Estudo: Nele Nos Movemos

Estudo do Life Group

Pr. Stanley Costa

30/10/2022

Resumo da Mensagem

Nele Nos Movemos

“Pois Nele vivemos, nos movemos e existimos…” (Atos 17:28)

Quando a vida faz sentido, você pode suportar quase tudo; sem isso, tudo é insuportável. Sem Deus, a vida não tem nenhum propósito, e sem um propósito a vida não tem significado. Sem um significado, a vida não tem relevância ou esperança.

Como seria nossa vida se pudéssemos viver na presença contínua de Deus ?Quando Jesus estava vivendo e ensinando na terra, nada poderia separá-lo da presença de Seu Pai; essa é uma das razões pelas quais Ele teve grande paz e poder em sua vida; Ele nunca ficava ansioso, preocupado ou apressado.

"Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. o homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar lhe tempo, muito tempo." A. W. TOZER

Moisés teve essa revelação e estava absolutamente certo de que, sem a presença de Deus em sua vida, seria inútil para ele tentar qualquer coisa. Quando falou face a face com o Senhor, ele declarou corajosamente: “Se não fores conosco, não nos envies” (Êxodo 33:15). Ele estava basicamente dizendo: “Senhor, se você não está conosco, não vamos sobreviver. Não daremos um único passo, a menos que tenhamos certeza de Sua presença conosco.”

A alma do que temos é o relacionamento com Deus, essa é a base da nossa vida!

Jesus disse: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.

Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:4-5).

Há 3 pontos para destacar em nos mover em Deus:

1.Se mova em um relacionamento com Deus!

2.Se mova com perseverança!

3. Se mova com intencionalidade!

A maneira como gerenciamos cada uma dessas coisas fala muito sobre onde está nosso coração.

A imutável palavra de Deus nos ensina que o nosso viver deve ser para Deus! Porque dele recebemos a vida como presente. Este presente deve ser para sua honra e glória. Recebemos seu amor, seu respirar, por isto nele vivemos, existimos e nos movemos. Nossa vida deve ser para exaltar aquele que é o centro de todas coisas. E quando chegar o momento de nossa despedida deste mundo, precisamos também deixar um legado de alguém que amou intensamente seu Deus e honrou o seu nome e marcou a vida de pessoas por onde passou. Deus nos criou com intencionalidade! Fomos criados por Deus e para Ele! Fomos criados com um propósito: A glória de Deus. Não Escolhemos nascer, não escolhemos a Deus, mas Ele nos escolheu para sermos frutíferos, produtivos, e realizarmos coisas grandes e profundas a ponto de permanecerem na história e marcarem a vida das pessoas que estão ao nosso redor! Deus nos levantou para mudar histórias, ganhar uma Cidade. Mas para isso precisamos ter convicção de propósito, destino e identidade. Entendendo tudo isso. Nada pode nos parar!! Amém!!!

"Somente uma vida temos e ela logo passará. Somente o que for feito por Cristo permanecerá". (Melvin Huber)

Papo Reto

1.Estamos vivendo em um tempo onde o imediatismo, a ansiedade e a aceleração estão tomando forma na vida de muitas pessoas! Como esse cenário pode dificultar o nosso relacionamento com Deus?

= Respostas pessoais e variadas.

 

2.A Parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11-32), fala de três personagens: o pai representava Deus; o filho mais novo , embora sua atitude foi completamente inconsequente, ele tinha relacionamento com Pai ; e o filho mais velho, trabalhava para o pai mas, não tinha relacionamento com Ele! Explique quais as consequências de vivermos uma vida sem nos relacionarmos com Pai?

= Respostas pessoais e variadas.

 

3.Em um mundo de ritmo acelerado e sempre atrás de atenção, é fácil ficar envolvido na rotina diária, distraindo e perdendo de vista nosso verdadeiro propósito na vida. (Hebreus 12:1–2), faz um convite a perseverança e foco. Como podemos resistir ao fascínio do mundo e manter nosso foco em Jesus?

= Respostas pessoais e variadas.

Avisos

  • TADEL  Domingo às 9:00 e 18:00 Auditório 02 / Traga seu Líder em Treinamento.(13 de Novembro).
  • Kilo do Amor - Dia 06 Novembro  / Traga seu kilo do Amor no Culto de Ceia do Senhor.
  • Conferência Vitória Financeira  / 20-22 de Novembro Apóstolo Cristiano Neto
  • Café com Pastor - Dia 1 Dezembro às 19h30  / Inscrições Abertas.
  • Cultos Presenciais: Fique ligado nos horários. Campus Antônio Emmerich: Domingo: 10h e 19h.
  • Honre ao Senhor com a sua fidelidade nos Dízimos e Ofertas. Para contribuir, acesse: paz.vc/sv
  • Visite o site da Paz São Vicente e tenha acesso gratuito às nossas mensagens de domingo, em áudio e vídeo. Link: paz.church/saovicente
  • Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidadesSiga @PazSaoVicente

Músicas de domingo

*Essa playlist é apenas uma sugestão.
Fique à vontade para usar uma ou mais músicas.

És Real Pra Mim
(Lucas Souza)

 

Toque em Mim de Novo
(Isadora Pompeo)

 

Que se Abram o Céu
(Nívea Soares)

Relax / Dinâmica

Primeiramente, forme duplas e então solicite para que os dois comecem a contar de um a três, ora um começa, ora o outro. Fica Fácil. 

Solicite que ao invés de falar o número 1, batam palma, os outros números devem ser pronunciados normalmente.

Em seguida, peça que ao invés de falar o número 2, que batam com as duas mãos na barriga, o número 3 deve ser pronunciado normalmente. Começa a complicar.

Solicite que ao invés de falar o número 3, que dê uma “reboladinha”.

A situação fica bem divertida e descontraída, assim todos participantes se sentirão mais a vontade.