Estudo: 7 Passos para Receber Respostas de Oração (Parte 2)

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

26/02/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Liberdade / Freedom
(Paz Worship)

Vento Impetuoso
(Juninho Mercedes)

Eu Serei a Canção
(Juninho Mercedes)

Relax / Dinâmica

Faça orações ousadas
Objetivo: Mostrar a liberdade que temos de pedir algo a Deus e a disponibilidade que Ele tem de nos dar
Material: Um pacote de bombons ou balas
Duas cadeiras ou banquinhos
Desenvolvimento: O líder do life group solicitará que todos do life façam um fila e com o pacote de bombons / balas se sentará em uma das cadeiras e colocará a outra para os participantes sentarem na sua frente um a um.
O líder do life representando Deus (não fale para os participantes) irá orientar para todos a pedir a quantidade de bombom/balas que quiserem e dará o que pedirem, exemplo o participante poderá pedir 1 bombom ou vários bombons.
Assim que todos passarem pela cadeira da petição, finalize lendo o versículo abaixo:
Mateus 7.7-11

7 “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

8 Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

9 “Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? 10 Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? 11 Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
O líder deverá mostrar a liberdade que temos em pedir o que quisermos, afinal Deus é o nosso pai.

Resumo da Mensagem

7 PASSOS PARA RECEBER RESPOSTAS DE ORAÇÃO (Parte 2)
Existem muitos tipos de oração e cada tipo tem princípios diferentes que regem especificamente cada uma delas.
Na primeira ministração da série (ver primeira culto de 12/02/2023) falamos das sete verdades preliminares que são:
1. A oração é conversar com Deus
2. A oração deve ser um diálogo e não um monólogo
3. Deus espera que sempre oremos, não é opcional
4. A oração é o canal que Deus escolheu para liberar a Sua vontade aqui na terra,
5. A oração deve ser dirigida ao Pai, em nome de Jesus,
6. Que o Senhor seja o seu tesouro e o centro da sua vida de oração e vigie a motivação do seu coração,
7. Dependa do Espírito Santo para lhe ajudar nas orações (Romanos 8.26-27)
Hoje vamos continuar na oitava verdade preliminar.
8. Faça Orações Ousadas! (Mateus 7.7-11)

7 PASSOS PARA RECEBER RESPOSTAS DE ORAÇÃO
1. CONFIRME NO ESPÍRITO O QUE VOCÊ QUER E ENCONTRE AS ESCRITURAS QUE SUSTENTAM O SEU PEDIDO
Precisamos colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas e sermos guiados pelo Espírito Santo. Orar e confirmar no Espírito o que queremos. Tudo na vida cristã começa e termina com um relacionamento de intimidade com Deus.
Encontre as escrituras que sustentam o seu pedido (1 João 5.14-15).
A bíblia tem mais que 8.000 promessas e todas elas são nossas (2 Coríntios 1.20), e precisam ser apropriadas pela fé. (Hebreus 6.12), (1 Timóteo 6.12), Combata o bom combate da fé. Medite nessas promessas (Josué 1.8).
Vamos recordar a 6ª verdade preliminar e enfatizar mais a 8ª verdade preliminar
6. Que o Senhor seja o seu tesouro e o centro da sua vida de oração, e vigie a motivação do seu coração
Coloque Deus no centro da sua vida, não priorize as bençãos mais do que Jesus, e as bençãos correrão atrás de nós (Mateus 6.19-21).
8. Faça Orações Ousadas
Deus está interessado nas coisas pequenas e nas coisas grandes, coisas que talvez os religiosos diriam que não são tão importantes, vejamos o exemplo de Jó, Deus se preocupou até com a beleza das filhas dele, Ele quer nos abençoar em todas as áreas e cuidar no detalhe das nossas vidas. (Mateus 7.11), (Hebreus 4.16).

Papo Reto

  1. Como agir para que as promessas de Deus se cumpram nas nossas vidas? (1 Timóteo 6.12)
    = Respostas pessoais e variadas. Sugestão: Encontre as escrituras que sustentam o seu pedido. Todas as promessas são nossas! Essas promessas tem que ser apropriadas pela fé. Medite nessas promessas.
  2. Comente sobre uma promessa que está na Palavra e que foi cumprida na sua vida e família.
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Uma das verdades preliminares que o Pr. Abe falou é "Que o Senhor seja o seu tesouro e o centro da sua vida de oração, e vigie a motivação do seu coração". Por que é importante vigiar a motivação do nosso coração?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Paz Woman: Um tempo especial só para as mulheres. Traga convidadas. Sexta, dia 03, em duas sessões com a mesma programação: 18h30 e 20h30, no Campus Anália Franco.
  • DIFLEN Night: Neste Sábado, a galera jovem mais apaixonada por Jesus vai se reunir no Campus Anália Franco. Às 20h. Mobilize o seu life group!
  • Culto Online: Domingo, às 9h30 e 17h | Segunda: 20h30. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 12h - 13h - 14h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sp
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo