Estudo: O Justo Que Não Era Salvo

Estudo do Life Group

Pr. Sabá Liberal

19/04/2020

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Pulsante
(Palankin)

Leão e o Cordeiro
(Marcus Salles)

Vitorioso És
(Emi Sousa / André Aquino)

Relax / Dinâmica

O melhor presente

Antes da reunião escreva o texto de João 3:16 num cartão bem bonito e coloque dentro de uma bela caixa de presente.

Quem aqui já ganhou um presente de aniversário? E no Natal? Quem já ganhou um presente especial? (Ouça as respostas com atenção). Mas será que conseguimos viver apenas com as coisas materiais? Os melhores presentes são os que Deus nos dá. A saúde, a família, a nossa Igreja e muito mais. Mas existe um presente que é o mais especial de todos, e esse presente está aqui. (Mostre a caixa). Vocês sabem o que é? (Deixe todos curiosos, ouça as opiniões). Já que vocês estão curiosos eu vou mostrar para vocês, mas com uma condição: vocês devem cuidar muito bem desse presente, pois tem muitas pessoas que recebem e não dão valor, aí sabem o que acontece? Elas acabam perdendo o presente. (Depois de deixá-los bem curiosos, abra o presente, leia o cartão e explique que o melhor presente que podemos receber é a salvação).

Resumo da Mensagem

Você conhece ou já ouviu falar de pessoas que são muito boas, amorosas, generosas, que ajudam os pobres e que fazem boas ações? Isso tudo é muito bom! Mas infelizmente temos a tendência de acreditar que com certeza essas pessoas vão para o céu, porque afinal elas são muito boas. Temos a tendência de acreditar que a nossa vida eterna tem a ver com as nossas boas obras, mas vamos ver o que a bíblia diz sobre esse assunto:  I. A SALVAÇÃO NÃO VEM POR OBRAS, MAS PELA FÉ. Efésios 2:8-9. Quase todo mundo realmente acredita que a salvação é algo que se conquista através de atos de bondade, ações de generosidade e tudo aquilo que pode ser chamado de boas obras. Entenda uma coisa: Fazer o bem é bom, mas não salva. Fazer o bem tem seu valor, é necessário e a bíblia nos encoraja a fazer, mas não como uma condição para ser salvo. A salvação não é algo que se conquista pelas boas obras, mas somente pela fé. É um presente que se recebe mediante a fé e um presente é algo que rebemos e não precisamos pagar por ele. Salvação é graça e portanto é de graça. Romanos 3:23-24. Ser muito legal, ser simpático, ajudar os pobres, fazer caridade, não nos dá o direito de ganhar a vida eterna. A bíblia diz que todos nós somos pecadores. Todos pecamos e precisamos da glória de Deus. Mas pela graça, de forma gratuita, fomos justificados. Então o que devo fazer para herdar a vida eterna? É interessante que um dia um jovem fez essa mesma pergunta para Jesus. E a resposta é simples: II. SÓ HÁ UM  NOME PELO QUAL PODEMOS SER SALVOS. João 14:6Atos 4:12. Atos 10. Apesar de Cornélio ser considerado um homem justo e bom, ele precisava ouvir que só Jesus era o caminho, a verdade e a vida. Ele era exatamente esse homem justo que não era salvo. Ele precisava ouvir o que Pedro tinha a dizer para ele. As suas boas obras foram importantes, mas não o suficiente para ele ter a salvação. A salvação é um presente de Deus e todos nós precisamos dela. Precisamos reconhecer que precisamos de Jesus e do Seu perdão! Morrer é triste, mas pior é morrer e não ter a vida eterna.

Papo Reto

  1. Muitos têm dúvidas acerca da salvação. Na sua opinião, o que faz uma pessoa ser salva?
    = Respostas pessoais e variadas. 
  2. Qual a finalidade das boas obras já que elas não definem a nossa salvação?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. A salvação é um presente. Como podemos recebê-la?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Sobre os nossos cultos de celebração: estão acontecendo somente online. O acesso é pelo nosso site pazchurch.tv ou pelo canal da Paz São Paulo no Youtube, youtube.com/pazsaopaulo. Os horários serão os mesmos: 9h30, 11h30, 16h e 19h. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes. Não teremos reunião presencial no prédio da igreja devido as medidas para conter o avanço do coronavírus.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo