Estudo: A Volta Por Cima | A Base da Vitória

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

07/03/2021

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Eu Me Entrego
(Hillsong em Português)

Meu Salvador
(Fred Arrais)

Relax / Dinâmica

Cesta de versículos

Prepare uma sacola com vários objetos que serão sorteados. Cada
participante deve pegar um dos objetos da sacola e lembrar um versículo
da Bíblia que tenha a palavra ou se refira àquele objeto.

Resumo da Mensagem

Todo cristão enfrenta as tempestades da vida. Todo autêntico seguidor de Jesus enfrenta problemas e tribulações. João 16:33. Mas, infelizmente, a maioria dos seres humanos foram treinados pra alcançar o sucesso, mas não foram treinados para lidar com problemas. Sendo assim, quando a provação vem, eles se desmontam e tendem a questionar a Deus e acusá-lo por ter causado aquela situação. Primeira razão para não fazermos isso: Deus não é o culpado pelas coisas horríveis que acontecem. Todas as coisas ruins que existem hoje, existem por causa do pecado. O maligno traz os problemas e ele coloca na nossa cabeça que a culpa é de Deus. Precisamos entender que tudo que acontece não é necessariamente do jeito que Deus quis que acontecesse. O mundo jaz no maligno e essas coisas acontecem na terra porque Deus respeita o livre arbítrio do ser humano. No céu não há um sequer empecilho para a vontade de Deus, mas na terra existem vários. Culpe qualquer pessoa, mas não culpe a Deus. Ele te ama e quer te abençoar e derramar as Suas bençãos sobre você. Sabendo que certamente iremos passar por tribulações, podemos aprender com a Bíblia a enfrentar as tempestades da vida.
7 Princípios Bíblicos Para Dar A Volta Por Cima:
1. NÃO ACUSE DEUS.
Tiago 1:13,16-17. João 10:10. 3 João v.2. Atos 10:38. Jeremias 29:11. Nossa tendência humana é ficarmos magoados com Deus. Quando você fica magoado com Deus, você se afasta do ÚNICO que tem a solução para o seu problema.
2. ENTENDA A PEDAGOGIA DE DEUS. Romanos 8:28. "Deus te ama tanto que Ele não desperdiça nenhuma oportunidade de ensinar você (Watchman Nee)." O maligno poderá lhe atacar, mas paralelo a isso Deus está te enviando profundas lições.
3. APRENDA A TOMAR OS REMÉDIOS DE DEUS. Êxodo 15:20-27. Eles haviam saído do Egito, mas o Egito não havia saído de dentro deles. Deus queria que o povo tomasse da água amarga pra curá-los das doenças do Egito. Mas, ao invés de beberem da água, eles reclamaram por ela ser amarga. Fique longe de toda murmuração! Entenda que o seu desconforto agora poderá ser a água amarga que vai lhe curar! Aprenda com os tratamentos de Deus! Não seja orgulhoso demais pra tomar a água amarga que vai trazer cura para a sua vida. Deus quer te dar remédio, aceite e beba. Provérbios 12:1. Quando temos comportamento de verme, nos humilhamos e exalamos a glória de Deus. Quando agimos como serpente, rejeitamos a correção porque somos orgulhosos demais. Ninguém alcança seu máximo potencial sem receber repreensões que o instruam. Provérbios 15.31-32. Isaías 40:31. A águia é diferente de todas as aves. Ela é a única que enfrenta a tempestade. Quando vem a tempestade ela voa em direção a ela e usa a própria tempestade pra atravessá-la.
Esses 3 primeiros princípios servem como alicerce para a sua vitória.

Papo Reto

  1. Qual tem sido a sua reação diante das tribulações da vida?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Ao passarmos por momentos difíceis aprendemos lições profundas. Compartilhe algo que você aprendeu ao passar por uma provação.
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Muitas vezes não reconhecemos os remédios de Deus para as nossas vidas. O que podemos fazer para não recusarmos o Seu tratamento?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Cultos Presenciais: Em quatro horários: às 9h30, 11h30, 17h e 18h30, no Campus Anália Franco / R. Professor Giuliani, 262 - Vila Invernada. Não é necessário fazer a inscrição para poder participar, porém as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Saiba mais: paz.church/saopaulo
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 6h - 7h - 12h - 13h - 19h - 23h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Cultos Online: O acesso é pelo nosso site pazchurch.tv nos mesmos horários dos cultos presenciais: 9h30 e 19h. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo