Estudo: Honrado pela Fé X Honrando a Fé

Estudo do Life Group

Pr. Sabá Liberal

11/12/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

A Alegria do Senhor
(Juliano Son)

Simples Como Jesus
(Daniel Alencar)

Te Louvarei
(Toque no Altar)

Relax / Dinâmica

Conhecendo você

  1. Pegue uma caixa de sapato e coloque um espelho dentro dele, sem que os participantes percebam.
  2. Peça que cada um se levante, vá até a caixa e diga o que está vendo, o que consegue visualizar ao olhar para si mesmo. É um momento muito propício para que cada um abra o coração. É a oportunidade de se falar sobre identidade. Quem é você?

Resumo da Mensagem

HONRADO PELA FÉ X HONRANDO A FÉ

Hebreus 11.6 | A fé é um critério para andarmos com Deus. Em Hebreus o termo "pela fé" significa: por causa da fé, em função da fé, de acordo com a fé, pelo poder da fé.

1 - OS DOIS LADOS DA MOEDA FÉ

Um lado é a honra que a fé proporciona, o outro é a honra que a fé requer. Haverá momentos em que seremos honrados pela fé, mas outros em que precisaremos honrar a nossa fé.

2 - QUATRO EXPERIÊNCIAS RELATADAS NA BÍBLIA QUE PESSOAS, QUE AMAVAM A DEUS, PASSARAM NA VIDA

  1. Sem ameaças de fornalhas na vida (ou em grande parte da vida)
  2. Ameaças de fornalhas seguido de livramentos da fornalha
  3. Jogados na fornalha, mas com livramento na fornalha
  4. Jogados na fornalha, mas sem livramento, nem da fornalha, nem na fornalha

Sofrimentos pela fé, seguidos de livramentos e sofrimentos pela fé sem nenhum livramento. Pela fé uns receberam, mas pela fé outros entregaram; uns ganharam, outros perderam; uns foram honrados pela fé outros tiveram que honrar a sua fé.

3 - A CONSISTÊNCIA DA NOSSA FÉ

A essência da nossa fé não é vista só quando tudo sempre dá certo, mas apesar de nem tudo dar certo. É também quando Deus pede e não somente quando Deus dá que provamos que a nossa fé é real e genuína. Genesis 22.12. A diplomação da fé de Abraão não foi quando ele recebeu o seu filho, mas sim quando ele o entregou.

A Consistência da nossa fé é avaliada pela capacidade de permanecermos na fé mesmo quando isso representa entrega, dor, renúncia, abnegação, a circunstâncias difíceis por causa da fé que temos. Fé triunfante não é somente aquela que altera as circunstâncias, mas também aquela que não se altera apesar das circunstâncias.

O ponto alto da fé, é, nunca perder a fé.

Quem perde dinheiro perde muito. Quem perde amigos, perde muito mais. Mas quem perde a fé, perde tudo.

Sugestão de leitura: Jó 1.20-22, Habacuque 1.2-4, Habacuque 3.16-19 ARA, Habacuque 3.17-19 MSG, 2 Coríntios 4.13, 2 Coríntios 4.7-18, 2 Timóteo 4.7

Papo Reto

  1. Por que você acha importante lembrarmos dos dois lados da moeda fé?
    = Respostas pessoais e variadas. Sugestão: Um lado é a honra que a fé proporciona, e o outro, é a honra que a fé requer. Em algum período na vida podemos ser honrados pela fé e em outros tempos na vida precisaremos honrar a nossa fé. O tipo de evangelho que estamos pregando determina que tipo de crentes estamos produzindo.
  2. Como fazer para fortalecer a nossa fé para que ela seja uma fé que permaneça apesar das circunstâncias?
    = Respostas pessoais e variadas. Sugestão: A consistência da nossa fé é avaliada pela capacidade de permanecermos na fé mesmo quando isso representa entrega, dor, renúncia, abnegação, a circunstâncias difíceis por causa da fé que temos. É confiar em Deus, mesmo se tudo for bem, ou se estiver indo mal. (Exemplo de Jó)
  3. Comente sobre algumas situações da Bíblia onde tiveram livramentos e onde não tiveram livramento.
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Especial de Natal: No dia 17 de Dezembro, em dois horários: 17h e 20h. Aproveite também para convidar quem você gostaria que conhecesse Jesus, pois vai ser incrível esse tempo em família. É necessário fazer a inscrição, no valor individual de R$20,00. Acesse: paz.church/natal
  • Culto Online: Domingo, às 9h30 e 17h | Segunda: 20h30. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 12h - 13h - 14h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sp
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo