Estudo: Serie: A Alegria da Salvação

Estudo do Life Group

Ricardo Inácio

26/03/2023

Resumo da Mensagem

Tema: A Alegria da Salvação

Sempre teremos momentos de tristeza - até de decepção - mas todas essas coisas servem para que o nosso Deus seja glorificado! A tristeza tem uma duração curta. Toda manhã é uma oportunidade para o Senhor mover um grande milagre em sua vida! O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã! A alegria no Senhor não se esgota, diferente da alegria que temos nas coisas passageiras que se findam. A nossa alegria não se resume às circunstâncias. A alegria da salvação é eterna. Quando estamos unidos a Cristo a nossa alegria está ancorada firmemente na sua obra redentora.

Então, em um dia ruim, podemos clamar como o salmista: “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.” Salmos 51.12 O Senhor é quem nos dá a salvação. O nosso Senhor supre a nossa sede com as águas que ele faz brotar em nós, uma fonte para a eternidade! Podemos sentir o luto, a tristeza, mas sabemos que tudo isso irá passar, pois o favor de Deus permanece para sempre!

 Ao superarmos um desafio, todo sofrimento se torna passado, com Deus é assim: de fé em fé, de glória em glória! Quando vivemos a novidade do Evangelho, focamos os nossos olhos para Cristo, os problemas se tornam um obstáculo a ser ultrapassado. Dias melhores virão, se tão somente mantivermos firme nosso relacionamento com o Senhor, confiando sempre cegamente na Sua perfeita soberania sobre nós!

Papo Reto

1.Em Salmos 30:5, Davi utiliza a frase "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Qual o significado dessa frase na Bíblia? Comente algum testemunho que confirme essa promessa!

2.Houve um momento em que Davi havia perdido a alegria de viver, estava sendo consumido pelo remorso e pela culpa e a sua oração foi apenas uma, dizendo assim: "Restituí-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário” (Sl 51.12). Restitui-me a alegria, o prazer, o gozo da salvação. Trazendo para nossos dias, cite alguns hábitos diários que nos ajudam a nos aproximar de Deus e não perdermos a alegria da salvação?

3..Deus nos guarda em meio à tribulação. Todos nós estamos sujeitos a passar por tribulação, por um tempo de provas. E muitas vezes diante da prova muitos têm tendência a desanimar. Compartilhe e declare com o seu Life alguns versículos que podem nos ajudar a vencer todo desânimo e fortalecermos em nossa caminhada cristã!

Avisos

  • Culto de Ceia: 02 de Abril às 10h - 19h
  • Nova Série:  O Segredo do Tabernáculo 02 de Abril às 10h - 19h
  • Curso Nova Criatura: a partir de 09 de Abril às 8:30 - 17:30
  • Noite do Voluntariado:  30 de Março às 20h
  • TADEL:  Todos aos Domingos às 09h30 - 18h30
  • Sala de Oração:  Todos os Domingos às 17h45
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
  • Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saovicente
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Para Que Entre o Rei
(Morada)

Correndo
(David Quinlan)

Closer
(Laura Souguellis)

Relax / Dinâmica

Versículos que sustentam nossa oração

Objetivo: Motivar o life group a encontrar na palavra versículos que sustentam nossas orações
Material: Papeis com as perguntas em forma de oração e as respostas/versículos para cada um deles (exemplos abaixo)

Desenvolvimento: O líder do life group distribuirá para algumas pessoas do life os papeis com as perguntas em forma de oração e para outros o papel com as respostas bíblicas de oração.
O líder do life pedirá para quem recebeu os papéis de perguntas ler em voz alta e os que estão com a resposta bíblica responder, Será um momento muito descontraído.
1 -Oração: Senhor em nome de Jesus, não me deixe cair em tentação.
Versículo que sustentam a sua oração: Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. (Hebreus 2:18)
2 -Oração: Senhor em nome de Jesus, me ajuda, me livra dessa ansiedade.
Versículo que sustentam a sua oração: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês (1Pedro 5.17)
3- Oração: Senhor em nome de Jesus, cura-me dessa enfermidade.
Versículo que sustentam a sua oração: É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças. (Salmo 103:3)
4- Oração: Senhor em nome de Jesus, salva os meus filhos, que a minha família conheça o Senhor.
Versículo que sustentam a sua oração: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31)
5-Oração: Senhor em nome de Jesus, por favor, me ajude a suprir as minhas necessidades financeiras.
Versículo que sustentam a sua oração: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)