Estudo: Queimando Todo Dia

Estudo do Life Group

Israel Subirá

23/01/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

O Leão e o Cordeiro
(Marcus Salles)

Vitorioso És
(fhop)

Nada Mais
(Gabriel Guedes)

Levanto um Aleluia
(Diante do Trono)

Jamais me Abandonará
(Fanuel Palácio)

Relax / Dinâmica

PALAVRAS PROIBIDAS

1) Prepare uma lista de perguntas sobre o dia-a-dia de uma pessoa.

2) Escolha uma pessoa do grupo para responder às perguntas;

3) A pessoa não poderá usar como resposta as seguintes palavras: SIM – NÃO – NUNCA – SEMPRE – POSITIVO – NEGATIVO

4) A pessoa não deve mentir, nem responder algo sem sentido. Ela precisa responder corretamente de maneira criativa. Quando ela errar, passe para a próxima pessoa do grupo. (Você pode pedir para cada um fazer uma pergunta também)

Resumo da Mensagem

1 -   O mais importante - Qual o primeiro de todos os mandamentos? Marcos 12.28-34. Jesus classificou como o primeiro e mais importante: “Amarás, pois ao Senhor Teu Deus de todo o teu coração, e de toda a sua alma e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.” Não existe outra prioridade em nossas vidas que tenhamos que dar maior atenção que cumprir esse mandamento. No versículo 34, o escriba entendeu, tendo acesso às escrituras, que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Nunca foi sobre religião.

2 - SHEMA Dt 6.4-5 O Senhor orienta o seu povo a amar de todo o coração, e ensinar aos seus filhos esse amor. Basicamente tudo no seu cotidiano deve envolver amar ao Senhor. Ele quer enraizar isso no seu povo e quer ter sempre comunhão e intimidade com a humanidade. Esse é o tipo de relacionamento que Ele quer ter conosco, Amar o Senhor precisa ser o nosso foco, desde o começo Ele fez questão de demostrar que é um Deus presente.

3- Queime a todo o tempo. Somos chamados para ser o povo mais intenso desta terra, a chama começa no secreto, mas deve “transbordar” para a rua. Cl 3.23, 1 co 10.31. Faça tudo para a glória de Deus. A nossa motivação não pode ser outra a não ser a glória de Deus. A expectativa de Deus é ser amado de todo o coração, alma e força do mesmo jeito que Ele nos ama. O Senhor quer um relacionamento conosco, não quer de nós um amor parcial, pois Ele está completamente interessado em nossas vidas. Ele nos amou primeiro. Não Somos chamados para dar testemunho acerca do evangelho e sim sermos testemunhas, chamados a viver em constante amor pelo Senhor. Todo o momento somos sua noiva, em todo o tempo somos seus filhos. O que Deus espera de nós não são momentos de devoção e sim uma vida de devoção; Ele não espera momentos onde derramemos nosso  coração, Ele espera uma vida de coração derramado e quebrantado; e o combustível para vivermos isso é esse amor que sentimos por Ele. Fale com Jesus o tempo todo, Ele está com você.

4 - Não se esconda Ex 20.18. Deus fez sua vontade conhecida, não devemos nos esconder dela. Nada substitui o relacionamento íntimo e pessoal que Deus quer ter conosco, fomos criados para isso e não existe nada que substitua esse relacionamento íntimo e profundo com o Senhor. Ele não quer religião, e sim relacionamento. Ame o Senhor em todo o tempo.

Papo Reto

  1. Como ter um relacionamento de entrega total com Deus?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Como se manter na presença do Pai a todo o momento ?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. O Senhor não quer de nós um amor parcial, como sermos completos em amor?
    = Respostas pessoais e variadas.
  4. Você já desistiu de algo ou alguém por amor a Deus?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Noites de Adoração: Não existe uma maneira melhor de começarmos o ano do que nos aprofundando em intimidade com Deus. De 27 a 29 de Janeiro, às 20h, vamos juntos mergulhar na adoração profunda ao Senhor. Separe essas datas em sua agenda.
  • DIFLEN Camp: De 26/Fev a 1º/Mar de 2022. Jovem, garanta a sua vaga! Inscreva-se nos dias de cultos dos Câmpus da Paz São Paulo, no Balcão de Informações.
  • Culto Online: Domingo, às 17h. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Não é necessário fazer a inscrição para poder participar, porém as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Fique ligado nos horários. Domingo: 9h30, 11h30, 17h e 19h | Segunda-feira: 20h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 12h - 13h - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo