Estudo: 7 Passos para Receber Respostas de Oração (Parte 1)

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

12/02/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Grato Sou
(Lagoinha Worship)

Vitorioso És
(fhop / Emi Sousa)

Relax / Dinâmica

Objetivo: Levar o Life group interceder uns pelos outros

Material: Bexigas, papéis e canetas

Desenvolvimento: Peça para que todos escrevam um motivo de oração em um papel se identificando, logo em seguida distribua as bexigas e peça para encherem e colocarem o papel com o pedido de oração dentro da bexiga.
Solicitem que fiquem em circulo e oriente-os para que joguem as bolas para cima, não deixando que caiam, durante aproximadamente um minuto.
Ao termino do tempo estabelecido, orientem para que cada aluno pegue uma bola que não seja a sua e jogue-a para cima, não deixando que caia, durante 1 minuto (no máximo). Quando terminar esse tempo, falem que este momento representa o esforço e a persistência que devemos ter quando intercedemos por alguém.
Agora, cada participante deverá estar com uma bola, que não é a sua, e deverá estourá-la pegar o pedido do colega e orar por ele durante a semana.
Finalizem, lendo “...Orai uns pelos outros .... a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” Tiago 5.16.

Resumo da Mensagem

7 PASSOS PARA RECEBER RESPOSTAS DE ORAÇÃO

Existem muitos tipos de oração e para cada uma existem princípios bíblicos específicos. Muitos Cristãos não investem mais tempo na oração por acreditarem na mentira de que tudo já está predeterminado e que a oração é só para os ajudar a se sentirem melhor e terem mais paz no meio das circunstâncias; ou, às vezes, é porque não sabem orar da forma bíblica, e assim, não recebem respostas de oração, inconscientemente pensando ser uma perda de tempo. A oração muda circunstâncias, transforma vidas de pessoas, a oração tem poder.

Algumas verdades preliminares fundamentais e imprescindíveis para construir os 7 passos para receber resposta de oração.

  1. A oração é conversar com Deus, portanto, é importante que aja com naturalidade, não mude o tom de voz, Deus quer ter um relacionamento com você e quer que converse naturalmente com ele.
  2. A oração deve ser um diálogo e não um monólogo, na medida que cultivamos intimidade com Deus aprendemos a ouvir a voz dEle no nosso espírito. Deus quer falar conosco. Fale e dê uma pausa para ouvi-lo e receber a sua direção.
  3. Deus espera que sempre oremos, não é opcional (Mateus 6.5, Lucas 18.1, Romanos 12.12b, Colossenses 4.1 , 1 Tessalonicenses 5.17)
  4. A oração é o canal que Deus escolheu para liberar a Sua vontade aqui na terra
    A vontade de Deus não é ver pessoas passando fome, ou tendo inúmeras doenças, guerras, desastres. Ele quer que sua vontade seja feita aqui na terra como é feita lá no céu. Precisamos orar cooperando com Deus para que Ele cumpra sua vontade aqui na terra.
    “Não podemos mudar a vontade de Deus, mas podemos impedir que ela seja realizada na terra através da omissão na oração.” - Watchman Nee
    Deus não vai forçar a vontade dele em cima de ninguém. Quando não oramos não cooperamos para que a vontade de Deus aconteça em nossas famílias.
    “Parece que Deus escolheu a se limitar às nossas orações; que Ele nada fará pela humanidade a não ser que alguém primeiro Lhe peça.” - John Wesley
  5. A oração deve ser dirigida ao Pai, em nome de Jesus (João 16.23-24)
    A oração de adoração, louvor e comunhão deve ser dirigida as três pessoas da trindade, mas quando se refere a oração de petição devemos pedir ao pai como nos instruí a escritura, (Tiago 4.2b). Quando falamos “em nome de Jesus” significa “na autoridade de Jesus”.
  6. Que o Senhor seja o seu tesouro e o centro da sua vida de oração e vigie a motivação do seu coração
    Deus quer nos dar coisas boas, mas o nosso coração precisa estar nEle, Ele precisa ser nosso tesouro. (Mateus 6.19-21)
  7. Dependa do Espírito Santo para lhe ajudar nas orações. (Romanos 8.26-27)

Papo Reto

  1. Na sua opinião, o que se deve fazer para que a oração não seja um monólogo, mas sim um diálogo com Deus?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Por que devemos sempre estar orando?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Como devemos guardar nosso coração para que Deus não perca o lugar dEle como primeiro quando nossas orações forem respondidas?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • DIFLEN Camp: De 18 a 21 de Fevereiro. Jovem, garanta a sua vaga em: diflen.com/camp
  • Culto Online: Domingo, às 9h30 e 17h | Segunda: 20h30. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 12h - 13h - 14h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sp
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo