Estudo: Meu Amigo Espírito Santo (Parte 3)

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

06/03/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Grato Amor
(André Aquino)

Pra Sempre
(Ministério Avivah)

Relax / Dinâmica

Objetivo: Verificar as qualidades Competentes.

Material: Varias tiras de Papel e Canetas.

Como Fazer:   Peça para cada pessoa escrever  em uma tira de papel  uma qualidade (Amigo, Amoroso, Trabalhador, Bonito). Dobre as tiras de papel e peça que cada um  dos participantes retirem uma delas. Quando todos estiverem com uma tira de papel, peça para que leiam (um por vez) e digam com quem aquela qualidade mais se identifica e porque.

Resumo da Mensagem

Existem muitas dúvidas e mal entendido sobre o falar em línguas. Quando a pessoa  entrega a vida a Jesus a vida dela muda, só que ela percebe que mesmo amando a Jesus e querendo viver para Jesus ela nem sempre tem todo o poder para vencer o pecado e derrotar as trevas e viver a vida Cristã em sua plenitude. Quer falar de Jesus para amigos e familiares,  mas parece que falta o poder para isso. AÍ vem a segunda experiência: o Batismo no Espirito Santo, assim poderá fluir nos dons do Espírito Santo, somos revestidos com poder.

Apesar do falar em línguas ter tantos benefícios, o Batismo com o Espirito Santo é infinitamente mais importante do que falar em línguas.

Perguntas sinceras sobre o falar em línguas:

 Línguas na Bíblia não é somente para sobrenaturalmente comunicar com pessoas que falam um outro idioma? (Atos 2)

 A Bíblia não fala claramente que as línguas é só para alguns? (1 Coríntios 12.30)

A Bíblia não diz que só pode falar em línguas no culto da igreja se tiver interpretação?1 Coríntios 14.28a

O FALAR EM LÍNGUAS. A pessoa deve ser cheia do Espírito Santo para falar em línguas!  (Atos 2:4). Existem 3 tipos de “ falar em línguas” que a palavra nos mostra.

  1. Línguas como uma linguagem de oração. Quando oramos em línguas oramos a mais perfeita vontade de Deus, porque é Ele mesmo que está colocando as palavras certas que devemos usar e conduzindo a oração. 1 coríntios 14:2 só Deus consegue entender o que estamos dizendo quando oramos usando esse dom. Orar em línguas carrega a nossa bateria espiritual, nos edifica. Efésios6:18. 1 coríntios 14:14-15. O Espírito Santo nos ajuda a orar quando não sabemos como orar Romanos 8:26
  2. Línguas como um dom para edificar a igreja. Nesse caso, falar em línguas é uma mensagem para a igreja. É o chamado “variedades de línguas”. Isso acontece quando alguém fala colocando a voz a cima dos outros. Precisa ter interpretação, mas se não tiver, a bíblia nos adverte para que ninguém mais fale em línguas em voz alta nessa reunião. 1 coríntios 14:5
  3. Línguas como uma forma de falar de Jesus em um idioma que você não conhece. Atos 2:7-11

COMO FICAR CHEIO DO ESPÍRITO SANTO E FALAR EM LÍNGUAS? Peça ao Pai para te encher do Espírito Santo. Lucas 11:13. Tenha fé que você está cheio assim que tiver pedido Marcos 11:24. E comece a falar as palavras ou sílabas que vem na sua mente! Se você está cheio do Espírito, não tem como sair outra coisa, se não o Espírito Santo. Nosso Deus não vai tomar a nossa boca a força, Ele não age assim. Tenha fé e fale ousadamente.

Papo Reto

  1. Qual a importância de orarmos em línguas?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Precisamos de ajuda do Espírito Santo para orarmos corretamente. Onde é o melhor lugar e horário para se orar em línguas?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Comente algumas vantagens que o falar em línguas proporciona?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Power Night: Venha se encher do poder do Espírito Santo! Nesta Sexta, dia 11, às 20h30, no Campus Anália Franco.
  • Culto Online: Domingo, às 17h. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Não é necessário fazer a inscrição para poder participar, porém as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Fique ligado nos horários. Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 12h - 13h - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo