Estudo: Recebereis Poder

Estudo do Life Group

Stanley Costa

19/02/2023

Resumo da Mensagem

Tema: Recebereis poder

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8 NVI

É nas nossas fraquezas que Deus usa como oportunidade para nos revelar Sua grandeza e Seu Poder.

Os discípulos foram chamados para seguir Jesus em circunstâncias diferentes. Eram homens comuns, temperamentos diferentes, problemas emocionais, com desvio de caráter, não muito diferente do nosso tempo atual!

Somos seres humanos.Da fragilidade do barro da terra, do “húmus” – daí vem a palavra “humano” – "Humano" veio do Latim HUMANUS, relacionado a HOMO, “homem”, e HUMUS, "terra ". Somos frágeis vasos de barro (2 Coríntios 4:7) mas não podemos nos esquecer que este frágil vaso foi projetado por Deus para carregar e receber um PoderMaravilhoso que é o Espírito Santo!

Deus continua agindo dessa forma, usando pessoas como os discípulos hoje, que apesar de todas as suas falhas e problemas, após receberem o Espírito Santo, vemos que atuaram em um único objetivo, coesos, unidos e, já então com suas deficiências aperfeiçoadas em Cristo, pregavam o evangelho por toda a Terra.

Há 3 pontos de destaque nos momentos que antecedem a descida do Espírito Santo na vida destes homens:

1.Eles estavam debaixo de uma promessa (Atos 1:4 - 5 )

2.Eles estavam posicionados (Atos 1:12)

3.Receberam com um propósito (Atos 2:1 - 4)

Todos fomos criados por Deus com grande potencial. Assim como o barro pode tomar muitas formas diferentes, cada vida é única e tem um propósito especial e personalizado da parte de Deus. Sempre é tempo de sermos moldados pelo Senhor e transformados mais e mais na Sua imagem, para que resplandeçam “como luzeiros no mundo” no meio dessa geração e para esse tempo, para a glória de Deus!

Papo Reto

  1. A fraqueza de uma pessoa é a oportunidade para Deus mostrar Sua força. A força Dele é revelada através da nossa fraqueza. Compartilhe algum momento de fraqueza que o poder de Deus foi revelado em sua vida.

 

  1. Os discípulos aguardaram a promessa de Jesus. Há registros de que ao longo da história, diversos cristãos foram revestidos pelo Poder do Espírito Santo! Comente o porque precisamos nos mantermos posicionados em Cristo Jesus e sermos revestidos pelo poder?

 

  1. O batismo com o Espírito Santo é uma bênção necessária aos cristãos que desejam ter uma vida vitoriosa. Por isso, quem ainda não o recebeu deve orar insistentemente, pois Deus não faz acepção de pessoas e esta promessa é para todos os homens. Você já foi batizado no Espírito Santo? Compartilhe com o grupo a sua experiência.

Avisos

 

  • Vigilia: 03 de Março às 20h.
  • Batismo: 05 de Março (somente no culto da manhã ás 10h).
  • Culto de Ceia: 05 de Março (somente no culto da Noite ás 19h).
  • Culto Paz Womam: 11 de Março (Culto de mulheres 19h).
  • TADEL:  Todos aos Domingos às 09h30 - 18h30
  • Sala de Oração:  Todos os Domingos às 17h45
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
  • Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saovicente
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Bondade de Deus
(Isaías Saad)

Quando ele vem
(André Aquino)

Relax / Dinâmica

Material: Folhas de sulfites cortadas em quatro.

Desenvolvimento: Dividir o Life group em duas fileiras e entregar um quarto de folha para cada membro de um lado da fileira. Os que ficarem do outro lado da fileira devem puxar a folha do membro que estiver à sua frente com intuito de tentar rasgá-la. Os papéis possivelmente não se rasgarão. Depois peça que façam um pequeno rasgo no meio da folha e repitam a competição. Nesse momento o papel se dividirá facilmente.

Moral: Quando estamos inteiros e andando em santidade, as investidas do inimigo não tem forças sobre a nossa vida, mas quando abrimos brechas (imoralidade sexual) o inimigo pode facilmente nos destruir.