Estudo: Os Implacáveis

Estudo do Life Group

Pr. Gilvane Batista

01/05/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Alegria do Senhor
(Juliano Son)

Levanto um Aleluia
(Diante do Trono)

Emanuel
(Filipe Hitzschky)

Salmos 103
(Daniel Alencar)

Vim para Adorar-te
(Diante do Trono)

Rei dos Reis
(Hillsong em Português)

Relax / Dinâmica

Objetivo: Mostrar a todos do grupo como o outro, é importante

Procedimento: Dê um Bala para cada integrante do grupo e peça para eles ficarem com os braços esticados.
A Tarefa deles é comer o bombom sem dobrar o cotovelo.
Vão seguir na possibilidade de comer o bombom, dê um tempo para eles pensarem e após esse tempo pegue um voluntário e faça com ele o seguinte: com o braço esticado coloque o bombom na boca da pessoa e ela na sua boca.

Moral: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Ec. 4: 9 - 12

.

Resumo da Mensagem

A palavra de Deus afirma que recebemos de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça e que podemos reinar de uma forma poderosa em vida por meio de Jesus Cristo.

Deus quer a sua igreja empoderada, fomos criados para fazer a diferença e sermos implacáveis na fé; um povo determinado, imparável para revolucionar esse mundo, com esse dom de vida extravagante, restauração total, para transformar vidas e vê-las rendidas aos pés do Senhor.

Hebreus 12.1b ARA “corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”  O Autor fala da carreira da fé. Marcos 9.23 ARA “tudo é possível ao que crê”. Romanos 5.17b ARA Você foi chamado por Deus para reinar em vida, para governar nesses dias,  somos os reis e rainhas na esfera da vida. Reinaremos em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5.17 b

Salmo 115.16 ARA Deus entregou o controle da terra aos homens, Somos chamados para governar.

Gênesis 1.27,28 ARA- Somos herdeiros e coerdeiro das promessas, o controle da Terra está conosco, não precisamos mendigar as bênçãos de Deus, peça e vos será dado.

Colossenses 2.15 ARA e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.

O primeiro implacável é JESUS! (Mateus 28.18 ARA)

João 11.43,44 ARA (Lázaro) Marcos 4.39 ARA (acalmando o vento e o mar) Marcos 9.25-27 (menino liberto). Nesses exemplos bíblicos, Jesus liberta um menino que estava possuído, ressuscita Lázaro e acalma o vento e o mar e sabe quem pode fazer isso? Alguém que é implacável, alguém que tem autoridade, sabe quem é e o poder que tem. Esse é nosso Jesus e além de Ele ser implacável ele ainda fez o segundo implacável. 1Coríntios 12.27, Hebreus 2.11a. Com a sua obra de redenção por nós, Jesus tomou de volta a autoridade sobre a Terra que a humanidade tinha dado para Satanás quando Adão e Eva pecaram e deu para a sua igreja, para o seu corpo, então o segundo implacável é VOCÊ! Tome posse de quem a bíblia diz que você é, medite/saiba o que a bíblia diz sobre você e use a autoridade que Deus te deu! Deus age na Terra através de você. 2 Pedro 1.4, I João 4.17b João 1:16, Efésios 1.19, Lucas 10.19.

Papo Reto

  1. O que podemos fazer para assumir a posição já nos dada por Cristo de implacáveis? 
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Juntos com Jesus somos implacáveis. Comente . 
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Comente sobre experiências que teve quando assumiu essa autoridade de implacável dada por Cristo.
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Encontro de Empreendedores: Neste sábado, às 10h da manhã. Você que quer entender mais sobre o seu chamado no mercado de trabalho, se já tem o seu próprio negócio ou que sonha em empreender um dia também, você é o nosso convidado especial. No Campus Anália Franco. Entrada franca.
  • DIFLEN Night: Neste sábado, às 20h. Para os jovens apaixonados por Jesus! No Campus Anália Franco. Traga a sua galera!
  • Neste Domingo, Marcha do Amor, em todos os Cultos de Celebração. Veja com o líder de life group qual o item da cesta básica que você deve doar. Vamos fazer peso e ajudar os necessitados!
  • On Mission: De 11 a 14 de maio, Randy Clark, sua equipe e um time de preletores internacionais estarão despertando e equipando o seu chamado para Missões. No Campus Anália Franco. Garanta a sua vaga se inscrevendo em paz.church/onmission
  • Culto Online: Domingo, às 17h. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 12h - 13h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo