Estudo: A Revolução do Amor: Inimigos do Amor (Parte 1)

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

10/01/2021

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

És Real Pra Mim
(Lucas Souza Banda)

Caminho no Deserto
(Soraya Moraes)

Poderoso Deus + O Que Tua Glória Fez Comigo
(Antonio Cirilo / André Aquino)

Relax / Dinâmica

Jesus te ama!

Objetivo: Amor a Jesus e ao próximo.
Material: Espaço e cadeiras para fazer uma roda.
Como Fazer:
1- Faz-se uma roda com todos os participantes sentados exceto um, que ficará de pé no meio da roda.
2- Esta pessoa deverá escolher uma pessoa na roda e dizer à ela: "Jesus te ama!"
3- O participante escolhido pergunta: "Por que?"
4- Então o que está de pé diz, por exemplo: "Porque você está de blusa verde!"
5- Então, todos os participantes que estão de blusa verde, trocam de lugar entre si. Os outros permanecem sentados.
6- A pessoa que estava em pé, deve tentar sentar em algum lugar durante a troca, de forma que outro participante fique sobrando em pé.
7- Proceder dessa forma até cansar!!!
Observações:
a) Logicamente não é permitido falar "porque está de blusa verde!" se a pessoa estiver de blusa azul!
b) Se o "motivo" escolhido só estiver presente em uma pessoa (Ex: só existir na roda uma pessoa de blusa verde), não é necessário que a pessoa saia do lugar, mas, se na afobação, a pessoa sair do lugar sem ver se outra pessoa possui a mesma característica, então o que está de pé pode tentar tomar seu lugar.
Conclusão:
Jesus não procura motivo para nos amar, assim devemos ser com nossos irmãos, amar sem pedir nada em troca, sem motivo aparente. Amar só por amar.
Sugestão:
1- Na primeira rodada, sugerimos que o coordenador da dinâmica fique em pé no meio do círculo.
2- Deverá então escolher algo bem comum na roda, provavelmente muita gente estará de tênis, por exemplo. Assim já começa com quase todas as pessoas trocando de lugar!

Resumo da Mensagem

Deus é amoroso. Ele nos perdoa pela falta de amor e entende a nossa fragilidade humana. Andar em amor não é uma sugestão pra quem já entregou a sua vida para Jesus, não é opcional! João 13:34. Jesus elevou o nível na nova aliança. Não devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos e sim como Jesus nos ama e Ele nos ama com amor infinito! Segredos: Realismo, determinação e fé. 2 Pedro 1:4. A bíblia diz que somos co-participantes da natureza divina, então podemos sim andar em amor!
Inimigos do amor- Barreiras da alma que impedem o fluir.
O cristão é espírito, alma e corpo. O que é Alma? Mente, emoções e vontade. Mente. Muitas vezes na mente existem crenças antibíblicas (limitadoras) que estão impedindo a sua natureza de fluir e por isso o cristão não está conseguindo andar em amor. Para eliminar essas crenças é necessário uma mudança de mentalidade. Oséias 4:6a. Devemos sofrer uma mudança de mentalidade em dois aspectos: 1. MUDANÇA DE MENTALIDADE EM ENTENDER O QUE É O AMOR. Existem no grego 4 palavras que no português são traduzidas como "amor":  Eros - amor romântico; Storge - amor fraternal (família); Philia - amor de amigos, e Ágape - amor de Deus (incondicional). 1 Coríntios 13:3-8. 2. MUDANÇA DE MENTALIDADE PARA ENTENDER QUE O AMOR ÁGAPE JÁ ESTÁ EM VOCÊ. Como você se vê? Quando você se enxerga da forma que Deus te vê, você quebra os pensamentos limitadores que estão dentro de você. Como Deus te vê? Você já tem o amor ágape dentro de você! Romanos 5:5. 2 Timóteo 1:7. 1 João 4:8. 1 Coríntios 6:17. Se Deus é o próprio ágape e ao nascermos de novo nosso espírito se tornou um só espírito com Deus, então agora nós somos ágape. Se nós somos o próprio ágape, por que muitas vezes não estamos conseguindo andar em amor? Porque não tivemos uma mudança de mentalidade, precisamos reprogramar a nossa mente! Oseias 4:6a. Lembre-se: Você é co-participante da natureza divina! Você já tem o amor de Deus, só tem que se apropriar desse amor que já é seu! Você já é o próprio amor ágape! Para sua nova natureza manifestar, você só precisa tomar posse! Provérbios 23:7a. Assim como o homem pensa, assim ele é. Nós nos tornamos o que a nossa mente está pensando, então devemos ter cuidado com os pensamentos limitadores. Precisamos declarar que somos o próprio amor ágape para sermos tal qual o nosso pensamento. Tem muita gente agindo com falta de amor dentro da igreja porque estão ouvindo a palavra, mas não estão tomando posse dela. A palavra é mais real que as minhas emoções! João 8.31-32.
Romanos 5:5: O amor ágape foi derramado em meu coração!
2 Timóteo 17: Deus já me deu um espírito de amor ágape!
1 Coríntios 6:17: Eu sou um espírito com o Senhor!
1 João 4:8: Ele é amor ágape! Eu sou amor ágape!

Papo Reto

  1. Assim como a noz tem uma casca grossa e precisamos quebrá-la para acessarmos o seu conteúdo, da mesma forma é a nossa alma e precisamos quebrá-la para o nosso espírito poder fluir. Como podemos fazer isso?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Assim como o homem pensa, assim ele é. Como podemos nos livrar dos pensamentos limitadores que estão dentro de nós?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Quando você se enxerga da forma que Deus te vê, você quebra os pensamentos limitadores que estão dentro de você. Fale para a pessoa do lado como Deus a vê e assim por diante até que todos do grupo recebam uma palavra de amor.
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Cultos Presenciais: Aos Domingos, em três horários: às 9h30, 11h30 e 19h, no Campus Anália Franco / R. Professor Giuliani, 262 - Vila Invernada. É necessário fazer a inscrição. Acesse: paz.church/saopaulo
  • Cultos Online: O acesso é pelo nosso site pazchurch.tv nos mesmos horários dos cultos presenciais: 9h30, 11h30 e 19h. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo