Estudo: Pontos Cegos

Estudo do Life Group

Pra. Andréa Huber

04/12/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Não Temerei
(Heloísa Rosa)

O Poder do Teu Amor
(Diante do Trono)

Pra Sempre
(Ministério Avivah)

Relax / Dinâmica

O amigo secreto (ou amigo oculto), já é uma brincadeira bastante tradicional, não é? Embora seja mais comum ser executada no fim do ano, ela pode ser adaptada para fazer parte das reuniões do seu life group, de um jeito muito positivo!

O amigo secreto de oração propõe um sorteio no qual cada membro da célula, ao pegar seu papelzinho, recebe o compromisso de orar pela pessoa que sorteou durante toda a semana (ou o período que você preferir).

Na próxima reunião, (ou na reunião combinada para a revelação), cada membro pode compartilhar a experiência que teve ao orar por seu amigo e ainda pode entregar a ele um pequeno presente ou lembrança. Outra ideia legal é trocar esse presente por uma carta escrita à mão – com declarações de bênçãos, palavras de edificação, motivação, elogios e agradecimentos.

Resumo da Mensagem

Pontos Cegos

O que são pontos cegos? Faixa que em nosso campo de visão está obstruída. Todos nós temos pontos cegos em nossas vidas e Deus usa tanto Sua palavra, quanto pessoas para nos mostra-los. Vamos ter que encara-los se quisermos crescer. Não tem crescimento sem mudança, não tem mudança sem perdas, não tem perdas sem choro, não tem choro sem dor. Tudo está em constante mudança e a mudança é necessária. Romanos 8:28-29. Na vida existem coisas ruins, mas Deus pode transformar em algo bom. Jesus quer ver o poder transformador dEle agindo nas nossas vidas. 2 Coríntios 3:18. No que devemos nos pautar para saber o que é um ponto cego ou não: na nossa meta de sermos cada vez mais parecidos com Jesus.

Existem dois tipos de pessoas:

  • Controlados pelo Espírito (como devemos ser) - Gálatas 5.22-23
  • Controlados pela carne (como não devemos ser) - Gálatas 5.19-21

Deuteronômio 30:15-16. Temos que tomar atitudes correspondentes a nossa decisão por Jesus. Todos temos coisas para mudar, então quando é o tempo certo para tomar as atitudes certas? Agora! Por que ficar com o ponto cego e sofrer se podemos lidar com ele e deixar Jesus nos curar?

Como saber se tenho um ponto cego? Pontos Cegos deixam marcas. Analise a sua vida, seus resultados, o que as pessoas falam sobre você, o que a palavra de Deus fala sobre você.

Razões pela quais não queremos resolver nossos pontos cegos: Dor ( não gostamos de admitir que temos fraqueza ) / Orgulho (não aceita ninguém falar) / Medo / Preguiça (porque custa, porque é uma zona de conforto, mesmo fazendo mal) / Teimosia / Traumas.

Como lidar com os pontos cegos na minha vida?

  • Ore pedindo para Deus abrir seus olhos. (Salmos 19:12-14)
  • Peça a ajuda de outras pessoas.
  • Comece a declarar quem você é em Cristo Jesus. (Gálatas 5:22)
  • Peça perdão quando não agir de acordo com a Palavra de Deus.
  • Receba pela fé a cura. (Salmos 51:1-10)

Creia que é possível mudar, Jesus quer te ajudar com isso, que transformar por completo sua vida.

Papo Reto

  1. De acordo com a mensagem, o que são pontos cegos e por que devemos trabalhá-los?
    = São áreas espirituais, emocionais ou em nosso caráter que precisam ser tratadas, mas que muitas vezes ignoramos e outras pessoas percebem, mas não admitimos. Vamos ter que encarar os pontos cegos SE quisermos crescer.
  2. Deus espera que haja mudanças em nossas vidas. Por quais razões muitas vezes não queremos ver ou lidar com essas dificuldades?
    = Respostas pessoais e variadas. Sugestão: Dor, Orgulho, Medo, Preguiça, Teimosia, Traumas.
  3. Deus quer que sejamos transformados de glória em glória. Como podemos cooperar com Ele para tratarmos os nossos pontos cegos?
    = Respostas pessoais e variadas. Sugestão: Ore pedindo que Deus abra seus olhos. / Peça ajuda às outras pessoas. / Comece a declarar quem você é em Cristo Jesus. / Peça perdão quando não agir de acordo com a Palavra de Deus. / Receba pela fé a cura.

Avisos

  • DIFLEN Fest: Você está convidado para uma noite inesquecível: a Festa de Máscaras, vamos celebrar juntos o nosso último DIFLEN Fest do ano. Dica: Vale vir com uma máscara legal, divertida e que te represente. Fique à vontade para escolher a sua. Mobilize a sua turma! Dia 10 de Dezembro, às 20h. Te vejo lá!
  • Especial de Natal: No dia 17 de Dezembro, em dois horários: 17h e 20h. Aproveite também para convidar quem você gostaria que conhecesse Jesus, pois vai ser incrível esse tempo em família. É necessário fazer a inscrição, no valor individual de R$20,00. Acesse: paz.church/natal
  • Culto Online: Domingo, às 9h30 e 17h | Segunda: 20h30. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 12h - 13h - 14h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sp
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo