Estudo: Brilhar | O Brilho da Grande Comissão

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

25/04/2021

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Senhor Te Quero
(DK6)

Campeão
(Fanuel Palácio / Youtube)

A Ele a Glória / Porque Ele Vive
(Gabriela Rocha / Diante do Trono)

Relax / Dinâmica

Escolha uma pessoa da célula que já conheça os outros participantes. Peça-a que fique de costas para o grupo. Dê sinal para que alguém chame pelo nome a pessoa que está de costas. Pergunte então: quem a chamou? De quem é essa voz? Repita essa atividade com outros participantes da célula. Por que é possível identificar uma pessoa pela voz? A voz é uma marca e uma característica das pessoas. Podemos conhecer quem verdadeiramente é um discípulo de Jesus através das marcas e características que ele reúne em sua vida.

Resumo da Mensagem

O que é a grande comissão? Mateus 28:18-20. A grande comissão é para todos os cristãos! Atos 26:9-18. Existe uma grande semelhança desse versículo com a grande comissão. Nem todos fomos chamados para sermos um "Apóstolo Paulo", mas todos fomos chamados para fazermos discípulos. A grande comissão é isso: Deus ordenando a todos os seus filhos a se tornarem fazedores de discípulos.
1- A importância do discipulado
Tem milhares de cristãos apaixonados por Jesus que não conseguem vencer o pecado. O que está faltando? A igreja fazer discípulos! Temos feito muitos convertidos, mas precisamos fazer deles discípulos. Mas, antes de nos tornarmos fazedores de discípulos, precisamos ser discipulados/treinados. 1 João 1:9. Tiago 5:16. Pra recebermos perdão devemos confessar para Deus, mas para sermos libertos do pecado devemos confessar uns para os outros. Não devemos confessar para qualquer um, devemos confessar para os nossos líderes espirituais. Isso deve ser uma prática continua!
2- O brilho do apóstolo Paulo como discipulador
Paulo fez discípulos quando se tornou um grande apóstolo. 1 Timóteo 1:2. Filipenses 2:22. 2 Timóteo 2:1-2. A maior tarefa do discipulador é ajudar o discípulo a ser íntimo com Deus.
3- Saulo é transformado em Paulo
Houve um processo para Paulo se tornar um discipulador, não aconteceu da noite para o dia. Timóteo veio muitos anos depois da conversão de Paulo. A primeira coisa que aconteceu com Paulo quando ele se converteu foi a cura, depois ele foi batizado com o Espírito Santo (Atos 9:18), em seguida foi batizado nas águas (Atos 9:19b-20), depois ele passou um tempo congregando com outros discípulos, e aí sim ele começou a fazer discípulos, não discipulado profundo, mas ele começou a obedecer a grande comissão falando de Jesus para os outros. Ele compartilhou Jesus com os outros. Nós também devemos compartilhar Jesus com outras pessoas! Dicas para compartilhar sobre Jesus com as pessoas a nossa volta: conte seu testemunho, seja amoroso e corajoso e convide para o culto de celebração e para o life group. Gálatas 1:15-18. Tornar-se um discipulador é um processo! Atos 11:25. Antes de sermos um discipulador é importante sermos um bom discípulo. Atos 11:29-30. Seja um voluntário! Antes de Deus confiar uma pessoa na sua mão, ele vai confiar serviços/funções. Os maiores discipuladores sempre passam por esse momento profundo do voluntariado. Ele não só passa por esse momento, mas continua com esse coração de voluntário pro resto da vida. Você quer brilhar na grande comissão? Então primeiro seja fiel como voluntário! Paulo passou por um processo e é o processo pelo qual vamos passar também!
4- Passos práticos para você brilhar praticando a grande comissão
4.1. Entenda que é um processo, seja perseverante!
4.2. Compartilhe Jesus com outros
4.3. Seja um voluntário
4.4. Cresça no life group e seja discipulado
4.5. Complete o trilho do discipulador e continue investindo em vidas!
A revolução do discipulado já começou!!

Papo Reto

  1. A grande comissão é para todos os cristãos! Qual a importância do discipulado nas nossas vidas?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Assim como o Apóstolo Paulo, nós também devemos compartilhar Jesus com outras pessoas. Compartilhe com o grupo como você tem feito isso no seu dia a dia.
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Antes de nos tornarmos discipuladores, precisamos passar por um processo em que um dos passos é nos tornamos voluntários. De que formas podemos servir a Deus e a nossa igreja local? Se você já é um voluntário, em que área você tem servido?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Nossos Cultos Presenciais retornaram! Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Não é necessário fazer a inscrição para poder participar, porém as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Fique ligado nos horários: 9h30, 11h30, 17h e 18h30.
  • Nesta Sexta, vamos orar e nos encher do Espírito de Deus! Vigília Online, via Zoom, às 20h30. Fique ligado em nossas redes sociais para saber mais sobre este poderoso evento da Paz São Paulo.
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 12h - 13h - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Cultos Online: O acesso é pelo nosso site pazchurch.tv às 9h30 e 19h. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo