Estudo Start: O Fator Barnabé

Estudo / Adolescentes

Pr. Abe Huber

02/06/2019

Dica para o Líder

Já é neste sábado que vamos ter o nosso grande DIFLEN Start, com Israel e Priscilla Subirá! Dê essa notícia com muita empolgação e garanta que todos os membros do seu Life Group estejam lá para celebrar e fazer muitas amizades! Os detalhes estão na área de aviso dessa página.

Músicas de Domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Quebrantado
(Vineyard)

Salmos 27:4
(fhop / Daniel Alencar)

Quão Grande é o meu Deus
(Soraya Moraes)

Oh Quão Lindo esse Nome é
(Ana Nóbrega)

Relax / Dinâmica

Entregue um pedaço de papel para cada participante e peça para que escrevam o nome de três amigos não-crentes que eles gostariam que entregassem a vida a Jesus. Depois, dobrem o seu papel e coloque numa caixinha. Agite a caixinha para que os papéis se misturem. Aí peça para que cada um pegue um papel e que todos possam orar ao mesmo tempo pela salvação daqueles nomes ali escritos.

Ao final dessa dinâmica de uns orarem pelos amigos dos outros, encoraje-os a convidarem esses amigos para o próximo Life Group.

Ligadão na Palavra

Hey, líder top! Incentive com empolgação seu life group para que todos tragam a Bíblia e façam as leituras dos versículos. Antes do Life iniciar, verifique se alguém ainda não tem a Bíblia no celular e o ajude para que possa fazer o download. Nossa sugestão é o aplicativo da LifeChurch, a Bíblia - You Version. Nos versículos de hoje, você pode dar uns dois ou três para que um adolescentes leia, e mais uns dois ou três na sequencia para que outro leia.

Atos 4.36-37
José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, levita, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos.

Atos 9.26-27
(Saulo) Tendo chegado a Jerusalém, procurou juntar-se com os discípulos; todos, porém, o temiam, não acreditando que ele fosse discípulo. Mas Barnabé, tomando-o consigo, levou-o aos apóstolos; e contou-lhes como ele vira o Senhor no caminho, e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus.

Atos 9.29-30
(Saulo) Falava e discutia com os helenistas; mas eles procuravam tirar-lhe a vida. Tendo, porém, isto chegado ao conhecimento dos irmãos, levaram-no até Cesaréia e dali o enviaram para Tarso.

Atos 11.20
Alguns deles, porém, que eram de Chipre e de Cirene e que foram até Antioquia, falavam também aos gregos, anunciando-lhes o evangelho do Senhor Jesus.

Atos 11.22-23
A notícia a respeito deles chegou aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé até Antioquia. Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.

Atos 11.24
Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.

Atos 11.25-26
E partiu Barnabé para Tarso à procura de Saulo; tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Papo Reto

  1. Aprendemos muito nesse domingo sobre como é importante integrar as pessoas. E você? Conte uma experiência sua sobre se sentir bem-vindo e integrado em um novo grupo. Foi importante pra você?
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Barnabé na Bíblia era chamado de consolador e encorajador. O que aprendemos com seu exemplo quando ele ajudou e encorajou Paulo?
    = Atos 11.25 e 26. Barnabé foi um amigo e um encorajador para Paulo no início do seu ministério e vida com Deus. Não desistiu dele.
  3. Qual a importância de amizades genuínas e de muito tempo de qualidade para ajudarmos outras pessoas?
    = Respostas pessoais e variadas.
  4. Como podemos ser poderosos Barnabés e Barnabelas em nosso Life Group?
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos importantes

  • 8 de Junho, às 19h30: Já é neste sábado o DIFLEN Start, com Israel e Priscilla Subirá. Às 19h30, no buffet, na Rua Azevedo Soares, 203. Mobilize o seu Life Group!
  • 8 de Junho: Bazar de Inverno. Tem como objetivo abençoar as pessoas carentes.
  • 9 de Junho: Marcha do amor nos 4 cultos de celebração. Reforce sobre o item da cesta para o seu life group.
  • 20-22 Junho: Empower. Maiores informações no site
    www.pazempower.com