Estudo: Decisões | As Decisões Contínuas

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

27/11/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Só Quero Ver Você
(Laura Souguellis)

Estou Aqui
(Geane Morais)

Abba
(Laura Souguellis)

Relax / Dinâmica

OBJETIVO: estimular o trabalho em equipe.

MATERIAIS: Uma bandeja contendo balas de acordo com o número de participantes.

PROCEDIMENTO:  Formando um círculo, diga aos participantes: ‘Vocês terão de chupar a bala sem usar as mãos.Os participantes ficam loucos pensando como fazer isso; é interessante colocar a bandeja no chão. Alguns participantes até pegam a bala com a boca e tentam desembrulhá-la na boca. Espera-se que eles se ajudem: um participante pega a bala com as mãos, desembrulha e coloca na boca do outro. Muito divertida esta dinâmica!

Resumo da Mensagem

AS DECISÕES CONTÍNUAS

O segredo das decisões contínuas é perseverar. “PERSEVERE, POIS QUEM PERSEVERA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE SEMPRE VENCE”! Então quais são os segredos para manter uma decisão que você faz na presença de Deus?

Semana passada aprendemos como o cristão autêntico sempre passa por algumas etapas espirituais:

  1. Uma Decisão Completa (Jesus como Senhor)
  2. O Despertar da Decisão
  3. O Fator Determinação
  4. A Decepção da Decisão
    • Tenha um arrependimento vertical
    • Receba o perdão de Deus
    • Receba a purificação do sangue de Jesus

Como realmente andar em vitória em nossas decisões? Como andar em vitória sobre o pecado?

O SEGREDO DAS DECISÕES CONTÍNUAS

Temos que entender que o nosso maior inimigo somos nós mesmos, mas a boa notícia é que Jesus não levou somente nossos pecados lá na cruz, Ele levou nossa natureza pecaminosa por isso podemos viver sempre com poder sobre o pecado, Colossenses 3.3.

Mas se Jesus já levou a velha natureza lá na cruz, por que ela ainda aparece? No reino de Deus tudo funciona pela fé e a fé funciona através de você conhecer a palavra. Colossenses 3.5.  Precisamos ter a revelação na palavra e tomar posse que a nossa velha natureza já foi crucificada com Cristo (Lucas 9.23) e assim ir vencendo os reflexos da nossa antiga criatura. Quando devemos fazer isso? Continuamente, todas as vezes que pecamos, todas as vezes que tentamos pegar o controle da nossa vida de volta. Números 28.3-4, 6. o Antigo Testamento é uma sombra para nós,  traz simbologias que devemos analisar. O povo de Israel sacrificava de manhã e à tarde para que o fogo nunca se apagasse, e isso nos mostra que devemos entregar tudo para Jesus diariamente e confessar que não conseguimos sem Ele. Precisamos escolher nos oferecer diariamente ao Senhor como sacrifício agradável a Deus exercendo o nosso esforço, não é porque estamos debaixo da graça que não devemos ter o esforço (Romanos 12.1)

“A graça é o oposto do mérito, não do esforço.” (Dallas Willard)

DECISÕES CONTÍNUAS:

O importante não é fazer um ritual religioso, mas sim viver o princípio da decisão contínua:

  1. Continuamente escolher se arrepender verticalmente e continuamente receber o perdão e a purificação
    Se você pisou na bola, admita e receba o perdão e a purificação em nome de Jesus.
  2. Continuamente escolher tomar posse da morte da velha natureza e tomar posse da nova natureza em Cristo
    Sempre declarar que temos uma nova natureza de amor, de poder e de domínio próprio.
  3. Continuamente escolher obedecer a Palavra de Deus
  4. Continuamente escolher se arrepender horizontalmente

Diante de qualquer falha, eu escolho me arrepender diante de Deus e receber o Seu perdão e purificação contínua pelo sangue de Jesus. Também, tomo posse da morte da velha natureza, e continuamente tomo posse da nova criatura que já sou em Cristo. Imediatamente e continuamente escolho obedecer a Deus!

Papo Reto

  1. Quando Jesus Cristo morreu na cruz por nós, Ele não só levou nossos pecados, levou também nossa natureza pecaminosa, então por que continuamos pecando?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Errei e agora? Desistir ou tentar de novo?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Comente sobre arrepender verticalmente e horizontalmente. Quando devemos aplicar isso?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Festa dos Voluntários: dia 3 de Dezembro, às 20h, vamos honrar os nossos queridos voluntários. Vai ser uma noite incrível! Você que serve na Paz Church São Paulo, a festa é sua!
  • DIFLEN Fest: o Campus Anália Franco vai ferver com aos jovens e adolescentes mais apaixonados por Jesus de São Paulo! Mobilize a sua turma! Dia 10 de Dezembro, às 20h. Te vejo lá!
  • Culto Online: Domingo, às 9h30 e 17h | Segunda: 20h30. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 12h - 13h - 14h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sp
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo