possamos comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Papo Reto

  1. O que você entende em o Reino agora e sempre?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Você aguardar esse Reino e tem orado pela vinda do Reino de Deus?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • TADEL - Terça, as 19h30
  • Culto de Celebração - Domingo, as 9h; 17h e 19h30