Estudo: A Fé Transbordante

Estudo do Life Group

Pr. Stanley Costa

04/09/2022

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Leão e Cordeiro
(Marcos Sales)

 

Eu vou construir
(Livres para Adorar)

 

Quando Ele vem
(André Aquino )

Relax / Dinâmica

RÓTULOS DO MUNDO

1. Escreva, em tiras de papel, qualidades ruins: sem graça, feio, preguiçoso, por exemplo, e leve pronto para o life group.
2. Peça que os participantes fechem os olhos. A seguir, cole na testa deles uma qualidade ruim, lembrando que eles devem permanecer de olhos fechados.
3. Depois que você terminar, peça que abram os olhos e não digam ao outro o que está escrito na sua testa. Instrua-os a conversarem conforme o que está escrito na testa do outro, mas sem dizer o que é.
4. Pergunte-lhes o que eles acham que tem escrito na sua testa e em seguida, peça-lhes para tirar o papel da testa e ler.
5. Explique que é assim que o ser humano age: coloca rótulos na nossa “testa”, mas Deus nos olha com um olhar de amor, olha para o nosso coração e nos ama. Devemos fazer o mesmo, olhar para as pessoas com amor.
Enfatize que essas qualidades ruins são mentiras do diabo.  Você também pode escrever as qualidades boas, como por exemplo: ex-desatento, inteligente; ex-inútil, capaz etc.

Resumo da Mensagem

A Fé Transbordante

 

Textos Base: Marcos 2.1-5; Romanos 10.17; Hebreus 11.1; 1 Predro 1.6,7

 

Antes de tudo, temos que entender alguns princípios: Você já tem fé!!

Hebreus 11:1 diz- Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

Existem dois tipos de fé: Fé natural- todo ser humano tem; Fé espiritual, transbordante, sobrenatural- nem todo ser humano tem.

Recebemos essa fé quando entregamos a nossa vida a Jesus. Milagrosamente Deus coloca em você essa fé sobrenatural e transbordante que vence o mundo! Muitos cristãos têm essa fé, mas estão cheios de problema porque ainda não aprenderam a ativa- la!

Precisamos que este dom de Deus nos faça romper todos os limites que a nossa carne nos impõe, para irmos mais além, do que imaginamos ser possível para uma pessoa.

A fé transbordante nos impulsiona a vivermos além de nós mesmos. É quando cremos por nós e pela outra pessoa! Isso é muito precioso e sobrenatural!!

Essa fé é ativada por:

1- Ouvir a palavra

2- Praticando o que ouvimos

3- Perseverando

Essa mesma fé transbordante se verifica na cura de um paralítico.

A Bíblia afirma que Jesus viu a fé que aquele homem e seus amigos tinham ao carregarem sua cama, operou o prodígio. O paralítico voltou andando, e carregando sua cama para casa.

Mas aquela palavra que Jesus disse, não foi só para o paralitico. Essa palavra é para todos nós HOJE!!

Seja você uma bênção por onde for, onde você tocar, com quem você falar. Deus não o criou para ser uma represa e reter aquilo que Ele lhe deu, o Senhor o chamou para ser como um rio que flui, onde as águas passam e correm, não ficam retidas - paradas.

O mundo clama por aquilo que eu e você temos!. Há um mundo que necessita desse Rio que está dentro de nós. Desperte-se e jorre!

Papo Reto

1.Existem dois tipos de fé: a fé transbordante e a fé natural. Qual a diferença entre elas? Cite exemplos.

= Respostas pessoais e variadas.

 

2. Muitos cristãos ainda não romperam em muitas areas de sua vida, porque ainda não aprenderam a ativar a sua fé transbordante. Como podemos ativar a

fé para andarmos em vitória em todas as áreas da nossa vida?

= Respostas pessoais e variadas.

 

3. Essa ministração nos convida a vivermos como rio e não como uma represa. Comente o que isso significa.

Respostas pessoais e variadas.

= Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • TADEL  Domingo às 9:00 e 18:00 Auditório 02 / Traga seu Líder em Treinamento.(11 de Setembro - 18 Setembro).
  • Café com Pastor - Dia 10 de Setembro / Inscrições Abertas (Novos Membros).
  • Encontro com Deus - Dia 07 - 09 Outubro / Inscrições Abertas.
  • Culto do Amigo -Dia 18 Setembro / Convide um Amigo.
  • Conferência da Família - Dia 30 Setembro - 02 Outubro / Pr. Sabá Liberal - Pra. Mariléa Liberal.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
  • Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saovicente
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente