Estudo: A Garantia Da Vitória

Estudo do Life Group

Pr. Roberto Mazzeo

19/09/2021

Recursos do Life Group

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Playlist do Louvor

Motivos de Oração

*Esses motivos de oração são apenas uma sugestão.
Permita que o Espírito Santo te direciona sobre qual usar na reunião.

Motivos #1
Motivos #2
Motivos #3
Motivos #4
Motivos #5
Motivos #6
Motivos #7

Relax / Dinâmica

Grato ao Senhor

Essa dinâmica tem como objetivo despertar a nossa ingratidão para com Deus. Pode-se utilizar Salmos 37:5 como referência.

Recursos para a dinâmica Grato ao Senhor

Entendendo a dinâmica:

Tiras de papel;
Caneta.

Todos vão adorar esta brincadeira.

Execução da dinâmica Grato ao Senhor

Vamos ao passo a passo:

Entregue uma tira de papel a cada participante e sugira a eles que escrevam um presente para Deus.
Após escreverem, peça que compartilhem em público e depois passe com um cesto de lixo como se todos esses presentes fossem recusado.
Com isso, será mostrado que muitas vezes estamos dispostos a dar coisas pra Deus, sendo que ele quer o nosso coração e a nossa vida por completo.

Sua Célula vai adorar.

Resumo da Mensagem

Quando alcançamos uma vitória muito grande pela fé, se não tivermos cuidado, isso pode subir pra nossa cabeça e podemos passar a exaltar o que fizemos. Precisamos entender que se estamos andando em vitória, não é por causa de nós, é além de nós! 1 Coríntios 10:12. Precisamos manter a confiança em Deus e não em nós mesmos! Provérbios 16:18. Mesmo após liberar a sua fé, tomar posse da vitória e perseverar com toda alegria, quando sua vitória começar a se materializar, lembre-se de dar toda glória a Deus. Vigie contra todo orgulho e contra toda soberba! A nossa tendência é relaxarmos no mundo espiritual após recebermos a vitória. Se não tivermos cuidado, podemos acabar dando brechas para o maligno nos atacar ainda pior que antes. Aprendemos uma grande lição com o Rei Saul na Bíblia Sagrada, ele era um rapaz muito humilde, quebrantado e que teve seu coração transformado por Deus. 1 Samuel 10:9-10. Quando Saul se tornou rei, ele teve seu grande primeiro desafio contra os amonitas. Ele teve que liderar o povo de Deus contra os amonitas e Deus deu a eles uma grande vitória, e ele reconheceu que essa vitória tinha vindo de Deus. 1 Samuel 11:12-13. Mas, infelizmente, ele deixou essa situação subir para a sua cabeça. Ele ficou soberbo e começou a se achar alguém importante. E a sua soberba precedeu a sua ruína. Ele não aceitou a correção do Profeta Samuel em 1 Samuel 15:17,26. O Rei Saul é um exemplo de alguém que começou tão bem, tão humilde e quebrantado, passou por todas as tribulações e se tornou um grande Rei muito abençoado por Deus, mas que depois não vigiou contra a soberba e o orgulho. Devemos sempre vigiar contra a soberba e o orgulho ao recebermos as vitórias de Deus para podermos garantir a nossa vitória.

SUAS VITÓRIAS DEVEM SER USADAS PARA SERVIR AS PESSOAS E AVANÇAR O REINO DE DEUS.
Deus quer nos abençoar e nos prosperar, Deus quer nos ajudar a dar a volta por cima e sermos vitoriosos em tudo. Mas, lembre-se: uma vez que ele te inunda com várias bençãos, não se esqueça desses dois últimos segredos para garantir a sua vitória.

Papo Reto

1.Como podemos vigiar contra todo orgulho e toda soberba?
= Respostas pessoais e variadas.

2.Compartilhe com o grupo como você tem usado as suas vitórias para servir as pessoas a sua volta.
= Respostas pessoais e variadas.

3.Peça para que cada um tente falar os 7 princípios bíblicos para dar a volta por cima. Sugestão: Aquele que conseguir citar todos na ordem correta ganhará um brinde.
= Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Cultos Presenciais: Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Fique ligado no nosso horário: 19h
  • TADEL: Venha participar de um super treinamento de Deus para sua vida, no nosso Treinamento de Liderança / TADEL na Terça-feira! Às 19h30 da noite. Ele quer te empoderar para realizar grandes e poderosas obras do Seu Reino aqui na Terra!
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom toda sexta-feira. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: Em breve. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/rioclaro/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/rioclaro/contribua
  • Visite o site da Paz Rio Claro e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/rioclaro
  • Podcast: Foi abençoado domingo e quer ouvir novamente a mensagem de domingo ou quer abençoar a vida de alguém, então confere lá nosso podcast em vários canais, acesse: paz.church/rioclaro/podcast
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazRioClaro

Deixe um comentário