Estudo Start: A ninguém conhecemos segundo a carne

Estudo / Adolescentes

Pr. Abe Huber

09/06/2019

Dica para o Líder

Quando chegar a hora da oferta do life, garanta que a pessoa que vai ministrar deve informar qual a finalidade daquele momento. As ofertas do life group são destinadas ao ministério Amor em Ação, que investe aquele valor na ajuda às famílias carentes. Olha só que causa nobre!

Músicas de Domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Pai das Luzes
(Monte Sião / Altomonte)

Ele é Exaltado
(Adhemar de Campos)

Emanuel
(Filipe Hitzschky)

Relax / Dinâmica

Material: Caixa de Bis

Desenvolvimento: Cada participante se apresenta, pega um Bis e conta algo que o marcou e que ele pede “bis”. Depois, pode comer o chocolate.

Cuidado: Certifique-se que tenha o número suficiente de Bis.

Ligadão na Palavra

Hey, líder top! Incentive com empolgação seu life group para que todos tragam a Bíblia e façam as leituras dos versículos. Antes do Life iniciar, verifique se alguém ainda não tem a Bíblia no celular e o ajude para que possa fazer o download. Nossa sugestão é o aplicativo da LifeChurch, a Bíblia - You Version. Nos versículos de hoje, você pode dar uns dois ou três para que um adolescentes leia, e mais uns dois ou três na sequencia para que outro leia.

2 Coríntios 5.16
Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.

Romanos 6.6
Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.

Romanos 6.11
Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.

Efésios 2.6
...e juntamente com ele nos ressuscitou e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus.

Tiago 1.24-25
...pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.
Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.

2 Coríntios 3.18
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

Romanos 15.14
Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros.

2 Coríntios 5.19
...ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

Papo Reto

  1. Em nossa última viagem de volta para o futuro nós aprendemos que não devemos "olhar segundo a carne" três tipos de pessoas. Quem são elas?
    = Nós mesmo, nossos irmãos em Cristo e as pessoas que ainda não se converteram.
  2. Quando ressuscitamos com Cristo e fomos colocados juntamente com Ele nas regiões celestiais, isso significa que a nossa realidade é a realidade de Jesus. Teve alguma vez que você teve dificuldade de se enxergar como Jesus? 
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. Como você acha que podemos sempre ver nossos irmãos em Cristo pela ótica da fé?
    = Respostas pessoais e variadas.
  4. O Pastor Abe contou uma história muito interessante de uma mãe que aprendeu a orar por sua filha que estava perdida, sempre com os olhos espirituais. Você já teve alguma experiência assim de orar por alguém, ou ajudar um amigo, enxergando pela fé aquela pessoa?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos importantes

  • 15/Junho, às 20h: DIFLEN Essência - Noite de agradecimento ao Senhor. Toda a igreja está convidada! Rua Professor Giuliani, 262 - Vila Invernada.
  • 15/Junho: Bazar de inverno do Ministério Amor em Ação. Você pode participar trazendo as suas doações para o prédio do Paz Kids durante a semana em horário comercial.
  • 20-22 Junho: Empower. Maiores informações no site
    www.pazempower.com