Estudo: São Paulo é do Senhor Jesus- Um Espírito de Fé Para Conquistar Sua Cidade Para Jesus (Parte 1)

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

06/09/2020

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Simples como Jesus
(Daniel Alencar)

Adotado como Filho
(Nic & Rachael Billman)

Meu Salvador
(Fred Arrais)

Majestade
(Juliano Son)

Precioso
(Daniel Alencar)

Relax / Dinâmica

OBSERVAÇÃO

Material:

  • Prêmio: chocolate (sugestão).

Desenvolvimento:

  • Com o círculo da célula formado, peça para que todos fechem seus olhos.
  • O aplicador irá fazer perguntas relacionados aos que estão presentes, por exemplo: “Quem veio usando camisa vermelha?”, ou “Quem está usando tênis branco?”.
  • Quem souber levanta a mão, o primeiro que levantar tem direito a responder, se acertar ganha um ponto, se não é concedido o direito ao que levantou a mão após ele, e assim sucessivamente. No final ganha o prêmio quem acumulou mais pontos.

Conclusão:  muitas vezes estamos tão atarefados e tão acostumados com as rotinas que não prestamos atenção nas pessoas, cumprimentamos e/ou falamos com alguém se estarmos ali de fato. É muito importante dedicarmos tempo às pessoas, mas para que esse tempo seja de qualidade nós temos que estar, verdadeiramente, envolvidos.

 

Resumo da Mensagem

2 Coríntios 4:13. Nesse versículo vemos um princípio profundo de fé. Se quisermos ver São Paulo transformada por Jesus, nós temos que ter um Espírito de Fé. O princípio de fé funciona assim: nós cremos com o coração e nós falamos com a boca. A fé sempre crê no coração e sempre fala com a boca. Nunca na história do mundo houve tantas conversões para a fé cristã evangélica, estamos vivendo uma revolução no Brasil e no mundo! Só que dentro desta revolução existe uma revolução mais poderosa ainda, uma nova raça de evangélicos que estão colocando em prática os princípios da palavra de Deus, a revolução do discipulado! Nós vamos ver realidades sendo transformadas através do discipulado e de um espírito de fé. Temos que entender que temos uma missão: Mateus 28:19. Nós vamos fazer discípulos de todas as nações e não apenas convertidos. Salmo 110:1Hebreus 2:8. Para vermos todas as coisas sujeitas a Jesus, e vivermos na terra uma cópia do céu, precisamos de fé para esmagar Satanás debaixo dos nossos pés. A igreja em grande parte tem esperado por Jesus para Ele voltar logo para melhorar a situação aqui na terra, porque eles acreditam que no fim as coisas só ficarão piorando cada vez mais. Quando, na verdade, ao invés de esperar Jesus voltar para desfrutarmos de vitória, devemos fazer o nosso trabalho, sermos proativos e colocarmos o maligno debaixo dos nossos pés. Hebreus 10:12-13Romanos 16:202 Pedro 3:9. Não devemos apenas esperar a volta de Jesus, devemos apressar a sua vinda. E como podemos fazer isso? Nos unindo em fé com Ele e vendo a nossa cidade conquistada para Jesus! 1 Pedro 3:121. COMECE COM A SUA FAMÍLIA. Comece a ganhar o mundo pra Jesus ganhando primeiro a sua família para Jesus. 1 Coríntios 10:33. Seja uma pessoa agradável para que assim as pessoas vejam Jesus em você. Seja um exemplo, para que as pessoas se espelhem em você. 2. SEJA AMOROSO E CORAJOSO COM OS AMIGOS. Não se afaste dos seus amigos ao se converter, para influenciá-los e ganhá-los para Jesus você precisa conviver com eles e ser corajoso para falar de Jesus pra eles. 3. LIBERE UM ESPÍRITO DE FÉ. Filipenses 1:6. Precisamos acreditar nas pessoas e liberar um espírito de fé! Não declare palavras negativas sobre ninguém, diga sempre palavras de fé.

Papo Reto

  1. Para ganharmos a nossa cidade para Jesus precisamos ter um Espírito de Fé. Compartilhe com o grupo o que podemos fazer para termos essa realidade.
    = Respostas pessoais e variadas. 
  2. A fé sempre crê no coração e sempre fala com a boca. Sabendo disso, peça para que cada membro do life group declare palavras de fé sobre São Paulo.
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Não devemos apenas esperar a volta de Jesus, devemos apressar a sua vinda. Como podemos fazer isso?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Cultos Presenciais: Aos Domingos, em dois horários: às 9h30 e 11h30, no Teatro São Francisco / Av. Regente Feijó, 412. É necessário fazer a inscrição pelo site da igreja: paz.church/saopaulo
  • Cultos Online: O acesso é pelo nosso site pazchurch.tv ou pelo canal da Paz São Paulo no Youtube, youtube.com/pazsaopaulo. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo