Estudo: Santificado Seja o Teu Nome

Estudo do Life Group

Pr. Gilson Nunes

02/07/2023

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Canção dos Filhos
(Daniel Alencar)

Bondade de Deus
(Paz Worship)

Grande é o Senhor
(Adhemar de Campos)

Relax / Dinâmica

Mal exemplo

O líder deve dar alguns comandos aos liderados como:
Junte as mãos;
Esfregue uma na outra;
Ainda esfregando uma na outra abaixe as mãos na direção das pernas e depois na direção da cabeça;
Agora peça que assoprem as mãos;
Agora peça que coloquem as mãos na bochecha, porém o líder vai colocar a mãos no pescoço

Automaticamente a maioria irá fazer o que o líder fez, colocar a mão no pescoço e não na bochecha.

Moral: Devemos pregar a palavra, mas mais do que isso devemos vivê-la, pois as pessoas estão observando mais as nossas atitudes do que as nossas palavras.

Resumo da Mensagem

(Atenção, líder. Esta parte do estudo é apenas um resumo para você estudar e ajudar os membros a relembrarem alguns pontos. Ele nem precisa ser lido integralmente. Não é para re-pregar a mensagem. Lembre-se, você é um facilitador do life group. Dê a oportunidade e muito tempo para que os membros possam expressar suas opiniões.)

Santificado seja o Teu Nome

Texto bíblico base: Mateus 6.9 (Oração do Pai nosso)

Às vezes reproduzimos algumas coisas e sequer paramos para refletir no que querem dizer. A oração do Pai nosso, assim conhecida por nós, nos ensina algumas coisas como exemplo disso.

Essa oração diz para santificarmos o nome do Senhor. Mas como o nome do Senhor pode ser santificado se Ele já é Santo?

O Senhor nos escolheu para representá-lo na terra por meio de nossas vidas, do nosso testemunho (Romanos 2.24).

A Bíblia relata que Moisés não entrou na Terra Prometida porque não santificou a Deus, não representou corretamente a Deus diante do povo (Números 20:12 – Deuteronômio 30:51-52). A declaração disciplinadora do Senhor nos ajuda a entender por que Moisés não entrou na Terra Prometida. Moisés deixou que a sua vontade tomasse a frente de sua fé. Deus havia dito para ele falar à rocha, mas por um impulso ele agiu com violência e feriu a rocha duas vezes. Com sua atitude Moisés não apenas foi desobediente, mas também desonrou a santidade de Deus diante dos israelitas. Sua atitude desprezava o profundo significado da manifestação do Senhor e não honrava a sua santidade diante da congregação de Israel.

Para que o nome do Senhor seja Santificado nós precisamos escolher morrer para nós mesmos, e nessa atitude de submissão e entrega a Deus, o representamos diante das pessoas em nossa volta (2 Coríntios 4.12). Mas para isso é necessário que o Senhor reine de verdade sobre nós.

Para que a vontade do Senhor seja feita na terra da mesma maneira que ela é feita no céu, precisamos estar completamente submissos ao governo do Senhor, assim como é no céu (Mt.  6.10) “Venha o teu reino! Seja feita a Tua vontade!”

Sim, não se trata da nossa vontade, mas sim sobre a vontade d’Ele. É sobre querer se submeter a Palavra. Precisamos aprender a não depender das circunstâncias, e continuar independente do que sentimos. Precisamos nos mover por princípios e não por conveniência (Filipenses 4.12-13). Fazer o que agrada a Deus e ser fiel por causa d’Ele.

A história do missionário Adoniran Judson (1813 -1831) é um exemplo de santificação do nome do Senhor. Ele foi o primeiro missionário enviado para Birmânia. Ainda no primeiro ano em que lá chegou, ele produziu um folheto em birmanês com o título: “Quem é Jesus? ”

Judson perdeu a esposa e dois de seus filhos logo nos primeiros anos em que lá esteve. Foi torturado três vezes, sendo pendurado de cabeça para baixo com o rosto nos vermes. Perdeu a sola dos pés sendo obrigado a andar sobre as brasas, mas persistiu em sua missão por amor ao evangelho de Cristo. Em seu diário ele relata que por dez anos sofreu uma angustia que não se afastava do seu coração. Mas após um período de grande provação, cerca de doze birmaneses se converteram.

Até que um dia, um homem de meia idade o convidou para ensinar sobre Jesus a um grupo de mais de 30 birmaneses no interior que conheceram a Jesus por meio do folheto escrito pelo Judson.

O missionário Judson deixou 63 igrejas. Mais de 200 líderes nativos formados na Palavra de Deus. E hoje, há entre 2 e 4 milhões de crentes em Mianmar, antiga Birmânia.

Missionário é aquele que recebeu uma missão. A Igreja de Cristo é chamada a representar o Deus Vivo na Terra. Temos o privilégio de mostrar o Pai ao mundo. Você já pensou nisso?

Papo Reto

  1. Como podemos santificar o nome do Pai no nosso dia-a-dia em casa, no trabalho e em todos os lugares por onde passamos?
    = Respostas variadas e pessoais
  2. Comente o significado da frase "Tudo posso naquele me fortalece"?
    = Respostas variadas e pessoais
  3. O que você pode fazer nessa semana para cumprir bem a sua missão de ser um representante/missionário de Jesus aqui na terra?
    = Respostas variadas e pessoais

Avisos

  • Culto Online: Domingo, às 9h30 e 18h30 | Segunda: 20h30. O acesso é pelo nosso canal youtube.com/PazSaoPaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Anália Franco: Domingo: 9h30, 11h30, 16h30, 18h30 e 20h30 | Segunda-feira: 20h30. Campus Eldorado: Domingo: 11h30
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 8h - 9h (Kids) - 12h - 13h - 14h - 18h (Kids) - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/oracao
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sp
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo