Estudo: De Volta Para o Evangelho

Estudo do Life Group

Pr. Christophe Ulysse

20/03/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Jesus Em Tua Presença
(Asaph Borba / Morada)

Volto os Meus Olhos
(Dunamis / Rapha Gonçalves)

Digno de Louvor
(Altomonte)

Relax / Dinâmica

Objetivo: Mostrar de forma clara o que a fofoca faz.

Procedimento: Em uma roda conte uma pequena História de um paragrafo no ouvido de uma pessoa, exemplo:

"Maria casou teve 3 filhos, foi abduzida mes passado por alliens junto com 6 vacas de seu sitio. Seu Marido Joaquim agora ficou preocupado, pois seus filhos ficaram sem mãe e tambem sem leite.
Mas joaquim se converteu orou e viu que sua mulher nao tinha sido abduzida mas tinha ido á um retiro sem lhe a vizar "

O Texto não precisa ter muito sentido, só precisa ser dificil de entender pra quando chegar na ultima pessoa a historia estiver bem distorcida...

Moral: Muitas vezes fazemos isso sem perceber! Pegamos a informação que não entedemos, colocamos nossa opinião e passamos pra frente mas a bíblia é clara quando fala em  Provérbios 10:19   "Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio."

Resumo da Mensagem

Você sabe quem é Jesus? Muitas vezes conhecemos somente uma parte de Jesus, a parte do amor, a parte aproximável.

A verdade é que Jesus é Deus poderoso, Deus guerreiro e rei dos reis também e para que possamos viver ousada e plenamente o evangelho precisamos entender que ele possui esses dois lados. Mateus 16:13-19 Jesus leva os discípulos para o lugar mais sombrio dos tempos deles, chamado “portas do inferno” onde Ele mostra para os discípulos que tudo é dEle e que Ele é Deus poderoso.

Quando Jesus fala que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua igreja ele não fala no sentido defensivo, não fala de uma igreja que fica com medo do inimigo e tem que ficar escondida protegendo seu fogo para não ser apagado. Ele fala de uma igreja poderosa que arromba as portas do inferno para resgatar os perdidos e colocar a luz do evangelho sobre todas as coisas.

Deus quer trazer de volta, redimir tudo e todos, porque tudo pertence a Ele, mas para isso sua igreja precisa agir e avançar sem medo conhecendo o Deus forte que tem.

Papo Reto

  1. Quem é Jesus para você? Comente.
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Tudo muda em nossas vidas quando percebemos o quão poderoso Jesus é. Compartilhe essas mudanças em tua vida.
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Cite algumas caracteríscas de quem Jesus é.
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Paz Woman: Uma noite só para elas! Mulheres, convidem suas amigas. Neste Sábado, dia 26, às 19h30, no Campus Anália Franco.
  • Culto Online: Domingo, às 17h. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Não é necessário fazer a inscrição para poder participar, porém as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Fique ligado nos horários. Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 12h - 13h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo