Estudo: Brilhar | Brilhando no Palácio de César

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

11/04/2021

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

O Meu Coração é Teu
(Ton Molinari)

Tudo é Pra Tua Glória
(Laura Souguellis / Dunamis Music)

O Seu Amor é Extravagante
(David Quinlan)

Relax / Dinâmica

Jogo das três pistas

1. Fundador da nação dos judeus.
2. Foi um fazendeiro e criador de animais bem-sucedido.
3. Sua fé agradou a Deus.
Resposta: Abraão.

1. Preparou uma nação para sobreviver a um período de fome.
2. Seu orgulho juvenil causou inveja dos seus irmãos.
3. O filho favorito de seu pai.
Resposta: José.

1. A bíblia não diz o que aconteceu com esse lugar.
2. Não é possível encontrar esse lugar atualmente.
3. Está no livro de Gênesis.
Resposta: Jardim do Éden.

Resumo da Mensagem

A sua vida brilha com a presença de Deus? As pessoas falam que vêem Jesus em você? Você está atraindo pessoas para a presença de Deus? Será que dá para brilhar hoje em dia com tanta degradação de valores morais, com tanta corrupção, com tantos relacionamentos quebrados? Talvez você diga: "hoje em dia é mais difícil, existe tanta violência e tanta corrupção". Mas você sabia que quando o novo testamento foi escrito, a sociedade daquela época era bem parecida com a sociedade de hoje em dia? Vemos isso em Filipenses 2:15. Deus quer que a gente possa brilhar como estrela no universo no meio dessa geração corrompida e perversa. Filipenses 4:22. Quando o apóstolo Paulo escreveu esse versículo ele também estava enfrentando um mundo extremamente hostil, cheio de corrupção, injustiças e violência. Paulo estava preso em Roma, mas mesmo assim, através do brilho do Senhor Jesus que emanava dele, muitos do palácio de César haviam se convertido a fé cristã. Qual é o seu "palácio de César"? Talvez é a sua faculdade, a sua família ou o seu trabalho. Quais são as pessoas com quem você convive? Você está brilhando no seu palácio de César?
COMO BRILHAR NO PALÁCIO DE CÉSAR?
Mateus 5:14,16.
1. DEIXE A SUA LUZ BRILHAR ATRAVÉS DE UM EVANGELISMO INTENCIONAL.
Algumas dicas pra deixar a sua luz brilhar no evangelismo ao falar de Jesus: seja cheio do Espírito Santo; ore com fé antes de falar de Jesus; fale de Jesus espontaneamente e com amor; conte o seu testemunho; convide a pessoa para o Culto de Celebração e para o Life Group, e seja corajoso com amor. Muitos estão sofrendo e querendo ajuda, muito mais do que você imagina. 2 Tessalonicenses 2:14. Essa palavra glória no grego quer dizer brilho. Nós devemos tomar posse do brilho de Jesus. Devemos declarar pela fé e crer que estamos cheios desse brilho! Como tomar posse da glória de Jesus? Como Brilhar no palácio de César?
2. TOME POSSE DO BRILHO PELA FÉ INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS.
Muitas vezes nossas circunstâncias estão negativas, as coisas estão ruins, os parentes estão doentes, estamos apertados financeiramente... se não tivermos cuidado, acabamos deixando as circunstâncias tomarem conta das nossas vidas ao invés do brilho de Jesus. As circunstâncias acabam apagando o brilho. Quando Paulo escreveu sobre brilhando e tomando posse desse brilho, ele estava em uma prisão. Ele estava acorrentado 24 horas por dia em um soldado que trocava de turno a cada 8 horas. Essa guarda é o que a bíblia chama de guarda pretoriana que tinha 16.000 soldados da elite no palácio do Imperador romano. Filipenses 1:13. O apóstolo Paulo aproveitava essas 8 horas acorrentado ao guarda e pregava o evangelho pra ele. Depois de alguns anos toda a guarda pretoriana havia escutado o evangelho e muitos haviam se convertido. Foi dessa mesma prisão que Paulo escreveu: "Alegrai-vos sempre, outra vez eu vos digo: alegrai-vos!". Nós temos que aprender a brilhar e sermos alegres independente das circunstâncias. Jesus já nos deu a alegria infinita dele. Segredos pra tomar posse da alegria sobrenatural: crer a palavra no coração, falar a palavra com a boca e praticar a palavra com as ações.
3. LIBERE O BRILHO ATRAVÉS DA AFIRMAÇÃO.
Nós só vamos brilhar a presença de Deus se formos uma pessoa afirmativa. Ser uma pessoa afirmativa é falar palavras positivas, palavras de afirmação, palavras que edificam. A bíblia mostra que para adorar a Deus nós elogiamos a Deus. Um verdadeiro adorador é alguém que toda hora exalta e elogia a Deus, mas para que seja assim, tem que ser uma pessoa que seja assim com todos a sua volta também! 1 João 4:20. Um adorador, um apaixonado por Deus, é uma pessoa que expressa louvor e afirmação não somente para com Deus, mas também para com o Corpo de Cristo. Quando você afirma o Corpo de Cristo, você afirma a Jesus. Afirmação somente é afirmação se for expressada. Quando você libera uma afirmação, você libera alegria dentro de você. Tudo é mais lindo quando você exterioriza! Se você quiser ser uma pessoa que brilha, exteriorize amor, afirmações, elogios, seja uma pessoa agradável! Ao tomar posse desse brilho pessoas começam a ver Jesus em você e outros começam a conhecer Jesus!

 

Papo Reto

  1. Compartilhe com o grupo qual é o seu "Palácio de César" e como você tem feito para brilhar nele.
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Ao brilharmos a luz de Jesus impactamos as pessoas a nossa volta. Compartilhe com o grupo algum testemunho em que você brilhou a luz de Jesus e evangelizou alguém.
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Afirmação somente é afirmação se for expressada. Aproveite esse momento e expresse uma palavra de afirmação para uma pessoa do grupo.
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Nesta Sexta, seja cheio do Espírito Santo! Vigilhão Online do Espírito Santo, via Zoom, às 20h30. Fique ligado em nossas redes sociais para saber mais sobre este poderoso evento da Paz São Paulo.
  • Devido a Fase Emergencial no Estado de São Paulo, nos finais de semana nossos Cultos Presenciais estão suspensos. Somente transmitiremos os nossos Cultos Online, às 9h30 em nosso canal no Youtube e Facebook e às 9h30 e 19h em nossa plataforma pazchurch.tv
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 12h - 13h - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Cultos Online: O acesso é pelo nosso site pazchurch.tv às 9h30 e 19h. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo