Estudo: Tão Grande Salvação

Estudo do Life Group

Pr. Stanley Costa

24/03/2024

Resumo da Mensagem

 

Mensagem: Tão Grande Salvação  ( HB 2:1-4)

A Lei era boa, porém pesada. Por isso veio Jesus com a dispensação da graça. O texto quando fala desta grande salvação, nos orienta do perigo de negligenciá-la. 1 TM 4:14. Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética...em outras palavras, Não seja descuidado daquilo que você recebeu.

De que maneira você tem caminhado dentro desta tão grande salvação?

Nesta noite chegou o momento de você trazer a memória do que te trouxe esperança, traga a memória não do que ele irá fazer, mas do que ele já fez. Hc 3:18 diz, “ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação”

 Ef 1:13,14 diz, “Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa”.

Esta alegria não é de fora para dentro mas de dentro para fora. Não negligenciar esta salvação é entender que ela não é uma linha de chegada, pelo contrário, é uma linha verdadeira de partida.

MT 11:28 diz, “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.

Dois exemplos:

LC 2:28-30 diz, “Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo”. Aqui fala de um homem que ao se deparar com Jesus faz uma decisão, e este homem Simeão o tomou nos braços e agradeceu por ver tão grande SALVAÇÃO.

Assim como este homem, há pessoas que estavam presas, amarradas, viveram uma vida de derrota e após se converterem se acomodam, acham que não precisam de mais nada, que é o fim. Mas, pelo contrário, isso é apenas o começo, agora que é hora de voar, de servir, de viver grandes coisas em sua presença. Isso é negligenciar tão grande salvação.

No mesmo capítulo verso 37 fala de uma profetisa chamada Ana.

Ao contrário de Simeão, quando viu a salvação ela em outras palavras diz: “isso não pode ficar só para mim”. Saiu anunciando por Jerusalém sobre a salvação. E nós, temos também anunciado? Não podemos negligenciar, desprezar e entrar no engodo do diabo, nunca deixe o inferno usar das circunstâncias para macular o que já temos, que é esta salvação maravilhosa. Sl 126:1,2 (Ler)

Este é o efeito de sua salvação independente de sua condição. Você precisa entender que quem te define não é o que tem, mas sim o que você carrega.

Faça hoje uma escolha: ser humilhado pelo diabo ou se submeter e estar debaixo da potente mão de Deus. O que te define e onde você vai chegar, é a unção que já está em sua vida.

Apelo: Se você ainda não tem revelação da salvação de quem você é, sua identidade, quem se tornou, O Espírito Santo hoje coloca profunda convicção em você. Por que isso é inegociável. 2 Pd 1:3 diz, “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento Daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”.

Papo Reto

1. Você tem certeza da sua salvação? No que você se apoia dentro desta afirmação?

 

2. Como podemos não negligenciar a salvação?

 

3. Destes dois exemplos: Simeão e Ana, após terem um encontro com a salvação, na sua opinião, qual é a atitude a ser seguida? Como devo aplicar esta atitude?

Avisos

 

  • TADEL:  As terças feiras sendo uma semana presencial e outra semana online. Próxima semana presencial!!
  • Culto de Pascoa: 31 de  Março às 10h e 19h.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.

 

Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo.
Link: paz.church/saovicente

  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

Tem Poder pra Salvar
(Aline Barros)

Meu Coração é Teu
(Gabriela Rocha)