Estudo: Exousia | Parte 1: Autoridade para Pedir e Receber

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

07/11/2021

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Emanuel
(Paz Worship)

Fez Um Caminho
(Juliano Son)

Pra Sempre
(Ministério Avivah)

Relax / Dinâmica

PASSA CHAVE

Material usado: Uma chave.
Dinâmica: Assim como a brincadeira do passa anel, peça para que todos os participantes juntem as mãos (palma com palma). O passador deverá passar de mão em mão "cortando-as" até deixar, discretamente, o anel em uma delas. Ao passar por todos os participantes, o passador deverá perguntar com quem eles acham que está a chave.
Reflexão: Nós não sabemos nas mãos de quem estará a chave que Deus quer nos entregar, por isso devemos tratar bem a todas as pessoas e não desprezarmos ninguém.

Resumo da Mensagem

Mateus 28:18-19a. Nesse texto a palavra grega para autoridade é exousia. Ao cumprirmos a missão de fazermos discípulos aqui na terra, temos a nossa disposição essa autoridade que é operada aqui na terra somente através do corpo de Cristo. Definições de exousia: o poder da autoridade (influência) e do direito (privilégio); o poder de reger ou governar (o poder de alguém de quem a vontade e as ordens devem ser obedecidas pelos outros). Por que Ele nos compartilha essa autoridade? Para irmos e fazermos discípulos de todas as nações. Ao fazermos isso, existe o inimigo das nossas almas que nos ataca. Ele nos odeia e quer nos destruir.  2 Coríntios 2:11. Satanás têm intenções malignas para nos destruir e levar nossas almas à perdição eterna. Efésios 6.11-12. Como podemos exercer a nossa autoridade e guerrearmos contra o mal? Lucas 10.19. Ele já nos deu essa autoridade e só precisamos aprender a exercê-la. Autoridade Para Pedir e Receber. Lucas 10.17,19. Autoridade para ordenar em nome de Jesus. Dar palavras de comando que atraem o bem e expelem o mal. Autoridade para pedir e receber em nome de Jesus. 1. COMO EXERCER AUTORIDADE PARA PEDIR? João 16.24. Deus quer que a sua alegria seja completa! Mateus 7:7-8. Tiago 4:2b. Quantos cristãos tem uma vida de tanta escassez de oração! Muitos praticamente zero! Peça com a motivação correta. Tiago 4:3-4. Devemos ter a motivação correta, mas, lembre-se: Ele quer que oremos para que nossa alegria seja completa! João 16:24b. “Parece que Deus escolheu a se limitar aqui na terra às orações do Seu povo, que nada Ele fará a não ser que alguém primeiro lhe peça.”(John Wesley). 2. COMO EXERCER AUTORIDADE PARA RECEBER? Marcos 11:24. Exerça autoridade crendo que recebeu a resposta no momento da oração. Romanos 4:17. Não é dizer as coisas que já existem que elas não existem. Não é dizer "Eu não tenho dor...". A fé não nega existência da dor, a fé chama a existência a cura! Eu declaro a Palavra de Deus. A Palavra de Deus diz que estou curado. Eu chamo a existência a cura do meu corpo. Eu declaro saúde para o meu corpo em Nome de Jesus! Eles te ligam e dizem: Você está atrasado nas suas contas. Quando você vai pagar as suas contas. Eu não tenho nem uma conta atrasada em nome de Jesus. Não vou confessar que tenho dívidas! Mas você tem assim mesmo!!! Fé não é negar a existência do negativo. Fé é afirmar a realidade espiritual que ainda não se materializou! Eu declaro a Palavra, eu declaro minhas necessidades supridas, eu chamo a existência a provisão para pagar todas as contas! Marcos 11:24. É para crer que: Deus é poderoso para nos dar o nosso milagre  e que Deus quer nos curar. CREIAM QUE JÁ O RECEBERAM!!! RECEBER NO GREGO: "lambano"= pegar, pegar com a mão, agarrar; pegar o que me pertence, levar para mim, tornar próprio. Exousia= O poder da autoridade e do direito. Outra definição de exousia (autoridade): poder de escolher.

Papo Reto

  1. Toda autoridade já nos foi dada. Como podemos exercer essa autoridade que já recebemos para pedirmos e recebermos em nome de Jesus?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Muitos cristãos tem uma vida de escassez de oração e não recebem de Deus porque nada pedem. O que devemos fazer pra termos a oração como uma prática diária e não vivermos dessa forma que muitos vivem?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Compartilhe com o grupo algo que você pediu a Deus com a motivação correta e recebeu.
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Culto Online em novo horário a partir deste Domingo! 17h: O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo . Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Encontro com Deus: De 12 a 14 de Novembro, neste fim de semana. O Encontro é um retiro espiritual onde, por três dias, você se colocará face a face com Deus. A experiência do Encontro proporciona restauração espiritual, familiar, financeira e cura. É transformador na sua vida e em sua família. As vagas são limitadas. Garanta a sua vaga pelo fone (11) 99716-1969
  • Cultos Presenciais: Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Não é necessário fazer a inscrição para poder participar, porém as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Fique ligado nos horários. Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 12h - 13h - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo