Estudo: O SEGREDO DO SOBRENATURAL DE DEUS

Estudo do Life Group

Clayton Costa

25/06/2023

Resumo da Mensagem

O SEGREDO DO SOBRENATURAL DE DEUS

Fique com sua mente aberta pois a palavra de hoje não tem nada a ver com quem está pregando aqui ou com o homem natural, pois Deus não divide a Sua glória com ninguém.

Se prepare para essa mensagem pois ela vai dividir seus pensamentos em dois momentos, um antes e outro depois de ouví-la. Amém?

Todos nós temos o hábito de procurar o caminho mais fácil. Temos dificuldade de levar a Deus em oração todas as decisões que precisamos tomar em nossa vida.

Todos nós temos uma conexão e um acesso ao Pai em Jesus Cristo. Amém?  Existe um hino que diz: “Oh, que paz perdemos sempre, oh, que dor no coração, isso é porque não levamos tudo a Deus em oração”.

A oração é uma chave que temos em nossas mãos. Em Mt 18.18 diz: “Tudo o que vocês tiverem ligado na terra, terá sido ligado no céu”. Também diz: “Se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer assunto, Deus nos ouvirá”.

Mas na realidade muitos de nós diríamos que nem sempre o que foi levado em oração aconteceu. Orei em grupo mas não aconteceu. Orei com um grupo de pastores e não aconteceu.

A respeito de todas as promessas liberadas pela Palavra de Deus, podemos confirmar que se pedimos algo segundo a vontade de Deus reveladas em suas promessas isso irá acontecer. “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve” - 1Jo 5.14-15.

Toda chave tem um segredo. A chave do meu carro tem o segredo para abrir o meu carro. A chave da porta do carro de uma outra pessoa tem o segredo de abrir aquela porta de carro. Se a oração é uma chave, qual é o segredo dessa chave?

Fui ao Texas em uma igreja de 15 mil membros, e um amigo contou que quando era pequeno o pai deu a ele uma chave. Ele cresceu e o pai morreu, mas ele sempre dizia que alguém precisa assumir o pastoreio da igreja.

Um dia ele lembrou dessa chave e foi para a igreja e com aquela chave que tinha recebido do seu pai quando era adolescente conseguia abrir todas as portas daquela igreja. Ele tinha em suas mãos a chave mestra para abrir todas aquelas portas.

Nós temos essa chave que é a oração que abre todas as portas. Deus nos deu acesso a Ele. 1 Jo 5.14 diz: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”.

Decida confiar em Deus e pegue o caminho do sobrenatural.

É antagônico você se aproximar de Deus e não confiar, pois isso não faz sentido. Tem pessoas que uma hora confia em Deus, outra hora, não consegue confiar e descansar em Deus.

Às vezes olhamos para as pessoas do nosso lado e elas estão recebendo as coisas que pedem a Deus. Porém, para nós aquilo não acontece.

Não ajude a Deus, e não tente fazer do seu jeito. Mas se for da vontade de Deus, vai acontecer. Quando preciso tomar decisões vou até a casa da minha mãe que é uma mulher de oração. Ela me diz sempre: “Filho, se for da vontade de Deus vai acontecer, mas se não for, não vai acontecer”.

Todos nós já oramos, por filhos, família, negócios, ministérios, porém tudo o que pedimos precisa passar por uma ativação. A bíblia diz que somos espírito, alma e corpo. A ordem dos fatores se for invertido aqui altera muito o final da história.

Quando não entendemos isso temos a tendência de fazer a vontade e os desejos que beneficiam o corpo. Não tem nada de errado você pedir um carro, uma casa, um trabalho, ter mais conforto, porém, precisamos aprender a esperar essas coisas de acordo com a vontade de Deus.

Em uma empresa onde trabalhei 22 anos, comecei como auxiliar de crédito, depois queria ser o supervisor de crédito, depois queria ser o gerente do financiamento de crédito, depois queria ser o diretor do departamento financeiro.

Nada de errado nisso. A verdade, é que sempre estava insatisfeito com o cargo que ocupava e já queria o outro. Quando estamos buscando tapar o vazio existencial desse jeito como uma prioridade de cobrir o vazio da vida não serve para tapar o buraco que existe em nosso coração.

Essas coisas devem ficar em segundo plano, ou seja, devemos desejar antes da satisfação do corpo, qual é a vontade de Deus para minha vida em particular.

Muitas vezes trocava de carro de ano em ano, e ficava dizendo para minha esposa se ela ouvia o barulhinho naquele carro novo, porém, não havia barulhinho nenhum, era fruto da insatisfação e do vazio que havia em meu coração.

Mt 6.33 diz “Buscai primeiro o reino de Deus e todas as demais coisas serão acrescentadas”. Se há esse grito em nosso coração, como acessar esse segredo para  preencher o vazio do nosso coração?

Isaías 64.1-2 diz: “Ah, se rompesses os céus e descesse! Os montes tremeriam diante de ti!

Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce, para que os teus inimigos conheçam o teu nome e as nações tremam diante de ti”!

Ah! É uma interjeição de indignação do profeta. “Ah se rompesses os céus”….O clamor de Isaías é para que as pessoas aceitem a presença do Senhor e conheçam o Senhor.  O profeta diz: “Desde os tempos antigos, ninguém viu outro Deus além de Ti”.

Precisamos buscar a estrada do sobrenatural. O Deus que o olho não viu, o ouvido não ouviu, Deus trabalha para aqueles que nele esperam. A resposta está em esperar em Deus debaixo da confiança que temos NELE de que está trabalhando por nós!

É hora de casar, é hora de viajar, é hora de comprar, e fazemos tudo do nosso jeito. Para exemplificar o sobrenatural, um dia pisei na pata da minha cachorra.

Foi difícil ver o sofrimento da cachorrinha.  Fiquei muito mal com aquele ocorrido e também com a resposta do veterinário que me disse que somente no dia seguinte poderia fazer a cirurgia necessária na patinha da cachorra.

Fui para casa com minha esposa e aguardamos. Depois, fomos para o culto e lá existe um tempo de oração por cura. Meus filhos, minha esposa e eu oramos por nossa cachorra.

Ao voltar para casa, ao abrirmos a porta de casa, lá estava a cachorrinha andando perfeitamente sem qualquer sequela na patinha quebrada, sobrenaturalmente curada. Glória a Deus!

Isso foi o sobrenatural de Deus. Não tem como você acessar um nível maior de unção sem acessar a oração. Nós não temos entendido o que acontece em nossas vidas, mas existe o lado físico e o material, o lado natural e o espiritual.

Deus deu para Adão autoridade, mas ele deu essa autoridade para o diabo. Tinha tudo no jardim, e não precisava sofrer para ter tudo aquilo.

Mas Deus é tão misericordioso que em Cristo nos deu as condições de ter, sem soar tanto ou se desgastar tanto para obter o trivial da vida.

Não precisamos ficar sofrendo tanto para conquistar as coisas que Deus já trabalhou para nos dar gratuitamente em Jesus. Basta acessá-lo através da oração.

A preocupação excessiva com as coisas que precisam acontecer em nossas vidas mas que estão demorando nos esgotam e secam a nossa fé, deixando um rastro de desolação no coração. Deus não quer que vivamos assim, acredite!

Deus quer te ver feliz e vivendo uma vida extraordinária em todas as áreas, porém, Ele quer que coloquemos em prática a disposição de nos apresentar diariamente perante sua face, às nossas orações.

Lemos em Isaías 6.1-4 - “No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam Serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória. Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça”.

A Bíblia diz que o  “céu” inteiro estava cheio da glória de Deus, é isso?? Não. O texto diz que a “terra” estava cheia da glória de Deus.

Estamos clamando pouco, mas no momento em que começarmos a orar e declarar que Deus é santo, santo, santo, as coisas começarão a mudar imediatamente no mundo espiritual e logo se expressará no visível.

Preparem-se, pois a partir de hoje, vocês começarão a desfrutar de um derramar do sobrenatural de Deus em todas as direções, sejam em suas casas, nos negócios, ministérios, relacionamentos na família, no trabalho, na saúde física e emocional, na segurança das ruas e das praças da cidade.

As áreas que não fluíam mais em nossas vidas e que nos custaram um esforço insano para resolver, essas áreas voltarão a florescer novamente. Deixa Deus trabalhar enquanto vocês descansam e protegem seus corações na espera do seu agir sobrenatural.

Toda a cidade saberá que não há Deus além do nosso Deus! Posso ouvir um Amém?

Papo Reto

1. Você já teve a experiência de orar e não ver suas orações respondidas? Através desta mensagem, o que você descobriu que te faz acreditar que agora Deus irá começar a mover o sobrenatural sobre sua vida? Você foi ativado em seu espírito? Como tem sido suas orações, notou qualquer diferença no aspecto da sua confiança em Deus? Compartilhe com seu grupo.

2. Leia 1 Jo 5: 14-15  que diz: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”.  Destaque neste versículo o valor de orarmos com CONFIANÇA e debaixo de um ACORDO. Compartilhe com seu grupo aquilo que Deus tem revelado em seu coração sobre a importância destas duas palavras. Qual a relação que elas têm entre si que nos proporcionam a certeza que a resposta  virá na forma de um mover sobrenatural liberado dos céus?

3. De acordo com a experiência sobrenatural vivida pelo Pastor Clayton e sua família no episódio do acidente com a sua cachorrinha e a cura sobrenatural da sua patinha através da oração da família. Qual foi o fator que  definitivamente selou a vitória neste caso específico? Você crê que a concordância da família foi um fator determinante? O que a Bíblia fala a respeito do assunto? Em sua família e no seu Life Group as suas orações são realizadas debaixo do poder da concordância? Compartilhe com o grupo seu aprendizado sobre esse tema.

Avisos

 

  • TADEL:  As terças feiras sendo uma semana presencial e outra semana online. Próxima semana presencial!!
  • Santa Ceia: Próximo domingo dia 02 de Julho.
  • Sala de Oração:  Todos os Domingos às 17h45.
  • Curso Nova Criatura: Todos os domingos ás 09hs e 18hs na igreja.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
  • Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saovicente
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Relax / Dinâmica

VARRENDO O QUE É RUIM

Pegue uma vassoura e fale para cada um “varrer” da sua vida coisas que não
agradam a Deus e que não querem mais. Neste quebra-gelo, temos a oportunidade
de conhecer o coração uns dos outros para que possamos orar mais tarde; também
é um período de alegria, pois sempre há alguém que “varre” de forma engraçada ou diferente!