Estudo: Decisões | O Dilema da Decisão

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

20/11/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Casa
(Palavrantiga)

Nada me Separará
(Mateus Brito)

Outro na Fornalha
(Hillsong em Português)

Relax / Dinâmica

Objetivo: Estimular o trabalho em equipe e testar a memória dos participantes sobre passagens bíblicas.

Materiais: Post-it e caneta.

Como fazer: Escreva referências bíblicas (João 3:16, por exemplo) em post-its e os versículos correspondentes em outros e grude todos os papeizinhos na parede da sala (lembre-se de espalhá-los bem!). Em seguida, peça aos participantes que trabalhem em grupo para combinar a passagem bíblica à referência correspondente. Ao término da dinâmica, confira as respostas e diga aos participantes quantas combinações eles acertaram.

Resumo da Mensagem

O DILEMA DA DECISÃO

Temos aprendido que a qualidade da nossa vida é o resultado das nossas decisões. A decisão mais importante e que vai impactar nossa vida por toda a eternidade é a de entregar a vida para Jesus. Não existe decisão mais importante para o ser humano.  (1 João 5.12).

01-A DECISÃO INCOMPLETA - Muitos se enganam com um "evangelho barato" que é pregado por aí. Nenhum lugar na bíblia fala que se você “aceitar" Jesus você vai ser salvo, você precisa "receber" Jesus. A palavra arrependimento quer dizer uma mudança de 180 graus, ou seja, estava indo em uma direção e muda para direção oposta, significa uma mudança completa de vida, uma vida dedicada ao Senhor. Muitas pessoas se enganam pensado que estão salvas, mas continuam com a mesma vida, não nasceram de novo. Romanos 10.9 João 1:12, Atos 3.19.

02-O DESPERTAR DA DECISÃO - Deus nos deu o livre arbítrio, somos responsáveis pelas nossas escolhas. Romanos 13.11-12. É necessário levar a sério a decisão de entregar a vida para Jesus. Só temos uma vida, então precisamos viver de maneira que vale a pena e não nos deixarmos ser consumidos por coisas vãs. Precisamos fazer escolhas intencionais, baseadas no que a Palavra de Deus fala. O alfabeto de Deus é a obediência e para ela não existi substituto. Romanos 13.11-14.

03-O FATOR DETERMINAÇÃO - A obediência às vezes dói, mas vale a pena. Temos o exemplo de determinação de Josué, que decidiu que ele e sua casa serviriam ao Senhor. Nada é mais emocionante, fantástico e preenchedor, nada traz a alegria maior do que obedecer a perfeita vontade de Deus. Uma das mentiras principais do diabo para o não-cristão é que ele vai acabar perdendo alguma coisa boa se ele entregar a vida totalmente ao Senhor.

Uma das mentiras principais para os que já entregaram a vida para Jesus é que Deus entende e muitas vezes não consagrando a vida totalmente a Deus ele ainda vai poder desfrutar do melhor de Deus. Se realmente quisermos o melhor de Deus, nós vamos ser perseverantes em obedecer em fé. Lembre-se que além da fé para andar segundo a vontade de Deus e ver os frutos em nossas vidas, temos que ser perseverantes. A obediência dói, mas a desobediência dói muito mais.

04-A DECEPÇÃO DA DECISÃO - Nós por vezes erramos, mesmo tendo tomado firmemente uma decisão e estarmos comprometidos com ela, porque somos santos lutando contra o pecado.  Jesus quer nos dar a vitória sobre o pecado e sobre a natureza pecaminosa Mateus 26.73-75.

Pedro venceu mesmo tendo pisado feio na bola e se tornou um grande homem de Deus. Todos nós somos falhos, mas o Senhor é compassivo e bondoso, Ele é O bom Pai. Salmo 103.8-14. Marcos 15.72.

Veja três grandes segredos para obter esse perdão:

Tenha um arrependimento vertical.

Receba o perdão de Deus.

Receba a purificação do sangue de Jesus. 1 Joao 1.7.

Ele não levou somente seus pecados lá na cruz, Ele levou sua natureza pecaminosa. Somos perfeitos não pelos nossos méritos, mas pelo Sangue de Jesus que nos purifica dia após dia.

Papo Reto

  1. Como a decisão mais importante (receber Jesus) impacta nas outras decisões da nossa vida?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Por que precisamos ser perseverantes nas nossas decisões?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. O que fazer se falharmos na tomada de uma decisão ou falharmos em se manter firme em uma?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Festa dos Voluntários: dia 3 de Dezembro, às 20h, vamos honrar os nossos queridos voluntários. Vai ser uma noite incrível! Você que serve na Paz Church São Paulo, a festa é sua!
  • Culto Online: Domingo, às 9h30 e 17h | Segunda: 20h30. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 12h - 13h - 14h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sp
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo