Estudo: Extraordinário

Estudo do Life Group

Pr. Gilson Nunes

11/07/2021

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Não Temerei
(Heloísa Rosa)

Bondade de Deus
(Paz Worship)

Fogo em Teus Olhos
(Louvor IIR / Rafael Faleiro)

Relax / Dinâmica

Encontre o par 

Objetivo: Estimular o trabalho em equipe e testar a memória dos participantes sobre passagens bíblicas.

Materiais: Post-it e caneta.

Como fazer: Escreva referências bíblicas (João 3:16, por exemplo) em post-its e os versículos correspondentes em outros e grude todos os papeizinhos na parede da sala (lembre-se de espalhá-los bem!). Em seguida, peça aos participantes que trabalhem em grupo para combinar a passagem bíblica à referência correspondente. Ao término da dinâmica, confira as respostas e diga aos participantes quantas combinações eles acertaram.

Resumo da Mensagem

Extraordinário: o segredo para andar em cura completa e vitória nos relacionamentos e nas emoções.

Deus anuncia Seu plano.
Quando um exército é fraco, ele precisa de uma boa estratégia para agir sem que o inimigo perceba, mas quando o exército é invencível, pode até anunciar o que vai fazer. Isaías 46:9-10. Precisamos entender que Deus não apenas sabe o fim desde o princípio, mas Ele anuncia o fim desde o princípio. Ele sabe o que irá fazer e conta o que irá fazer. Amós 3:7.

Você sabia que o plano da morte e ressurreição de Jesus já existia antes da fundação do mundo?
Apocalipse 13:81 Pedro 1:18-20.

Por que Cristo seria o cordeiro morto antes da fundação do mundo? Por que o sangue de Cristo já era conhecido antes da fundação do mundo?
Efésios 1:4a. Ele não nos escolheu como quem escolhe um presente. Ele sabia o preço que teria que pagar e Ele escolheu toda aquela dor. Tudo foi decidido antes da fundação do mundo. Deus tem um plano extraordinário pra nós desde antes da fundação do mundo, e esse plano foi anunciado! Vamos ver Deus anunciando um plano dEle a Abrão. Gênesis 15:13-14. Então, antes do povo de Israel ser escravo no Egito por 400 anos, Deus já havia anunciado isto. Agora, o que você acha que o inimigo iria tentar fazer? Claro que ele ia tentar destruir o plano de Deus.

A ação de satanás é o que está por trás da raiz de cada ferida.
A partir disso podemos entender as nossas feridas. Antes do povo sair do Egito, olha o que faraó disse às parteiras: Êxodo 1:16. Então Joquebede escondeu Moisés enquanto pôde. Êxodo 2:3. Sabemos que a filha de faraó o achou e permitiu que a própria mãe o amamentasse até que o desmamasse; o que aparentemente demorou muito. Êxodo 2:10. Quando Moisés nasceu, mataram todas as crianças. Ele estava sendo caçado pelo inimigo. Moisés passou por todo tipo de rejeição: rejeição da mãe e do pai pelo menos duas vezes, rejeição dos da casa de faraó, rejeição do próprio povo etc. Por quê? Porque satanás sabia que Moisés seria o homem usado por Deus para cumprir o que o Senhor havia anunciado a Abrão. Isso não foi coincidência. A mesma coisa aconteceu com muitos outros, inclusive com Jesus. Mateus 2:16-18. Toda aquela dor! Toda aquela ferida! Tudo porque Jesus também estava sendo caçado. Ele não foi recebido de braços abertos nesse mundo. Mateus 2:13-15. Jesus estava experimentando todo tipo de rejeição. Você sabia que os homens a quem Deus mais usou, foram os mais expostos às podridões do seu ambiente de atuação? Os profetas profetizaram em meio às piores situações do povo que era alvo de suas profecias. Moisés era o libertador do povo que o rejeitou e que mais murmurava aos seus ouvidos. Jesus veio como judeu para os judeus que viviam nos seus maiores pecados e cegueira espiritual. Todos estavam vendo tais problemas das pessoas, não para serem afastados destas pessoas, mas para encararem seu propósito de vida.

Tudo que você já sofreu, tudo que você já viu de errado, toda dor, rejeição, decepção, frustração, desilusão, traição, amargura, perdas, tudo isso tem um porquê.
Sabe qual é? O diabo tem medo de nós. Ele sabe que Deus nos escolheu e sabe o que Deus pode fazer através de nós. Assim como ele tinha medo do que Deus iria fazer através de Moisés e através de Jesus, o diabo tem muito medo do que Deus planejou fazer através de nós. Ele tem muito medo de que a gente se submeta ao plano de Deus, pois se nos submetermos à vontade de Deus, acabou pra ele. Tiago 4:7. É por isso que o diabo vem tentando nos destruir desde antes de nascermos. É por isso que Ele tentou atacar tanto a nossa família, porque ele tem medo de nós. Mas se fomos feridos, machucados e passamos por esse tipo de problema, eu quero te dizer uma coisa: Deus é mestre em pegar veneno e fazer antídoto. Ele é mestre em transformar mal em bem, como fez com José. Ele é capaz de fazer a dor que o inimigo nos causou virar remédio e cura. Deus tem um plano extraordinário pra cada um de nós. E é por isso que o inimigo sempre tentou nos destruir com tanta força. Mas hoje o que o Senhor está nos falando é: “se você deixar Eu te mostrar tudo do ângulo correto, todos os seus grandes problemas do passado serão transformados em uma grande missão cheia do poder de Deus, raiva do diabo e amor pelas pessoas”. O convite do Senhor para nós através desta mensagem é: abra os olhos para ver o diabo agindo por trás das feridas. Perdoe as pessoas. Abrace o plano eterno de Deus pra você e ande em vitória.

Papo Reto

  1. "A ação de satanás é o que está por trás da raiz de cada ferida". O diabo já tentou usar alguma ferida sua pra te impedir de viver o que Deus tinha preparado pra você? Compartilhe com o grupo.
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. "Deus é mestre em transformar mal em bem". Comente com o grupo alguma situação ruim pela qual você já passou e que Deus transformou em bem.
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. O que podemos fazer para vivermos esse plano extraordinário de Deus para as nossas vidas?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Cultos Presenciais: Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Não é necessário fazer a inscrição para poder participar, porém as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Fique ligado nos horários: 9h30, 11h30, 17h e 19h
  • Nesta Sexta, vamos orar e nos encher do Espírito de Deus! Vigília Online, via Zoom, às 20h30. Fique ligado em nossas redes sociais para saber mais sobre este poderoso evento da Paz São Paulo.
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 12h - 13h - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Cultos Online: O acesso é pelo nosso site pazchurch.tv às 9h30 e 19h. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo