Estudo: “Creia, porque ele vive”!

Estudo do Life Group

Pr. Stanley Costa

31/03/2024

Resumo da Mensagem

 

Mensagem: “Creia, porque ele vive”  Lucas 24.1-6

Nossa Páscoa foi incrível, não é verdade? Vimos uma peça que relata a história do verdadeiro cordeiro de Deus, que foi morto, mas ao terceiro dia ressuscitou. Assim como Ele ressuscitou e está vivo, quer que vivamos também.

 

Quem sabe ao olhar para o exemplo daquela mulher do fluxo de sangue e que estava enferma,

você se identificou com alguma área da sua vida que está na mesma situação. Deus está nos convidando como filhos, a não mais ficar prostrados, mas sim viver uma vida abundante.

 

Ou talvez você, assim como os discípulos de Emaús, que anda com Jesus a muitos anos, mas não O tem reconhecido em algumas áreas da sua vida, hoje é a noite em que ele lhe abrirá a visão.

 

Como? Você crê que Jesus ressuscitou e que está vivo? Você estava lá quando ele ressuscitou? Não? Assim como você não estava lá e creu, da mesma maneira, neste exato momento de sua vida, Jesus quer que creiamos no milagre.Isso é fé! O que está difícil para você?

 

Em Lc 1:37, lemos: “Porque para Deus nada é impossível”. O que está difícil de você abandonar? Jesus não mudou, basta apenas um toque. Aqui na terra nossa moeda é o dinheiro ( que responde pelas coisas da terra). Já a moeda que responde pelas coisas do céu é a fé. Não deixe o inferno te enganar e aprisionar você com mágoas e ressentimentos, pois aquele que muito amou, muito perdoou. Então, se você crê, veremos três verdades que podemos aplicar na nossa vida:

 

1. Ele ressuscitou para que tivéssemos liberdade. Ele é o cordeiro de Deus. Lembra do Egito? Deus manda sacrificar um cordeiro. Você agora tem o sinal, há uma proteção sobre sua casa e família.

2. Ele ressuscitou para que você seja pleno, (Jo 10.10) e viva uma vida abundante.

3. Ele ressuscitou para que você tenha vida eterna. Se creres verás a glória de Deus ( Jo 11:40). Não é uma peça, é um fato, ELE VIVE!!! “Não te disse Eu que se creres, verás a glória de Deus?” - (João 11.40). Não importa qual seja sua situação, é com a fé da ressurreição que você receberá a sua vitória.

Papo Reto

1. Os discípulos no caminho de Emaús estavam desolados com uma triste notícia. Na sua opinião, o que fazer para manter a fé, mesmo diante das más notícias?

2. O que é ter uma vida abundante para você?

3. O que Jesus ressuscitou em sua vida?

Avisos

 

  •  E.M.P. (Escola Ministerial Paz): Inscrições estão abertas, início em 08 de Abril, nesta segunda feira!
  • TADEL:  As terças feiras sendo uma semana presencial e outra semana online. Próxima semana presencial!!
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.

 

Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo.
Link: paz.church/saovicente

  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Tem Poder pra Salvar
(Aline Barros)

Meu Coração é Teu
(Gabriela Rocha)