Estudo: Tipos de Oração (Parte 3)

Estudo do Life Group

Pr. Abe Huber

1º/11/2020

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Emanuel
(Filipe Hitzschky)

Aba (Abba)
(Laura Souguellis)

Salmos 27:4
(Daniel Alencar)

Ensina-me a Te Amar Mais
(Daniel Alencar)

Tu És Bom
(Fred Arrais)

Relax / Dinâmica

Oração - APOIO

Descrição: O líder deve pedir a todos os participantes que se apoiem em um pé só e, em seguida, dar um pulo para frente, um pulo para trás, um pulo para a direita e outro para esquerda, dar uma rodadinha, uma abaixada, tudo isso sem colocar o outro pé no chão.

Mensagem: O líder pode comparar o ombro do colega ao ombro de Jesus, que nos apóia com sua Palavra e seu amor. Refletir sobre o individualismo que cerca o homem que “cai e não tem força para levantar”. Levar os participantes a pensarem que Jesus nos dá apoio pelo poder da oração.

Resumo da Mensagem

Efésios 6:18. Cada oração tem suas regras e precisamos entender cada uma delas para termos sucesso nas nossas orações. Existem 7 tipos de oração: Os três primeiros tipos de oração operam na dimensão vertical (no relacionamento com Deus): 1. Oração de adoração e intimidade com Deus. 2. Oração de louvor. 3. Oração de consagração. 4. Oração de petição. O que é a oração de petição? Definição jurídica: Uma petição se trata de um documento oficial, um pedido por escrito, que reivindica o cumprimento de direitos junto à Justiça. Definição bíblica: Um pedido a Deus realizado em Nome de Jesus, em que você reivindica o cumprimento das promessas da Palavra de Deus sobre você e sua família. João 16:23-24. Como não fazer a oração de petição? 1) Não se deve ficar repetindo a oração se for algo para você. 2) Não se deve somente dizer “abençoe o fulano”. Efésios 1:3. 3) Não se deve pedir algo sem base na Palavra. Temos 8000 promessas! 4) Não se deve dizer “se for da Tua vontade”. “Se” é sinal de dúvida. 5) Não se deve se preocupar depois que fez a petição. Como fazer a oração de petição? 1) Confirme no espírito o que você quer e encontre as escrituras que sustentam o seu pedido. Tudo na vida cristã começa e termina com um relacionamento de intimidade com Deus! Encontre as escrituras que sustentam o seu pedido: 1 João 5:14-15. 2 Coríntios 1:20. Todas as promessas são nossas e elas tem que ser apropriadas pela fé! Hebreus 6:12. 2) Faça seu pedido a Deus e creia que naquele instante você já recebeu. Seja específico! Marcos 10:51-52. Muitos estão fazendo isso: Me abençoe! Me prospere! Me use! Mas não estão sendo específicos e aí a fé verdadeira não flui. A fé funciona quando somos específicos! Marcos 11:24. Se você não viu a materialização ainda do seu pedido, o que você deve fazer? Aí entra o 5º tipo de oração! 5. Oração de Ações de Graças. Colossenses 4:2. Vigiando no grego: seja extremamente cauteloso (para acompanhar suas orações com ações de graça!). Devemos recusar a preocupação e termos a certeza de que Deus já nos deu a resposta! Filipenses 4:6. É extremamente importante agradecer em fé antes mesmo de ver a materialização do seu pedido. Romanos 4:20. Muitos têm pedido e tem crido. Você só tem que começar a agradecer, a louvar, louvar e louvar até se materializar o seu milagre! Jonas 2:1-2. Na barriga do peixe, no hebraico original ele disse: Deus já ouviu minha oração e eu levanto minha voz com alegres agradecimentos!

Papo Reto

  1. Compartilhe com o grupo como você fazia as suas orações de petição antes de ouvir essa mensagem.
    = Respostas pessoais e variadas.
  2. Uma vez que fizemos a nossa oração de petição ao Senhor, nós devemos vigiar em ações de graças. Como podemos fazer isso no nosso dia a dia?
    = Respostas pessoais e variadas.
  3. O que tem mudado na sua vida desde que você tem aprendido esses princípios tão poderosos sobre os tipos de oração? Comente com o grupo.
    = Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • Cultos Presenciais: Aos Domingos, em três horários: às 9h30, 11h30 e 19h, no Campus Anália Franco / R. Professor Giuliani, 262 - Vila Invernada. Mais informações, acesse: paz.church/saopaulo
  • Cultos Online: O acesso é pelo nosso site pazchurch.tv nos mesmos horários dos cultos presenciais: 9h30, 11h30 e 19h. Assista com a sua família e compartilhe com seus amigos e parentes.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.church/saopaulo/contribua
  • Visite o site da Paz São Paulo e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saopaulo
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Siga @PazSaoPaulo