Estudo: Conferêcia Céus Abertos: Janelas no Céu

Estudo do Life Group

Apóstolo Cristiano Netto

20/11/2022

Resumo da Mensagem

Céus Abertos

Foram 3 dias de derramamento do Espírito! Conferência Céus abertos!

Vamos aprender nesta mensagem, que Deus quer que desfrutemos uma vida PLENA E PROSPÉRA!

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes". Malaquias 3:10

Neste versículo o Senhor afirma que quando praticamos o principio de GENEROSIDADE, as janelas dos céus serão abertas e o que virá sobre a sua vida será tanto que não haverá onde guardar.

E a Oração é a segunda chave: Em Lucas 3:21, narra: "E ocorreu que, quando todo o povo estava sendo batizado, da mesma maneira Jesus o foi; e no momento em que Ele estava orando, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corporal, como uma pomba. E do céu surgiu uma voz: “Tu és o meu Filho amado; e em ti me agrado sobremaneira".

A generosidade é a chave que abre as janelas dos céus sobre nossa vida material.

E a Oração é a chave que capacita você a acessar o lugar secreto de Deus, a sua intimidade!

Isso é uma revelação! Deus quer expandir nossa visão, se a janela está fechada, você não consegue ver nada! Deus quer abrir as janelas da sua vida hoje! A janela quando abre, você tem a visão e Deus te dar a provisão!! Janelas são espirituais e só se consegue acessar as coisas espirituais quem é espiritual.

Deus não faz acepção de pessoas, mas há pessoas que aproveitam melhor as oportunidades que outras.

Seja o tipo de pessoa preparada para as oportunidades, porque quando a oportunidade chegar será tarde demais para se preparar.

Quando a janela se abrir seja rápido, saia da zona de conforto, esforce, aja, desfrute, aproveite a oportunidade porque a janela logo se fechará de novo. Neste momento é preciso administrar suas emoções, alimentando sua mente com a palavra de Deus. (Lamentações 3:21).

2 Reis 6:24-7:20, descreve que Eliseu conseguiu ver além da crise e da tragédia. Em 2 Reis 7: 18-19, O profeta preveu a abundância. "Porque assim sucedeu como o homem de Deus falara ao rei, dizendo: Amanhã, quase a este tempo, haverá duas medidas de cevada por um siclo, e uma medida de farinha, por um siclo, à porta de Samaria. E aquele capitão respondera ao homem de Deus e disse: Eis que, ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia isso fazer conforme essa palavra? E o homem de Deus dissera: Eis que o verás com os teus olhos, porém daí não comerás".

O reino das trevas tentará a todo custo impedir você de orar e ofertar para que nunca uma janela seja aberta sobre a sua vida.

· Qual é a sua média de oração?

· Qual é a sua média de contribuição na igreja?

· Por que será que tudo tenta te impedir de orar?

· Por que será que contribuir sempre fica em quinto lugar na sua vida?

· Por que será que há muito tempo uma janela do céu não se abre sobre a sua vida? Certamente não é algo natural, normal.

Novamente eu digo: Quando a janela se abrir, mova-se. Seja rápido. Aproveite a oportunidade. Tem poder quem age.

A única voz que Deus ouve é a fé. Quando você ora e dá generosamente, você expressa sua fé.

A oração torna você sensível espiritualmente para mapear, saber o tempo e o modo, aproveitar a oportunidade que veio através da janela aberta.

É preciso ter sensibilidade para perceber: Uau! Sinto que uma janela foi aberta, vou me colocar na posição certa porque o tempo da minha vitória chegou.

Se a janela abrir e você estiver na posição errada, você estará com problemas.

Aproveite esse é o tempo. Mudança de ciclo! Virada de chave está acontecendo hoje! AGORA!!

Papo Reto

1.Às vezes limitamos o nosso potencial de acordo com o pequeno tamanho de nossa imaginação.Vivemos momentos de incertezas, em que as circunstâncias serão contrárias aos nossos sonhos. Mas temos um Deus que é muito maior que as circunstâncias e que pode fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. Como você está enxergando a mudança de ciclo (virada de chave) na sua vida?

= Respostas pessoais e variadas.

 

2.Deus é Senhor do tempo, então ele consegue ver passado, presente e futuro e a profecia nada mais é do que quando Deus deixa o profeta ver também. Qual a importância de entendemos os tempos e os ciclos em nossa vida?

= Respostas pessoais e variadas.

 

3.Deus em sua bondade resolveu compartilhar conosco duas chaves poderosas que são capazes de abrir as portas do armazém divino. Quais são as chaves e o que essa revelação muda hoje em sua vida?

= Respostas pessoais e variadas.

4.Nesses 3 dias de Conferência Deus mudou histórias, destinos, mentalidades, estações e ciclos! Como você descreve sua vida antes e depois dessa poderosa Conferência? Testemunhe.

= Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • TADEL  Domingo às 9:00 e 18:00 Auditório 02 / Traga seu Líder em Treinamento.(27 de Novembro)
  • Café com Pastor - Dia 1 Dezembro às 19h30  / Inscrições Abertas.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
  • Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saovicente
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Glorioso Dia
(Edificando adoração )

Eu Só Quero Tua Presença
(Theo Rubia)

Lugar Secreto + Em Tua Presença
(Nívea Soares)

Relax / Dinâmica

Objetivo: Estimular o trabalho em equipe e testar a memória dos participantes sobre passagens bíblicas.

Materiais: Post-it e caneta.

Como fazer: Escreva referências bíblicas (João 3:16, por exemplo) em post-its e os versículos correspondentes em outros e grude todos os papeizinhos na parede da sala (lembre-se de espalhá-los bem!). Em seguida, peça aos participantes que trabalhem em grupo para combinar a passagem bíblica à referência correspondente. Ao término da dinâmica, confira as respostas e diga aos participantes quantas combinações eles acertaram.