Estudo: A Loucura de Abandonar Deus

Estudo do Life Group

Pr. Sabá Liberal

03/07/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Emanuel
(Paz Worship)

Rei do Meu Coração
(Kingdom Movement)

A Ele a Glória
(Diante do Trono)

Relax / Dinâmica

Objetivo: Tempo precioso.

Materiais: chocolate (sugestão).

Como fazer:Com o círculo da célula formado, peça para que todos fechem seus olhos. O aplicador irá fazer perguntas relacionados aos que estão presentes, por exemplo: Quem veio usando camisa vermelha?, ou Quem está usando tênis branco?  Quem souber levanta a mão, o primeiro que levantar tem direito a responder, se acertar ganha um ponto, se não é concedido o direito ao que levantou a mão após ele, e assim sucessivamente. No final ganha o prêmio quem acumulou mais pontos.

Conclusão: muitas vezes estamos tão atarefados e tão acostumados com as rotinas que não prestamos atenção nas pessoas, cumprimentamos e/ou falamos com alguém se estarmos ali de fato. É muito importante dedicarmos tempo às pessoas, mas para que esse tempo seja de qualidade nós temos que estar, verdadeiramente, envolvidos.

Resumo da Mensagem

A LOUCURA DE ABANDONAR DEUS
Jeremias 2:13-19 (ARA), Oséias 11:7 (ARA)

Abandonar a Deus é bem antigo, apostasia não é novidade, temos exemplos em toda a Bíblia.

Jesus disse que aquele que perseverar até o fim será salvo! Mateus 24.15. Pessoas falam de várias razões para lagar a Deus, muitas vezes experiências dolorosas e difíceis, mas isso não pode justificar o abandono do relacionamento com Deus. Quando você pecar não corra de Deus, corra para Deus. A decisão de se afastar de Deus leva as pessoas a condições piores.

Há três níveis de abandono a) Virar as costas para Deus como decisão intencional, essas pessoas perderam a sensibilidade, o coração endureceu, o seu estado se tornou pior do que o primeiro 2 Pedro 2.20-22 (NVI). b) Deixar de congregar = os chamados desigrejados Hebreus 10.25 (NVI) essas são aquelas pessoas que não voltam inicialmente ao pecado, apenas ficam sem conexão com a igreja de Jesus e seus seguidores e logo começam a acreditar que não precisam mais ir à igreja para estarem com Deus. c) Indiferença no dia a dia = os desviados dentro da igreja Apocalipse 3.15 (NVI) São as pessoas que estão na igreja, mas não tem comunhão com Deus, elas até se envolvem com a igreja, mas não leem a Bíblia, não tiram tempo com Deus, estão envolvidas com a obra do Senhor mas não com o Senhor da obra. Apocalipse 2.2-4 (NVI) , Provérbios 3.6 NV

O que as pessoas perdem, quando se afastam de Deus? Jeremias 2.19 (ARA)
1. Paz - isso é um benefício que só as pessoas que estão conectadas com Deus experimentam , paz apesar das circunstâncias João 14.27 (NVT)
2. Maturidade e revelação - o seu desenvolvimento espiritual fica estagnado e/ou regride, começam a tomar decisões erradas. O tempo que as pessoas ficam longe de Deus é um tempo jogado fora.
3. Alegria genuína - que é fruto do Espirito Santo. A alma da que abandona ao Senhor fica sem força. Salmos 32.3-4 (TB), Salmos 32.3-4 (NBV)
4. Favor do alto - que é aquela graça, os céus conspiram ao seu favor, as portas se abrem, os planos dão certo, mas quando a pessoa abandona ao Senhor aquele favor cessa. Gênesis 39
5. Proteção socorro e auxílio de Deus
6. Direção - ficam confusas e não sabem o que fazer
7. Ousadia - é fruto da presença de Deus, quando nos afastamos de Deus esse Espírito de coragem nos abandona, perdemos a vontade de conquistar, de fazer coisas para Deus.
8. Sabedoria - sem Jesus tomamos decisões equivocadas
9. Força para vencer o pecado - somente o poder de Deus pode nos manter fora do poder do pecado, sem Ele o pecado assume o controle.

Então PARA ONDE IREMOS João 6.60 (NVI) João 6.66-69 (NVI) João 6.66 (ARA) No texto de João 6, vemos que as pessoas abandonam Jesus por qualquer desculpa, até por causa da pregação dEle, mas também encontramos o motivo pelo qual devemos nos manter firmes nEle “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus". Jeremias 3.12-15 diz que Deus é misericordioso e nos convida a voltarmos ao primeiro amor para sempre.
Se você conhece alguém que está nessas condições converse com ela, ajude a voltar ao primeiro amor Tiago 5.19

Papo Reto

  1. Por que abandonar a Deus é uma loucura?  
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Comente sobre algo que uma pessoa que abandona a Deus perde. 
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. O que podemos fazer por pessoas que conhecemos e que estão desigrejadas?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Conferência Graça Transformadora: Com o Pr. Luciano Subirá. A Conferência Graça Transformadora é uma exposição dos princípios sobre obra redentora, seguindo o aspecto cronológico da construção dessa doutrina (da queda do homem até a obra de Cristo) e seu real significado. Dia 9 de Julho, às 17h e 20h30. Garanta a sua vaga acessando paz.church/graca
  • Culto Online: Domingo, às 17h. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 12h - 13h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo