Estudo: 7 Passos para Receber Respostas de Oração (Parte 5)

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

26/03/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Estamos de Pé
(Marcus Salles)

Vento Impetuoso
(Juninho Mercedes)

Santo Espírito
(Geane Morais)

Relax / Dinâmica

Versículos que sustentam nossa oração
Objetivo: Motivar o life group a encontrar na palavra versículos que sustentam nossas orações
Material: Papeis com as perguntas em forma de oração e as respostas/versículos para cada um deles (exemplos abaixo)
Desenvolvimento: O líder do life group distribuirá para algumas pessoas do life os papeis com as perguntas em forma de oração e para outros o papel com as respostas bíblicas de oração.
O líder do life pedirá para quem recebeu os papéis de perguntas ler em voz alta e os que estão com a resposta bíblica responder, Será um momento muito descontraído.
1 -Oração: Senhor em nome de Jesus, não me deixe cair em tentação.
Versículo que sustentam a sua oração: Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. (Hebreus 2:18)
2 -Oração: Senhor em nome de Jesus, me ajuda, me livra dessa ansiedade.
Versículo que sustentam a sua oração: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês (1Pedro 5.17)
3- Oração: Senhor em nome de Jesus, cura-me dessa enfermidade.
Versículo que sustentam a sua oração: É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças. (Salmo 103:3)
4- Oração: Senhor em nome de Jesus, salva os meus filhos, que a minha família conheça o Senhor.
Versículo que sustentam a sua oração: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31)
5-Oração: Senhor em nome de Jesus, por favor, me ajude a suprir as minhas necessidades financeiras.
Versículo que sustentam a sua oração: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)

Resumo da Mensagem

7 PASSOS PARA RECEBER RESPOSTAS DE ORAÇÃO (Parte 5)

Recordando os passos:

  1. Confirme no espírito o que você quer e encontre as escrituras que sustentam o seu pedido.
  2. Faça seu pedido a Deus e creia que naquele instante você já recebeu. (Marcos 11.24)
  3. Agradeça a Deus pela resposta de oração e faça com que cada pensamento e desejo afirme que você já tem aquilo que tem pedido. (Romanos 4.20)
  4. Vigie contra todo pensamento contrário à sua fé que venha à sua mente.
  5. Medite constantemente nas promessas sobre as quais você tem baseado a sua oração.
  6. Pense sempre na grandeza de Deus e na sua bondade, e conte as bençãos que deus já tem manifestado em sua vida. Assim a sua fé aumentará.
    Este passo de número 6 é muito ligado ao passo de número 3 que é só agradecer a Deus por sua resposta, fique sempre pensando na grandeza de Deus, na sua bondade e contando as bênçãos os outros milagres que Deus já tem te dado, pensando em coisas boas que Deus já tem manifestado em sua vida, pense nas coisas boas e sua fé aumentará.
    Você não receberá respostas de oração se estiver cheio de preocupação e ansiedade acerca daquele assunto pois, se você orou com fé descanse em Deus. (Filipenses 4.6, 1 Pedro 5.7)
  7. Faça com que cada oração e comentário acerca do seu pedido se torne uma declaração de fé e não de incredulidade. Ore a solução e não o problema.
    Uma vez que você orou em fé crendo que Deus já te deu, você tem que vigiar seus pensamentos, pois sua vida vai sempre em direção dos seus pensamentos mais fortes, mas o segredo é que suas palavras é que vão determinar para onde seus pensamentos vão. O maligno sabe e tenta que você fale alguma besteira.
    Faça com que cada comentário acerca de seu pedido se torne uma declaração de fé e não uma declaração incredulidade. Vigie a sua boca e as suas palavras pois você pode anular o que você recebeu (Efésios 4.29). Tenha cuidado para não arrancar com incredulidade aquilo que você plantou com fé (2 Coríntios 2.14, Judas 1.24), (Hebreus 6.12).

Seja como uma esponja ensopada de água, cheia da presença de Deus. Use a sua boca para apropriar a sua vitória completa sobre suas finanças, sobre seu casamento, sobre a vitória sobre todo mal. Tenha uma santa determinação (Isaías 1.19).

Papo Reto

  1. O que devemos fazer para que a oração nunca seja anulada?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Comente o segredo para determinar para onde os seus pensamentos devem ir diante de uma situação contrária.
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Encoraje o seu life group a citar versículos bíblicos que combatam os pensamentos de ansiedade.
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • NOVOS HORÁRIOS DOS CULTOS DE CELEBRAÇÃO AOS DOMINGOS: 9h30 - 11h30 - 16h30 - 18h30 - 20h30. No Campus Anália Franco.
  • DIFLEN Night: Neste Sábado, a galera jovem mais apaixonada por Jesus vai se reunir no Campus Anália Franco. Às 20h. Mobilize o seu life group!
  • Homens de Coragem: No dia 31 de Março, teremos um evento especial só para os Homens. Venha ser um Homem de Coragem! Estamos arregimentando esse Exército poderoso para Deus! Ministração dos nossos pastores Abe Huber e Sabá Liberal. Convide um amigo seu que ainda não conhece a Jesus ou que esteja afastado do caminho do Senhor. Sexta, dia 31 // 20h. No Campus Anália Franco. Entrada franca.
  • Grande Batismo: O Grande Batismo nas águas da Paz Church São Paulo acontecerá no dia 09 de Abril, durante os Cultos de Celebração das 11h30 e 18h30, no Campus Anália Franco. A sua inscrição é necessária. Fale com o seu líder de life group.
  • Culto Online: Domingo, às 9h30 e 18h30 | Segunda: 20h30. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 16h30, 18h30 e 20h30 | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 9h - 12h - 13h - 14h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sp
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo