Estudo: Se Liga na Justiça (Parte 1)

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

23/05/2021

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Não Temerei
(Heloísa Rosa)

Trindade
(Daniel Alencar)

O Som da Graça
(Daniel Alencar)

Relax / Dinâmica

Pergunte se alguém está com sede e entregue um copo com
água para ele, mas antes de tomar a água ele deverá compartilhar com todos
quando foi que sentiu mais sede em toda a sua vida. Mostrar, então, que o
nosso desejo de que a justiça de Deus se cumpra deve ter a mesma intensidade.
PASSAGEM BÍBLICA: Romanos 1:16-18

Resumo da Mensagem

1- Por que muitos cristãos sofrem de um complexo de inferioridade espiritual?
Tiago 5:16b. Romanos 3:9-10. Às vezes achamos que não somos tão justos quanto poderíamos ser. A própria bíblia fala que não há nem um justo sequer. Como então poderemos nos tornar justos? Todo mundo que já entregou a sua vida pra Jesus se tornou a própria justiça de Deus. O princípio da justiça de Deus revoluciona a nossa vida.
2- A grande troca na Cruz do Calvário.
Por que nos tornamos a própria justiça de Deus quando entregamos a nossa vida pra Jesus? 2 Coríntios 5:21. Quando Jesus morreu na cruz, Ele não somente levou os nossos pecados, Ele se tornou o próprio pecado para que fôssemos feitos justiça de Deus. Ocorreu uma grande troca: Ele levou a nossa natureza pecaminosa e nós herdamos a Sua natureza perfeita. Ao crermos Nele nos tornamos a própria justiça Dele. O que quer dizer justiça de Deus? Justiça de Deus quer dizer a própria perfeição de Deus. Não é um processo! No momento em que cremos Nele nos tornamos a própria justiça Dele! Por que ainda falhamos de vez em quando já que herdamos a natureza perfeita de Jesus dentro de nós? Porque falta termos revelação dessa justiça de Deus no nosso espírito. Quando tivermos revelação que temos a própria natureza de Deus, simplesmente paramos de pecar, porque tomamos posse da natureza perfeita Dele. O que falta então? Mais revelação! Quanto mais tivermos revelação, mais praticaremos a natureza de Deus em tudo o que fizermos. Romanos 5:17. Justiça de Deus é um presente que recebemos de uma vez. Como esse presente da justiça vem? Romanos 1:16-17. O próprio evangelho é o poder de Deus para salvação. Esse evangelho é tão poderoso que traz cura, salvação, libertação, perdão de pecados e faz o ser humano ser completo. Se você crer nesse evangelho, você vai trazer esse "pacote completo" pra sua vida! Muitos cristãos tem vergonha desse evangelho sendo que ele é a solução que a humanidade está precisando. Quando pregamos com coragem todo aquele que crer será salvo e liberto! Esse evangelho tem tanto poder para libertar, salvar e curar  porque a justiça de Deus se revela nele. Muitos cristãos não estão usufruindo desse poder porque não tem revelação da justiça de Deus e não tem revelação da justiça de Deus porque ela se revela no evangelho!  Nos tornamos totalmente justos pela fé no evangelho de Jesus. Como que vem esse presente? Esse presente da justiça vem pela fé. É pela fé que nos apropriamos disso. Se não tomarmos posse não veremos isso manifestado nas nossas vidas. Não temos como nos tornarmos mais justos, mas quanto à santidade podemos sim continuar crescendo. O problema é que muitos cristãos vivem com uma consciência de pecados. Na velha aliança o homem vivia com a consciência de pecados constantemente, mas não é assim que Deus quer que a gente viva na nova aliança.
3- Consciência de pecados vs. consciência de justiça.
Devemos viver com uma consciência de justiça. Fomos purificados de uma vez por todas pelo sangue de Jesus, não tivemos apenas nossos pecados cobertos com sangue de animal. Com uma única oferta Jesus aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados. No nosso espírito fomos aperfeiçoados de uma vez pra sempre, mas na nossa alma e no nosso corpo ainda estamos sendo santificados! O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado de uma vez por todas. Devemos nos concentrar na justiça de Deus. Pelo sangue de Jesus somos dignos! Qual o milagre que você precisa? Você é digno pelo sangue de Jesus! Hebreus 10:1-4. Hebreus 10:12-14. Hebreus 9:22b. Romanos 3:19-24. Ninguém vai ser feito justo por obras da lei. A única razão da lei existir é pra ajudar elas a entenderem que são pecadoras e precisam de um salvador. Se crermos no poder do evangelho nós recebemos essa justiça de Deus.
4- A justiça de Deus se manifesta em quatro níveis.
Primeiro nível- Seus pecados foram perdoados. 1 João 1:9. Nossos pecados foram totalmente perdoados por Jesus na cruz do Calvário, por isso seria injusto se Ele não nos perdoasse. Ele é fiel e justo para nos perdoar!

Papo Reto

  1. O princípio da justiça de Deus revoluciona as nossas vidas. Desde que você aprendeu esse princípio o que mudou na sua vida?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Como podemos crescer em revelação da justiça de Deus nas nossas vidas?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Como podemos nos livrar da consciência de pecados e vivermos com uma consciência de justiça para assim tomarmos posse de todos os milagres que precisamos?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Expresso 1: neste Sábado, mobilize em seu Life Group quem ainda não participou desse importante treinamento. Das 15h às 20h30, no Campus Anália Franco.
  • Cultos Presenciais: Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, com medidas de segurança e capacidade adequadas em vigor. Não é necessário fazer a inscrição para poder participar, porém as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Fique ligado nos horários: 9h30, 11h30, 17h e 19h
  • Nesta Sexta, vamos orar e nos encher do Espírito de Deus! Vigília Online, via Zoom, às 20h30. Fique ligado em nossas redes sociais para saber mais sobre este poderoso evento da Paz São Paulo.
  • Participe do Paz Prayer | Temos Sala Virtual de Oração via app Zoom todos os dias. Fortaleça a sua vida espiritual em um clamor com a igreja e também ore pela vida de sua família e amigos. Escolha um dos horários: 5h - 6h - 7h - 12h - 13h - 19h - 23h - 0h. Acesse o endereço para saber mais e participar: paz.church/saopaulo/oracao
  • Cultos Online: O acesso é pelo nosso site pazchurch.tv às 9h30 e 19h. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Agora com o Pix disponível. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo