Estudo: Exousia | Parte 3: Autoridade para Bendizer

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

21/11/2021

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Pra Sempre Cantarei
(Hillsong em Português / Winicius Nathan)

Pra Sempre Te Louvarei
(Planetshakers / Paz Worship)

Jesus em Tua Presença
(Asaph Borba / Morada)

Geração de João Batista
(Fanuel Palácio)

Grato Amor
(André Aquino and Laura Hackett Park)

Vitorioso És
(Emi Sousa / André Aquino)

Relax / Dinâmica

Cada pessoa pensa em 3 fatos sobre ela, sendo 2 fatos verdadeiros e 1 fato falso.Cada um fala na sua vez os 3 fatos e as outras pessoas tentam adivinhar qual é o fato falso.

Resumo da Mensagem

Um dos aspectos da autoridade que Deus tem nos dado como igreja é na área de bendizer. Hebreus 2:8. Quando Jesus foi aos céus e assentou a direita do Pai e foi colocado muito acima de toda potestade, principado, poder e domínio, Deus colocou tudo embaixo dos Seus pés. Porém neste momento ainda não vemos todas as coisas a Ele sujeitas. No mundo espiritual já é uma realidade, todas as coisas estão sujeitas aos pés de Jesus! E se todas as coisas no mundo natural já estivessem sujeitas a Jesus, tudo seria diferente aqui. Não teríamos mais guerras, brigas, divórcios, doenças, pecados, vícios, tudo seria maravilhoso e nós estaríamos vendo a resposta da oração de Jesus “ Venha o teu reino aqui na terra, seja feita aqui na terra como no céu a sua vontade”. A terra seria uma cópia do céu. Então se Deus já colocou todas as coisas sujeitas aos pés de Jesus, por que ainda não vemos todas as coisas debaixo dos pés de Jesus? Hebreus 10:12-13. Jesus está assentado aguardando até que Deus coloque seus inimigos por estrado aos seus pés. Então como Deus vai colocar todas essas coisas na prática debaixo dos pés de jesus? E quando ele verá essa terra transformada? Romanos 16:20. No mundo espiritual todas as coisas estão debaixo dos pés de Jesus, mas a materialização disso ainda não aconteceu e Deus fará isso através dos nossos pés. O Deus da paz em breve esmagará satanás embaixo dos seus pés! Por causa daquilo que Jesus já fez, nós temos autoridade para declarar e decretar a bênção de Deus sobre nós, sobre a nossa família e sobre as circunstâncias! A autoridade está nas mãos da igreja de Jesus. As portas do inferno não prevalecerão contra o avanço da igreja por causa dessa autoridade que está nas mãos da igreja, das pessoas que entregaram a vida para Jesus! Tiago 3:9-10. A igreja do Senhor Jesus tem tanta autoridade aqui na terra que ela pode decretar benção ou maldição, mas da mesma boca não deve sair benção e maldição. Quando Deus nos deu essa autoridade foi para que nós proclamássemos benção e não maldição.
1. Você tem autoridade para usar a sua boca para abençoar ou amaldiçoar o seu futuro.
Alguns cristãos por não saberem que tem essa autoridade estão sendo usados por satanás para amaldiçoar pessoas. Isso não pode ser assim! O Diabo não tem mais poder aqui na terra, Jesus já esmagou a cabeça dele. Quando você fala que não consegue novas oportunidades, você está amaldiçoando seu futuro! Algumas vezes o maligno não precisa derrotar a pessoa, ela mesma está se derrotando! Você está abençoando ou amaldiçoando a sua vida? Se você quiser mudar suas circunstâncias, comece a bendizer tudo ao seu redor. Você tem autoridade! Comece a decretar bençãos! Joel 3:10. Você já é forte no mundo espiritual. Você é o que a bíblia diz que você é. Você precisa declarar para a verdade se materializar na sua vida.
2. Decida nunca mais amaldiçoar sua vida, sua família e a vida dos outros.
Ao invés de dizer: “Eu nunca consigo sair das dívidas, quando eu pago uma, sempre surge uma outra dificuldade.” Comece a dizer: "O Senhor é o meu pastor e NADA me faltará!". Filipenses 4:19. Ele supre todas as nossas necessidades de acordo com as Suas riquezas em glória! Nós temos o favor de Deus!
3. Decida nunca mais maldizer pessoas ou lugares! Use a sua autoridade com o temor de Deus!
Deus te deu autoridade e quer que você use essa autoridade para bendizer e não para amaldiçoar! Você tem a mente de Cristo! I Coríntios 2:16. Satanás fica tentando usurpar o seu lugar. Quem tem autoridade aqui na Terra é a igreja do Senhor Jesus! Use sua boca para abençoar pessoas e lugares! Use sua autoridade com temor de Deus. 1 Pedro 3:9. Você foi chamado para bendizer as pessoas, declarar e decretar bençãos sobre a vida delas e nunca para amaldiçoar. Quando você cumprir essa missão, você vai receber bençãos por herança na vida das pessoas e na sua vida. Você tem autoridade (exousia) para bendizer! João 20:21-23. Nós sempre devemos liberar perdão, salvação, libertação! Declare a derrota do pecado, declare sucesso e palavras de bênçãos. Você deve bendizer a si mesmo e a sua família. Deus tem sido tão bom! Decrete benção sobre sua casa e sobre a sua família.

Papo Reto

  1. Comente com o grupo como podemos exercer a nossa autoridade para vermos a vontade de Deus estabelecida aqui na terra e assim materializarmos o Seu reino.
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Muitos cristãos ainda não compreenderam o impacto das suas palavras nas suas vidas e nas vidas das pessoas a sua volta. Sabendo disso, como podemos usar as nossas palavras com sabedoria para declararmos apenas bençãos e não maldição? 
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Aproveite esse momento para colocar a sua autoridade para bendizer em prática e declare bençãos sobre o seu futuro e sobre o futuro do seu irmão.
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Culto Online em novo horário: Domingo, às 17h. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo . Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Não é necessário fazer a inscrição para poder participar, porém as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Fique ligado nos horários. Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 12h - 13h - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo