Estudo Start: Favor – Graça vs. Desgraça

Estudo / Adolescentes

Pr. Abe Huber

18/08/2019

Dica para o Líder

Sobre o envelope de oferta do life group, ele também é um relatório de como foi o seu life naquela semana. Preencha com muita atenção. Entregue-o lacrado e assinado para o seu líder de setor, aos domingos, durante a reunião dos setores, no TADEL. Parabéns! Você é uma benção e seu trabalho é feito com muita excelência.

Músicas de Domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Senhor te Quero
(DK6)

Nosso Coração Queima
(Ellen D'Karla / FHOP)

Oh Quão Lindo esse Nome é
(Hillsong em Português)

Relax / Dinâmica

Dinâmica: Spotify humano

Objetivo: Quebrar o gelo, testar memória.

Material: Palavras aleatórias escritas em um papel;

Recompensa: (chocolate, por exemplo).

Desenvolvimento:

  • Separe o grupo em duas ou mais equipes (de acordo com a quantidade de pessoas);
  • Explique que será lida uma palavra anotada no papel e os participantes devem cantar uma música que a contenha;
  • No final quem lembrar de mais músicas é o vencedor.

Conclusão: quão fundamental é a memorização ainda mais da Palavra de Deus. A meditação constate na palavra, seguido de ações é que nos transformam e nos faz a cada dia mais parecidos com Cristo.

Ligadão na Palavra

Hey líder! Como você está fazendo desse momento ser dinâmico e alegre? Continue desafiando a galera a encontrar os textos, e ajude-os quando tiverem dificuldade de entender alguma palavra diferente. É importante que você líder, medite nesses textos antes da reunião do Life, e também procure compreender a Palavra. É isso aí, TODO MUNDO LIGADÃO NA PALAVRA!

Mateus 23.25-28
Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porque vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de roubo e de glutonaria! Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!
Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porque vocês são semelhantes aos sepulcros pintados de branco, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! 28 Assim também vocês, por fora, parecem justos aos olhos dos outros, mas, por dentro, estão cheios de hipocrisia e de maldade.

Lucas 11.46
Mas Jesus respondeu:
— Ai de vocês também, intérpretes da Lei! Porque sobrecarregam os outros com fardos superiores às suas forças, mas vocês nem sequer com um dedo tocam nesses fardos.

Marcos 10.17-22
Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe perguntou: “Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?”
Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’”.
E ele declarou: “Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência”.
Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.”
Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Judas 1.4
Pois alguns homens que não temem a Deus entraram no meio da nossa gente sem serem notados. Eles torcem a mensagem a respeito da graça do nosso Deus a fim de arranjar uma desculpa para a sua vida imoral. E também rejeitam Jesus Cristo, o nosso único Mestre e Senhor. Há muito tempo que as Escrituras Sagradas anunciaram a condenação que eles já receberam.

Tito 2.11-14
Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus, enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Foi ele quem se deu a si mesmo por nós, a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence somente a ele e que se dedica a fazer o bem.

1 Timóteo 1.19
...mantendo a fé e a boa consciência, porque alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.

João 1.16
Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.

Papo Reto

  1. Na ministração de domingo, aprendemos que existem alguns inimigos da verdadeira graça de Deus. Um deles é o legalismo. Por que o legalismo é uma desgraça para o cristão?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Em Tito 2.12 diz "Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus". O hedonismo é a busca excessiva do prazer como o bem supremo. Por que ele também é um inimigo da graça de Deus?
    = Respostas pessoais e variadas. É uma desgraça que tira do homem o temor de Deus e o faz mergulhar numa vida de pecado, pensando somente em si próprio.
  3. A desgraça da culpa não resolvida vem com várias mentiras. Comente essa mentira do diabo: eu já pequei mesmo... minha consciência está culpada... então mais um pecado não vai mudar muita coisa!   
    = Respostas pessoais e variadas.
  4. Comente Romanos 5.17: "Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo."
    = Respostas pessoais e variadas.

Não acredite na mentira do diabo!! Receba agora a purificação e perdão de Deus e instantaneamente seja super purificado pelo seu sangue!!

Avisos importantes

  • Em Setembro: DIFLEN Start - Anos 80! Prepare-se!
  • DIFLEN Global: Você já garantiu a sua vaga para o maior evento DIFLEN do ano? Corre para o site diflen.com/global  E GARANTE LOGO A SUA VAGA!
  • FIQUE LIGADO em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo